Duvidas | De Mãe para Mãe

Duvidas

Responda
8 mensagens
Tânia Murça -
Offline
Desde 13 Mar 2020

Olá 😊
Nao sei se me podem ajudar...eu sou irregular na menstruação por isso nunca me consigo orientar muito bem e desde que fui mãe à quase 4 anos que não podia tomar pilula para regular porque tive pre-eclampsia e ppr vezes ainda tinha as tensões altas, agora estão estabilizadas e vou comecar outro método para regular ate porque nao faz bem ao organismo estar sem menstruar à tanto tempo, vou fazer por uns 4 meses a ver se regula. O problema é que já à mais ou menos duas senanas que estou com sintomas mas tento pôr sempre na cabeça que é paranóia porque ao longo deste ano e meio que venho a fazer testes sempre que sinto alguma coisa e dão sempre negativos e às vezes ate tinha a sensação de algo a mexer na barriga mas como era minimo deduzo que fossem intestinos. Só que desta vez eu engordei mesmo, o que este peso nao é habitual em mim, ando muitas vezes enojada, sinto dores no fundo da barriga, nao sao constantes, e ao fazer esforços custa-me e tenho mesmo dores na região do utero. A semana passada veio um corrimento rosa que podia ser nidacao mas tambem podia ser a minha menstruação visto que ja nao acontecia à um ano mais ou menos, fiz um teste que deu negativo mas como era inicia decidi esperar mais uma semana, deu tambem negativo. Ontem fui à genecologista e fiz uma ecografia transvaginal e a medica nao disse que estava gravida, ela desde o inicio deduziu que nao estaria pelos testes darem negativos, nao sei se essas ecografias dao para ver ou nao se estamos. Mas vim com a ideia que nao estou, embora ainda ontem à noite me senti mal. Estou a escrever aqui porque acerca de meia hora senti a barriga a mexer por um bom tempo, comecou em cima e desceu para baixo, ao levantar a camisola ate vi a saltitar...nao sei se me podem ajudar, ate eu acho que estou maluquinha.
Obrigada desde ja 😊

Desde 31 Jan 2020

Bem, o bebê a mexer só começa entre as 18 e 20 e poucas semanas, se o teste deu negativo e mesmo assim estivesse grávida tinha que ser uma gravidez MUITO recente , daí a barriguinha mexer não me parece ser o bebê , a ecografia transvaginal da para detetar sim , nem que seja só o saco gestacional, porém se tem muitas duvidar faca outro teste

Tânia Murça -
Offline
Desde 13 Mar 2020

Por saber essas coisas meti na cabeça que era impossivel, embora uma pessoa tenha sempre aquela esperança. Só que é estranho continuar assim...por isso decidi escrever aqui para ter mesmo certezas e "ouvir" de outras pessoas que é da minha cabeça 😕 ou sei lá.
Obrigada 😊

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Fez testes de gravidez e deram negativos e sente a barriga mexer?
Eu comecei a sentir o bebé mexer às 16 semanas.
Acho altamente improvável estar grávida, para sentir o bebé mexer já tinha que estar de algum tempo e os testes deram negativo, além disso fez uma ecografia, se estivesse grávida a médica conseguia ver.
Parece me é ter sintomas de uma gravidez psicológica?
Está a tentar engravidar?
Se não está devia usar um método contraceptivo pois se não vai andar sempre com essa ansiedade de saber se está grávida ou não.
Não podendo tomar pílula tem muitas outras opções.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Isso da barriga a mexer são os phanton kicks. Eu continuo a sentir a barriga a mexer e às vezes tb é visível. Já por duas vezes que fiz teste para descartar essa possibilidade Piscar o olho

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Também sinto muito, por acaso nunca vi mexer, mas sinto várias vezes.
Ainda um dia destes à noite sentia muito e instintivamente pus a mão e fiz festas, como quando estamos grávidas 🤣

CatiaS_S escreveu:
Isso da barriga a mexer são os phanton kicks. Eu continuo a sentir a barriga a mexer e às vezes tb é visível. Já por duas vezes que fiz teste para descartar essa possibilidade

Esperança lopes -
Offline
Desde 12 Jul 2019

CatiaS_S escreveu:
Isso da barriga a mexer são os phanton kicks. Eu continuo a sentir a barriga a mexer e às vezes tb é visível. Já por duas vezes que fiz teste para descartar essa possibilidade

Tens toda a razao , por acaso nunca tinha ouvido falar disso e é verdade ,fui ver a net , so encontrei em ingles , mas supostamente diz que é o utero a contrair se ou algo assim parecido

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Esperança lopes escreveu:

CatiaS_S escreveu:Isso da barriga a mexer são os phanton kicks. Eu continuo a sentir a barriga a mexer e às vezes tb é visível. Já por duas vezes que fiz teste para descartar essa possibilidade

Tens toda a razao , por acaso nunca tinha ouvido falar disso e é verdade ,fui ver a net , so encontrei em ingles , mas supostamente diz que é o utero a contrair se ou algo assim parecido

Também nunca tinha ouvido falar de tal coisa até ter lido aqui no fórum. E ainda bem que li que assim quando me aconteceu já estava de sobreaviso 😱😱