Dúvidas, dentição? | De Mãe para Mãe

Dúvidas, dentição?

Responda
12 mensagens
MariaLomba -
Offline
Desde 07 Ago 2018

Boa noite, sou nova por aqui. E estou cheia de dúvidas, o meu bebe vai fazer para a semana 5 meses. E já foi duas vezes para o hospital, pois vomita todas as tomas, e está constantemente irritado. Na última ida ao hospital estava com a garganta irritada devido ao ácido do estômago. Está a fazer um tratamento com um xarope para o refluxo ácido, e toma um leite hidrolisado. O tratamento tem duração de dois meses. E para além disto tudo sofre imenso com cólicas e gases. Apesar de tudo conseguia dormir a noite. A cerca de 1 mês que está sempre acordar de noite, e chora muito durante as tomas. E continua com imensos gases. Mas agora suspeitamos que possa estar a surgir o fase oral. Pois está constantemente a morder tudo, usa uma chupeta da avent que está sempre a morder de lado. A pediatra aconselhou meter uma colher de papa em todas as tomas. Mas ele está com falta de apetite, e não come a toma toda sequer, mesmo só quando é leite sem papa. Todas as noites toma as gotas da BioGaia. A minha dúvida é seguinte, será que é por causa dos primeiros dentes que está assim? Peço imensas desculpas pelo testamento Segredo

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

As tomas?

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Marina4 escreveu:
As tomas?

Acho que se refere ao biberão. Também fiquei a pensar, mas parece-me que deve ser isso.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ahhh. Acho que é um pouco cedo para ser dor de dentes. Coitadinho, parece ter muitos problemas de digestão e conforme cresce está mais consciente do.mundo à sua volta e daí dormir menos bem.

MariaLomba -
Offline
Desde 07 Ago 2018

As tomas, é o biberão.

MariaLomba -
Offline
Desde 07 Ago 2018

Desde que nasceu que vomita tudo. E as cólicas são um Inferno. Tem sido muito difícil. Na última ida ao hospital, a pediatra recomendou usar paracetamol. Nas crises extremas de cólicas. Já pensamos em ir a outro pediatra para ter uma segunda opinião. Estamos a residir em Espanha.

Carol190319 -
Offline
Desde 25 Out 2019

Olá, não sei se ajuda ou não, mas o meu filho com 5 meses já tinha dois dentes. Poderá ser... um beijinho e força mamã!

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não poderá haver alguma alergia ou intolerância?...
Se vomita desde que nasceu, tem cólicas e dificuldade de digestão...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

anamacas escreveu:
Não poderá haver alguma alergia ou intolerância?...
Se vomita desde que nasceu, tem cólicas e dificuldade de digestão...

Pois, se calhar era bom descartar essa possibilidade.
O meu tb passou por essas coisas coisas, mas a partir dos 3-4 meses passou tudo!

MariaLomba -
Offline
Desde 07 Ago 2018

Olá a todas :X. Obrigado pela ajuda, e pela partilha de informação. Ele toma leite hidrolisado porque desde o início que achavam que era intolerante alguma proteína. Entretanto os vômitos não melhoraram. Mas todos pediatras que fomos dizem para manter o leite que toma. Que supostamente também é indicado para refluxo. Ontem por exemplo, recusou mamar as 12:00h. Também fazemos o controlo de peso, porque ele não consegue comer mais de 120ml. Daí terem recomendado a papa em todos os biberões. Triste 0 leite que toma chama-se Nutramigen LGG 1.

Dianafs -
Offline
Desde 16 Jul 2018

MariaLomba escreveu:
Olá a todas :X. Obrigado pela ajuda, e pela partilha de informação. Ele toma leite hidrolisado porque desde o início que achavam que era intolerante alguma proteína. Entretanto os vômitos não melhoraram. Mas todos pediatras que fomos dizem para manter o leite que toma. Que supostamente também é indicado para refluxo. Ontem por exemplo, recusou mamar as 12:00h. Também fazemos o controlo de peso, porque ele não consegue comer mais de 120ml. Daí terem recomendado a papa em todos os biberões. 0 leite que toma chama-se Nutramigen LGG 1.

Com todos os sintomas que descreve, eu consultaria um imunoalergologista. Aliás, nem consigo conceber o facto de nunca lhe terem sugerido isso durante o percurso do seu bebé. Faça isso, mais não seja para ficar descansada. Se precisar de indicações, poderei indicar a nossa médica, que é uma querida e um ás nas alergias alimentares dos bebés.

MariaLomba -
Offline
Desde 07 Ago 2018

Olá mamas! Boa noite. Mais uma vez obrigado, já conseguimos perceber o porquê da falta de apetite. Ontem demos com o " senhor" dente na gengiva superior. Já tem uma pontinha branca de fora. Tem estado com muitas dores. E claro, não podiam faltar as malditas cólicas de manhã á noite :(. Têm alguma sugestão para os dentinhos? Já temos o gel, e aqueles peixinhos de meter no frigorífico. Beijinhos