Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
10 mensagens
Rita39 -
Offline
Desde 22 Jan 2023

Tenho uma dúvida tenho quase 40 anos gostava de ter uma menina sera que hoje em dia há muita burocracia para adoptar sera muito difícil?

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

É muito moroso, sim, leva anos.

CatOli -
Offline
Desde 21 Dez 2022

Uiiii. Há casos que demoram 7/8 anos ou mais...

soniamst -
Online
Desde 22 Dez 2016

É muito demorado, ainda por cima se puser muitas preferências.

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Como assim burocracia? Há um processo de avaliação extenso do candidato, naturalmente, e se apta tem um tempo de espera que depende de vários factores.

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Penso que esta questão não é para levar a serio, a pessoa em questão escreveu noutro tópico que deu os filhos ao pai...

Rita39 escreveu:
Fala com a segurança social e
É um bom sitio para retirar crianças quando os pais não tem condições pois eu fui tentar procurar ajuda por fui mae separada com 2 filhos e la disseram que não ajudavam so retirar para adoção mas graças a deus o pai ficou com eles.

A menos que se for 'menina' já seja para manter, não acho que seja alguém a falar a sério, apenas a brincar com assuntos tão sérios...lamentável.

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

AppleCinnamon escreveu:
Penso que esta questão não é para levar a serio, a pessoa em questão escreveu noutro tópico que deu os filhos ao pai...

Rita39 escreveu:Fala com a segurança social e
É um bom sitio para retirar crianças quando os pais não tem condições pois eu fui tentar procurar ajuda por fui mae separada com 2 filhos e la disseram que não ajudavam so retirar para adoção mas graças a deus o pai ficou com eles.

A menos que se for 'menina' já seja para manter, não acho que seja alguém a falar a sério, apenas a brincar com assuntos tão sérios...lamentável.

Xiça!!!
Que brincadeira de mau gosto!

PapoilaQuerida -
Offline
Desde 25 Out 2019

Olá Apple, há quanto tempo Sorriso

Também reparei neste post mas sinceramente acredito que seja apenas um "erro" de escrita. Se na frase "É um bom sitio para retirar crianças quando os pais não tem condições pois eu fui tentar procurar ajuda por fui mae separada com 2 filhos" trocares o segundo fui por "uma mãe" já me parece mais lógico. Pelo menos quero acreditar que seja isso Sorriso
Beijinhos

AppleCinnamon escreveu:
Penso que esta questão não é para levar a serio, a pessoa em questão escreveu noutro tópico que deu os filhos ao pai...

Rita39 escreveu:Fala com a segurança social e
É um bom sitio para retirar crianças quando os pais não tem condições pois eu fui tentar procurar ajuda por fui mae separada com 2 filhos e la disseram que não ajudavam so retirar para adoção mas graças a deus o pai ficou com eles.

A menos que se for 'menina' já seja para manter, não acho que seja alguém a falar a sério, apenas a brincar com assuntos tão sérios...lamentável.

FIV+ICSI 10 Jan/20
TEC 11Fev20
POSITIVO Beta 89 21Fev20

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Olá Papoila, espero que esteja tudo bem contigo e o teu Girassol Sorriso
Confesso que esta publicação mexeu um bocadinho comigo e acho que não é erro de escrita, pois na descrição aparece que já é mãe.
Não somos ninguém para julgar, mas já me deparei com outras publicações da mesma pessoa (que entretanto parece já ter conseguido engravidar) e só penso na criança que virá a este mundo.
Ninguém sabe o dia de amanhã nem as voltas que a vida vai dar, mas à partida a situação já parece bastante negra para esse ser indefeso Triste

Rita39 escreveu:
A mim é ao contrário eu não quero engravidar mas o meu atual companheiro quer ser pai pois se fosse por mim nao tinha mais filhos ele nao sabe a responsabilidade que é ter filhos nunca teve nao é ele que vai parir. Se eu soubesse não me relacionava com ele.

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

PapoilaQuerida -
Offline
Desde 25 Out 2019

Epa sim, depois tb vi esse post... já acho tudo mesmo muito estranho! Não quer ser mãe novamente, entretanto engravida, depois pergunta sobre adoção... enfim! É uma confusão demasiado grande... só nos resta aguardar que a própria nos venha esclarecer as dúvidas e rezar pelo bem estar da criança que vai nascer

AppleCinnamon escreveu:
Olá Papoila, espero que esteja tudo bem contigo e o teu Girassol
Confesso que esta publicação mexeu um bocadinho comigo e acho que não é erro de escrita, pois na descrição aparece que já é mãe.
Não somos ninguém para julgar, mas já me deparei com outras publicações da mesma pessoa (que entretanto parece já ter conseguido engravidar) e só penso na criança que virá a este mundo.
Ninguém sabe o dia de amanhã nem as voltas que a vida vai dar, mas à partida a situação já parece bastante negra para esse ser indefeso

Rita39 escreveu:A mim é ao contrário eu não quero engravidar mas o meu atual companheiro quer ser pai pois se fosse por mim nao tinha mais filhos ele nao sabe a responsabilidade que é ter filhos nunca teve nao é ele que vai parir. Se eu soubesse não me relacionava com ele.

FIV+ICSI 10 Jan/20
TEC 11Fev20
POSITIVO Beta 89 21Fev20

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?