duvidas sobre adoção | De Mãe para Mãe

duvidas sobre adoção

Responda
6 mensagens
Desde 18 Fev 2016

Alô meninas !
Eu e o marido estamos a pensar em adoptar e pelo que vi no site da seg. social é preciso dar entrada do processo no nosso centro de seg social da nossa zona. Eu moro em mafra e não sei bem se hei de ir aqui ou a Lisboa que pelos vistos é o central...
Alguém me consegue ajudar?

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Limonada -
Offline
Desde 15 Out 2017

Olá Rita, o 1° passo é ir à formação A. A nossa inscrição foi por telefone, diretamente com a equipa de adoção. O mais difícil foi obter o contacto, que foi no apoio social da nossa área de residência. Não sei se em Lisboa também é assim, experimenta ligar para lá.

Boa sorte.

Desde 18 Fev 2016

Não sabia que se podia fazer a inscrição por telefone...li que é preciso entregar certos documentos. Vou tentar ir ao centro distrital ou à seg.social da minha zona.
Obrigada Piscar o olho

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *

Limonada -
Offline
Desde 15 Out 2017

De nada Rita. No nosso centro distrital nem há posto de atendimento para adoção, o máximo que pode haver é um formulário. Pode ser que noutros distritos exijam formulário mas a entrega da documentação é feita depois da formação A.

Cátia Anjos -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Rita,

"Quem reside no município de Lisboa deve inscrever-se na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML);

Quem reside no Distrito de Lisboa (Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira), deve inscrever-se no Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, na Avenida Estados Unidos da América nº 37 - 10º andar, em Lisboa;

Nas outras zonas do País, a inscrição é feita nos Centros Distritais de Segurança Social da área da residência (continente e ilhas)."

Boa sorte, beijinhos

ano 2005 - perda gestacional de uma menina às 38 semanas...
ano 2008 - nascimento do meu príncipe!! Luz da minha vida!
ano 2014 - aborto retido 14 semanas
ano 2016 - aborto retido 8 semanas
ano 2017 - inicio de uma outra caminhada...adoção <3

Desde 18 Fev 2016

Obrigada meninas! Piscar o olho

Tita Machado *Em busca da minha estrelinha *