Duvidas, duvidas e + duvidas! | De Mãe para Mãe

Duvidas, duvidas e + duvidas!

Responda
10 mensagens
GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Olá mamas, está quase a fazer um mês que a minha pipoca nasceu e tenho tantas duvidas! Ser mãe é tão bom mas tão cansativo, mas se me dissessem se mudava alguma coisa, não! Não mudava nadinha e faria tudo igual novamente <3
Bom, passando ás duvidas, tenho imensas!
Ainda me estou a adaptar a esta nova vida e inclusive á minha bebé...
No inicio não foi fácil mas agora já se começa a ganhar a prática. A minha bebé é muito calminha e simpática e bem disposta! Chora só quando tem fome :o Tenho que estar sempre a ver se tem a fralda suja ou molhada porque ela nunca se acusa! As vezes tem a fralda tão cheia que quando vou mudar até fico parva e ela ali, na boa :o
As minhas duvidas focam-se mesmo é nas noites e nos dias! Ou seja, ela durante o dia mama, adormece, eu ponho a arrotar, acorda, mama mais um bocado, adormece e faço tudo de novo até conseguir que ela me esvazie a mama e adormeça mesmo profundamente! Ás vezes nem a consigo por a arrotar porque adormece mesmo profundamente mas pronto mama bem e está a engordar imenso Espertalhão o que me atormenta é quando chega a noite! Dou-lhe banhinho, dou-lhe a mama e ela adormece durante um bocado, ou como no caso de ontem á noite nem isso chega a acontecer, e depois desperta! Até á meia-noite ou uma da manhã! Fico exausta porque ela anda nos picos de crescimento e agora só quer mamar, mamar, mamar! Á noite faço tudo para a adormecer, desde embalando, ponho no marsúpio, na espreguiçadeira, no berço, faço shh, dou-lhe mama para ver se ela adormece, apago as luzes todas, deixo apenas a luz de presença, deito-me com ela a dar mama e nada de nada! Até que eu acabo por adormecer a dar-lhe de mamar e quando volto a acordar já ela está ferrada a dormir! Mas é muito cansativo, ela durante o dia dorme imenso e mesmo assim tenho tentado mante-la acordada o máximo de tempo mas ela odeia estar sozinha e eu tenho que fazer as coisas de casa!
Como têm feito com os vossos bebés? Já fiz de tudo, até virei a cabeceira e nada! :o e dormir com ela na minha cama é cansativo porque fico sempre na mesma posição e acabo por não descansar nada e estar sempre a acordar! Esta noite foi quase de hora a hora e estou toda dorida, nem consigo virar a cabeça sem me doer :s Já não sei que fazer, nem tenho tempo para me arranjar um bocadinho ou fazer exercício para ver se a barriga vai ao lugar e descansar quando ela descansa está fora de questão porque tenho as coisas cá de casa para fazer :s ando exausta e para piorar ganhei enxaquecas que me dão umas dores de estomago horríveis, tonturas e tiram-me as forças do corpo! Como vocês geriam o vosso tempo?
Desculpem o testamento
beijinhos

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Olá mãe .
Na minha opinião a tua bebé ainda é muito pequena e nesta fase é complicado a gestão de tempo e tudo mais.
Eu nessa altura concentrei-me na minha Boneca, ela também é calminha e já tem 6 meses.
Quando ela dormia eu aproveitava para fazer alguma coisa e olha que as sestas dela eram de 35 minutos na altura. Agora já dorme horas durante o dia o que é maravilhoso.
Sempre fiz as coisas conforme pude e o marido nunca questionou isso, agora está tudo na linha.
É uma fase que vai mudar acredita , mas também tem que haver horários e rotinas mesmo eles sendo bebés já têm muita manhas :) e nós é que ditamos os hábitos deles :) :) :)
Boa Sorte

Sobre calylemos

Caly Lemos

Liliana_marques -
Offline
Desde 22 Dez 2011

1º Precisas de descansar... ela dorme e tu dormes com ela senão breve dá-te uma coisa ruim por não descansares.
A casa, a casa tem tempo de ser limpa e arrumada...
O meu também sozinho não gostava de ficar, a casa era arrumada quando o pai ficava com ele e eu dava um jeito a casa..
Também eu gostava de conseguir fazer exercicios, pois fiquei com uma barriga, credo parece que vem ai outro bebé, mas não... Mas não ha tempo para nada..

Ser mãe não é fácil, mas é bom e a recompensa melhor ainda..
O meu em relação a fralda era igual, podia estar todo cagado que nem chorava, nem se incomodava sequer.. So abria a goela mesmo pela fome e de 3 em 3h lá estava ele..

Em relação à noite, dá-lhe banho mais pro fim da noite.... A tua menina ainda é muito pequena... e precisa de dormir... Mas... comigo resultava, dava lhe banho as 23h relaxava-o, depois maminha e ele lá se ficava... até as proximas 3h :)
Pode querer brincar nesse tempo...

