Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
18 mensagens
Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

Boa tarde meninas.
Peço a vossa ajuda porque ando com as ansiedades a mil... 🤣
Após usar o teste de ovulação, constatei que os dias férteis foram 28 e 29 de Setembro (ovulação tardia...). Dia 9 outubro tive um pouco de sangramento castanho escuro. Dia 14 Outubro fiz teste de farmácia e disse que estava grávida de 2-3 semanas... Dia 16 de outubro fui à GO e não se via nada de nada. Apenas útero espesso... Marquei mais uma consulta para dia 30 deste mês mas como devem imaginar estou super ansiosa. Será uma falsa gravidez? É a minha primeira vez... Que me aconselham fazer? Se quiser fazer análise ao sangue sem p1 posso? Pois de momento não consigo falar com a minha médica de família. Beijinhos e tudo de bom para todas 😘

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Pode fazer um beta hcg em qyalquer laboratório. Sem o formulário podera pagar entre 8 e 10 euros mais ou menos

Vânia Moreira1 -
Desde 25 Out 2019

É normal não ver nada logo. Eu apenas vi o meu bebe as 7 semanas Sorriso

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Sim, pode fazer o beta hcg sem requisição, mas sabe interpretar? O que espera ver no resultado? Sabe ler os valores? Quando receber o resultado a ansiedade fica resolvida?
Demora a ver-se na ecografia, é normal.
As suas contas não me parece que estejam a bater certo, qual é a data da última menstruação?

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

MisaL escreveu:
Sim, pode fazer o beta hcg sem requisição, mas sabe interpretar? O que espera ver no resultado? Sabe ler os valores? Quando receber o resultado a ansiedade fica resolvida?
As suas contas não me parece que estejam a bater certo, qual é a data da última menstruação?

A minha última menstruação foi a 9 de Setembro... Mas só ovulei a 28/29 Setembro. Foi muito tardia. Diz o teste dia 14 de Outubro e dizia grávida 2-3 semanas...

DianaES -
Desde 08 Out 2013

Eu acredito que esteja grávida e não se viu por ser cedo... o teste de sangue com os seus valores baixos/altos e mi mi mi se calhar só a vão stressar. Faça entretanto outro teste de farmácia, vai dar positivo e depois espere pela nova consulta onde já vai ver alguma coisa! Parabéns!!!

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

DianaES escreveu:
Eu acredito que esteja grávida e não se viu por ser cedo... o teste de sangue com os seus valores baixos/altos e mi mi mi se calhar só a vão stressar. Faça entretanto outro teste de farmácia, vai dar positivo e depois espere pela nova consulta onde já vai ver alguma coisa! Parabéns!!!

Obrigada 😊
Sim, acho que vou repetir o de gravidez logo...

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

Vânia Moreira1 escreveu:
É normal não ver nada logo. Eu apenas vi o meu bebe as 7 semanas

Pois, acredito que seja isso. Mas não é fácil lidar com esta ansiedade... Principalmente quando é uma coisa muito desejada. Obrigada 😊 tudo de bom para si

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Acho estranho que ovulando a 28 já dê 2-3 a 14 ...

Anocas1987 escreveu:

MisaL escreveu:Sim, pode fazer o beta hcg sem requisição, mas sabe interpretar? O que espera ver no resultado? Sabe ler os valores? Quando receber o resultado a ansiedade fica resolvida?

A minha última menstruação foi a 9 de Setembro... Mas só ovulei a 28/29 Setembro. Foi muito tardia. Diz o teste dia 14 de Outubro e dizia grávida 2-3 semanas...

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

MisaL escreveu:
Acho estranho que ovulando a 28 já dê 2-3 a 14 ...

Anocas1987 escreveu:

MisaL escreveu:Sim, pode fazer o beta hcg sem requisição, mas sabe interpretar? O que espera ver no resultado? Sabe ler os valores? Quando receber o resultado a ansiedade fica resolvida?

Não sei, mas foi o que aconteceu... Hoje vou repetir o teste...

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Não vale a pena, 2-3 é o máximo que dá, mas acho que pode ter ovulado antes do dia que pensa ou então produz logo muito hcg, também há mulheres assim.

Anocas1987 escreveu:

MisaL escreveu:Acho estranho que ovulando a 28 já dê 2-3 a 14 ...

Anocas1987 escreveu:

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

MisaL escreveu:
Não vale a pena, 2-3 é o máximo que dá, mas acho que pode ter ovulado antes do dia que pensa ou então produz logo muito hcg, também há mulheres assim.

Anocas1987 escreveu:

Anocas1987 escreveu:

Aquele da clearblue ainda tem a opção 3+. Mas vou fazer um teste simples, sem dizer o tempo. Apenas para ver se continua positivo. Obrigada

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Ah, sim, é verdade, tem 3+.

