Duvidas Sangue pelo Nariz ????' | De Mãe para Mãe

Duvidas Sangue pelo Nariz ????'

Responda
9 mensagens
bolacha maria -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Oi MamY`S

Eu tenho um Pequenito trakinas com 3anos quase 4 anos..

Desde entrou no infantario em fevereiro...que volta e meia deita sangue pelo Nariz... e durante a noite tambem ja me acordou a pedir pa limpar nariz e vou a ver e sangue ..ja aconteceu 2 x a noite...e varias vezes durante dia...ainda hoje aconteceu Preocupado

sei que nao devemos por a cabeça pa traz

mas quais medidas pa estancar rapido...

Obrigado

♥♥O Meu tesouro GABRIEL nasceu a 29-10-2007 AMO-TE BEBECAS♥♥
Em Treinos desde Outubro 2010 Estamos a Espera de Ti*✿
Madrinha♥☆Kuelhita♥☆Pingu♥☆♥♥Afilhada da Princesa borboleta

Raquelzita_TT -
Offline
Desde 04 Jun 2010

O que me ensinou uma médica foi a sentar a criança e pedir-lhe que apertasse o nariz entre o polegar e o dedo médio durante uns minutos sempre sem colocar a cabeça para cima nem assoar.
espero que ajude.

*Ansiosa mamã de 1ª viagem
*positivo: 28/10/2014
*DPP: 25/06/2015
Nasceu a 12/06/2015

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Olha sei k na farmacia tem tipo uma esponja k se corta em pedacinhos e coloca no nariz e incha e faz parar o sangue so nao sei a k partir de idade é aconselhavel.

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

NininhaC -
Offline
Desde 28 Jul 2011

o meu filhote tinha esse problema e o pediatra deu umas gotinhas que ajudavam a estancar o sangue e a fortalecer as veias.acho que era qualquer coisa do genero.gostava muito de te indicar o nome mas como ja n uso ha muito tempo (e ainda bem) acabei por me esquecer.mas fala com o medico do menino que ele deve saber o que e.bjs e as melhoras para o pequeno

bolacha maria -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Obrigada meninas

quanto esponjinha e gotinhas tenho me informar nem sabia da existencia

♥♥O Meu tesouro GABRIEL nasceu a 29-10-2007 AMO-TE BEBECAS♥♥
Em Treinos desde Outubro 2010 Estamos a Espera de Ti*✿
Madrinha♥☆Kuelhita♥☆Pingu♥☆♥♥Afilhada da Princesa borboleta

NininhaC -
Offline
Desde 28 Jul 2011

secalhar ate na farmacia te indicam quais sao as gotinhas.no meu filhote deu resultado porque ele sangrava mesmo muitas vezes ate a dormir como o teu filhote.e mesmo uma questao de te informares.ja ouvi dizer que nao e bom colocar a cabeça para tras porque assim a criança acaba por engolir o sague.enquanto nao tiveres nada colocar um algodaozinho com agua oxigenada ajuda.

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Para estancar põe uma bola grande de algodão e pressiona. Convem é entretanto perceberes qual a origem, pois pode ser de lutas c outras crianças (se for isso talvez ele te diga), mas tb pode ser sinusite (n sei se aparece tão cedo assim) ou outro tipo de problema q careça de tratamento. Por isso é melhor falares c o pedi, ou plo menos ligar p a linha Saude24.
Rapidas melhoras!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

jteles -
Offline
Desde 02 Set 2010

A minha filhota tambem sofria disso...
Mas sangrava que até pingava o chão... E não tinha habito de por dedo no nariz, nem andava sempre entupida... É mesmo "defeito" de família, o pai dela também sofre disso...
Falei com a médica de família, que me disse que tinha duas hipóteses. Ou tentava marcar uma consulta de otorrino no hospital, que possivelmente demorava muito, ou então, pegava nela um dia que tivesse a sangrar, e seguia às urgências do hospital, para lhe cauterizarem logo a veia, e acabar com isso...
Resumindo, no outro dia, ligaram da escolinha porque estava a sangrar demasiado e não parava, fui logo às urgências. Quem entrou com ela foi o pai, porque ela detesta que lhe mexam no nariz, e eu não tenho força. Só que o médico não lhe cauterizou, pos um produto para estancar, mas desde ai, só houve uma vez a semana passada que tinha um pouco de sangue, e desconfio que era na outra narina...
Eu quando ela sangrava, punha um pouco de algodao na narina...

Sobre jteles

02/07/07 a minha vida ficou mais completa, desde o momento em que te ouvi chorar, e te puseram perto de mim e os teus olhos brilharam!Amo te muito princesa Lota.
13/02/11, a Lota finalmente vai ter companhia
14/05/16 a cor azul entrou na nossa vida

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá,
As sugestões que ia dar já foram referidas aqui, pelo que só venho partilhar a minha própria experiência.

Desde pequenina que isso me acontece, mas deitava sangue em pingas que caíam quase à velocidade de 1 por segundo em determinadas alturas. Acontecia mais no Verão. Havia situações em que não sabíamos o que fazer, pois não parava facilmente. Obviamente que isso foi referido ao médico e ele falou na solução de fazer a cauterização da veia. Ora eu era pequena mas já percebia o suficiente para imaginar horrores acerca disso, levei a expressão "queimar a veia" demasiado a sério e ninguém me conseguiu dar a volta para convencer a fazê-lo.

O que usava era a tal esponjinha que se vendia na farmácia (era assim uma placa de "esponja" fininha branca que se cortava à medida que se queria e metia no nariz, passado pouco tempo aquilo estancava. Quando não tinha isso apertava o nariz com o polegar e o indicador, com força, durante uns tempitos, soltando às vezes e voltando a apertar, conforme a quantidade de sangue.

Com o tempo foram sendo cada vez menos as situações e, apesar de hoje em dia ainda acontecer, é completamente diferente, é tipo 3 ou 4 pingos que passam logo quando aperto o nariz. Acontece para aí 2 ou 3 vezes por ano.

O que reforço é que não se deve mesmo por a cabeça para cima/trás. Fiz isso uma vez quando era mais pequena, a sugestão de alguém, e passados uns minutos o sangue parou de sair sim, mas logo a seguir fiquei mal-disposta e vomitei. Ora o que vomitei foi precisamente um banho de sangue, o sangue que era suposto ter saído pelo nariz e que foi para o estomago. Um episódio horrível que ainda hoje recordo.

Resumindo, mesmo em casos mais graves a situação pode ser controlada com um simples aperto do nariz. Mas são situações chatas, assim do nada uma pessoa começa a deitar sangue do nariz, não é propriamente confortável nem oportuno na maior parte das vezes. Se conseguires cortar o mal pela raiz com a cauterização, penso que é o ideal.

Bjinhos e desculpa o testamento!