Mas durante o dia tens que descansar senão não vais aguentar o ritmo.
E ela ainda é pequena, dá-lhe miminho..

Beijinhos

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Ola mamas obrigado pelas respostas!
Pois eu bem tento descansar mas é quase impossivél :s
Eu dou-lhe imenso miminho :D eu já pensei em dar-lhe banho no final da tarde e depois ir caminhar e leva-la comigo no carrinho porque ela nas viagens adormece sempre e so acorda la para as tantas
nao sei mesmo como fazer é que é só a noite

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Mamã, acredite que tudo o que refere é normal =D os bebés são assim mesmo, exigem atenção, dormem quando nós precisamos que estejam acordados, estão acordados quando precisamos de dormir, enfim. Uma confusão mas com muito amor à mistura!! Como já disseram, a casa tem tempo para ser limpa.. E a comida, faz se uma sopa, e já há comida para 2 ou 3 dias xD
Com o tempo melhora.........e piora, e volta a melhorar e a piorar xD Mas recompensa muuuuiiiitooo.. Tanto que nos esquecemos que estamos cansadas, e ficamos a olhar para eles a dormir, e quando damos por ela já acordaram novamente, e já está na hora de começar tudo outra vez, e nós ainda sem dormir! LOL

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

é que é isso mesmo que acontece xD

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

titas79 -
Offline
Desde 03 Ago 2013

A regra de ouro que me ensinaram é "descansar quando o bebé descansar"!!! Se é de dia, dorme de dia! Ela ainda é muito pequenina para ter horários de gente grande :)
Também tenho reparado que a minha pequena (tem quase 3 meses) dorme melhor de noite se tiver dormido de dia, pelo que é escusado tentares manter a tua menina acordada. Ela não vai dormir mais de noite por isso, acredita. Confirmei com mães mais "antigas", que dizem que um bebé cansado é um bebé muito mais irrequieto!
A barriga vai voltar ao sítio, o pó acumula-se durante mais um bocadinho, ela só vai ser bebé uma vez na vida. E tu vais ser a mãe dela para sempre, por isso relaxa! Só a partir dos 3/4 meses é que se consegue estabelecer rotinas que eles entendam.
E se precisas mesmo de aspirar, mete-a no marsúpio e faz isso com ele. Os bebés adoram o barulho!!
(Só ainda não consigo cortar vegetais e esfregar cocós com a minha no marsúpio!)
Boa sorte :)

titas79 -
Offline
Desde 03 Ago 2013

Repetido

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Mamã, antes de mais muitos parabéns pela menina!

Ela ainda é muito pequenina e ainda está com os sonos trocados, mas com o tempo vai ajustando o sono com o vosso. A minha também dormia o dia todo e à noite ficava acordada muitas horas. Adormecia na mama e assim que a deitava, acordava. Depois foi ajustando e desde mais ou menos 2 meses dorme a maior parte da noite. O conselho que dou é esquecer a casa, centrar-se no básico (alimentação, higiene e o básico da casa) e deixar o resto para fazer quando tem o marido ou outra ajuda em casa e aproveite para descansar. Quando olho para trás arrependo-me de não ter descansado mais nos primeiros meses, dormir sempre que ela dormia, em vez de ter andado meia zombie com 2 ou 3 horas de sono por dia. Aproveite a sua bebé, esses momentos únicos e vai ver que dentro em breve vai conseguir descansar bem mais. E mesmo quando esse dia chegar, esqueça a lida da casa e aproveite para brincar com a bebé: cada dia é único e tudo muda muito rapidamente, se não aproveitamos ao máximo, deixamos escapar esses momentos fantásticos!

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Olá mama, pois a mim dizem-me o mesmo, o problema é que eu demoro muito a adormecer durante o dia (é uma estupidez só conseguir dormir porque é de noite :W )e quando finalmente consigo, são horas de voltar a dar maminha :s O problema é mesmo o mamar á noite, dou-lhe as duas mamas, ela "esvazia" as duas e ainda continua com vontade de mais e rabugenta, porque quer mama mas tem sono. Ontem só a adormeci a abana-la e a dar-lhe pancadinhas no rabo e a fazer shh, dormiu a noitinha toda! Não sei se foi por ter estado a maior parte do dia acordada, mas só acordou de manhã para mamar :) Soube-me bem poder descansar um bocado esta noite! Mas o dilema de mamar é todas as santas noites! Fico desde que lhe dou banho, entre as 17 e 19h até quase a uma da manhã a dar a mama, dou uma, ela esvazia e dou a outra e depois volto a passar para a outra até conseguir que ela adormeça... acabo por eu ficar exausta, com sono, tonturas, sem forças e com enxaquecas :s Mas quando olho para ela esqueço tudo <3 é exaustivo mas é tão bom :X

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3