Anocas1987 escreveu:

MisaL escreveu:Não vale a pena, 2-3 é o máximo que dá, mas acho que pode ter ovulado antes do dia que pensa ou então produz logo muito hcg, também há mulheres assim.

Anocas1987 escreveu:

Anocas1987 escreveu:

Aquele da clearblue ainda tem a opção 3+. Mas vou fazer um teste simples, sem dizer o tempo. Apenas para ver se continua positivo. Obrigada

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

Olá meninas. Repeti hoje o teste e deu novamente positivo 🙏 Agora resta esperar mais uma semana até à próxima consulta e controlar esta ansiedade... 🤔 A ver se aparece algo na eco para além do útero espesso. Pelas minhas contas hoje estou de 5 semanas e 3 dias. Chega a hora de jantar e só de pensar em comida, nem é bom... Desejo vos um excelente fim de semana. Protejam se 😘 Beijinhos

Flor de cerejeira -
Desde 20 Abr 2020

Parabéns Anocas 🙂 é normal ao início não se conseguir ver nada, na próxima consulta já vai conseguir ver mais alguma coisa e acalmar a ansiedade.

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Parabéns!

Anocas1987 escreveu:
Olá meninas. Repeti hoje o teste e deu novamente positivo 🙏 Agora resta esperar mais uma semana até à próxima consulta e controlar esta ansiedade... 🤔 A ver se aparece algo na eco para além do útero espesso. Pelas minhas contas hoje estou de 5 semanas e 3 dias. Chega a hora de jantar e só de pensar em comida, nem é bom... Desejo vos um excelente fim de semana. Protejam se 😘 Beijinhos

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Com 6s já ouvi o coração, mas pode não acontecer também.

MisaL escreveu:
Parabéns!

Anocas1987 escreveu:Olá meninas. Repeti hoje o teste e deu novamente positivo 🙏 Agora resta esperar mais uma semana até à próxima consulta e controlar esta ansiedade... 🤔 A ver se aparece algo na eco para além do útero espesso. Pelas minhas contas hoje estou de 5 semanas e 3 dias. Chega a hora de jantar e só de pensar em comida, nem é bom... Desejo vos um excelente fim de semana. Protejam se 😘 Beijinhos

Anocas1987 -
Desde 18 Out 2020

Olá meninas! Passei por aqui apenas para dizer que já tive a consulta com a GO e estou com cerca de 6s. Desta vez, já deu para ver alguma coisa, até se via uma coisinha a piscar, que a médica disse ser o coraçãozinho. Agora vou tentar tratar de tudo com a médica de familia... e regresso daqui por 4 semanas Espertalhão
Beijinho para todas! Bom fim de semana!

Outros tópicos relacionados

Amamentação, será que consigo?
Olá mamãs, Esta é a minha 2ª gravidez, na 1ª quis imenso amamentar mas não consegui, simplesmente porque o meu bebé não pegava no peito. Tentei de tudo e nada. Acho que era apenas preguiçoso. Como tal tirava o meu leite com a bomba, dava-lhe e...
Estou a ficar sem leite
Olá mamãs Estes últimos dias andava desconfiada de que estava a ficar sem leite. Hoje decidi tirar com a bomba para ver e em 10mins, das duas mamas, só tirei 40ml... Nao sei o que faça... Acham que continue a amamentar? Ou acham que seque?
Dúvidas amamentação
Olá mamãs Como já referi anteriormente na minha 1a gravidez o meu bebé nunca quis mamar. Nunca pegou no peito. O que ia fazendo era tirando o meu leite com a bomba,dava-lhe o meu e depois o LA. Até ele ter 3semanas antes de cada biberon punha-o...
Análises Hormonais Níveis Baixos
Boa tarde, sou nova neste forum. Fui à GO no inicio deste mês pois estou a pensar engravidar este ano. Ela mandou-me tomar Folitec e Dikirogen e fazer imensas análises. Ontem ligaram-me do consultório da Dra. a dizer que eu teria de repetir a parte...
Discos amamentação e Pensos higiénicos
Bom dia mamãs Ando a comecar a preparar a minha mala para levar para a maternidade. Gostaria de saber que discos de amamentação aconselham? Eu tenho ouvido falar muito bem dos da Neobaby... E quanto a pensos higiénicos? Tem mesmo de ser daqueles...
18 meses e não anda
Olá a todas, Estou um pouco preocupada,o meu bebé tem 18 meses e ele anda agarrado a tudo, vai dando 6/7 passinhos mas só anda se tiver alguma coisa onde se agarrar, os pais,o sofá... Eu acho que ainda é falta de confiança e segurança mas não sei o...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?