Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
8 mensagens
Daniela Nobre2 -
Offline
Desde 07 Fev 2023

Olá a todas e agradeço desde já a quem me saiba responder. Sabem se podemos escolher o hospital/ Maternidade público, onde podemos ter o nosso bebé ? Ou se sabem de algum meio onde possa tirar este tipo de dúvidas ? Obrigada (:

Desde 23 Ago 2020

Pode sim, há um hospital que é o hospital de residência, o meu por exemplo é o São João, onde tive a minha primeira , da segunda fui para outro, é só quando chegar o momento de ser seguida no hospital se dirigir ao hospital que quer e pedir para ser lá seguida, na altura o hospital disse me por e-mail para ir às urgências obstetrícas de lá e pedir isso mesmo, assim o fiz

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:
Pode sim, há um hospital que é o hospital de residência, o meu por exemplo é o São João, onde tive a minha primeira , da segunda fui para outro, é só quando chegar o momento de ser seguida no hospital se dirigir ao hospital que quer e pedir para ser lá seguida, na altura o hospital disse me por e-mail para ir às urgências obstetrícas de lá e pedir isso mesmo, assim o fiz

O que conta não é a residência, é o centro de saúde onde estamos. Em caso de ser chamado o INEM conta o lugar onde vai socorrer e depois a disponibilidade do hospital.

Wait a miracle -
Offline
Desde 02 Out 2018

MisaL escreveu:

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:Pode sim, há um hospital que é o hospital de residência, o meu por exemplo é o São João, onde tive a minha primeira , da segunda fui para outro, é só quando chegar o momento de ser seguida no hospital se dirigir ao hospital que quer e pedir para ser lá seguida, na altura o hospital disse me por e-mail para ir às urgências obstetrícas de lá e pedir isso mesmo, assim o fiz

O que conta não é a residência, é o centro de saúde onde estamos. Em caso de ser chamado o INEM conta o lugar onde vai socorrer e depois a disponibilidade do hospital.


Depende, imagine que os hospitais até nem têm grande distância em km um do outro. Basta dizer à equipa do INEM que é seguida no hospital X, que não quer ir para o y, e eles contactam o CODU para saber se há a possibilidade da troca de hospitais

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Na altura de ser seguida no hospital a médica de família pergunta qual o hospital que quer. Por exemplo se for do Porto e quiser ter em Lisboa , pode . É a mãe que escolhe .
Só é levada para o hospital mais perto se for caso de emergência médica. Mas nesse caso também só lhe interessa ser vista o mais rápido possível, por isso tudo bem ☺️

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Pode acontecer, mas é raro.

Wait a miracle escreveu:

MisaL escreveu:

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:Pode sim, há um hospital que é o hospital de residência, o meu por exemplo é o São João, onde tive a minha primeira , da segunda fui para outro, é só quando chegar o momento de ser seguida no hospital se dirigir ao hospital que quer e pedir para ser lá seguida, na altura o hospital disse me por e-mail para ir às urgências obstetrícas de lá e pedir isso mesmo, assim o fiz

O que conta não é a residência, é o centro de saúde onde estamos. Em caso de ser chamado o INEM conta o lugar onde vai socorrer e depois a disponibilidade do hospital.

Depende, imagine que os hospitais até nem têm grande distância em km um do outro. Basta dizer à equipa do INEM que é seguida no hospital X, que não quer ir para o y, e eles contactam o CODU para saber se há a possibilidade da troca de hospitais

Wait a miracle -
Offline
Desde 02 Out 2018

MisaL escreveu:
Pode acontecer, mas é raro.

Wait a miracle escreveu:

MisaL escreveu:

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:Pode sim, há um hospital que é o hospital de residência, o meu por exemplo é o São João, onde tive a minha primeira , da segunda fui para outro, é só quando chegar o momento de ser seguida no hospital se dirigir ao hospital que quer e pedir para ser lá seguida, na altura o hospital disse me por e-mail para ir às urgências obstetrícas de lá e pedir isso mesmo, assim o fiz

O que conta não é a residência, é o centro de saúde onde estamos. Em caso de ser chamado o INEM conta o lugar onde vai socorrer e depois a disponibilidade do hospital.

Depende, imagine que os hospitais até nem têm grande distância em km um do outro. Basta dizer à equipa do INEM que é seguida no hospital X, que não quer ir para o y, e eles contactam o CODU para saber se há a possibilidade da troca de hospitais


Não é raro, depende das circunstâncias todas. Dependo do estado da paciente, da "urgência" da situação e acima de tudo da distância do hospital X ou y. Não digo que o INEM nos leva sempre para onde queremos, obviamente não é um táxi, apenas que há a possibilidade de em determinadas ocasiões escolher o hospital no qual somos seguidas

susana_miguel -
Offline
Desde 03 Set 2012

Quando chegar o final será reencaminhada para uma maternidade para acompanhamento e aí pode escolher onde quer ser seguida, numa situação normal, entrando em trabalho de parto e indo num meio de transporte seu, irá para esse hospital.
Só no caso de emergência médica, através do INEM é que por norma é para o hospital mais perto, ou outro indicado pelo CODU no caso de esse estar fechado...

*positivo* 29/12/2016 DPP 06/09/2017
Já nasceu Espertalhão 18/08/2017 2.420kg e 44cm de muita ternura 37s+2
*positivo* 28/10/2021 AR a 16/12/2021 (11 sem)
*positivo* 12/02/2022 DPP 22/10/2022
Já nasceu Espertalhão 30/09/2022 2.750kg e 47cm de muita ternura 36s+6

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?