Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
10 mensagens
FlyingAlex -
Offline
Desde 27 Set 2019

Bom dia,

Eu e o meu marido queremos avançar com uma adoção mas temos algumas dúvidas. Enviámos e-mail à segurança social mas não nos responderam até agora.

É necessário ter casa própria para adotar ou é possível estar numa situação de arrendamento?

Para quem já adotou de São Tomé, as crianças já vêm adotadas do país ou existe um período de pré-adoção como em alguns outros países?

Muito obrigada Sorriso

Desde 09 Nov 2014

E assim tenho uma colega que adotou um meninoa 3 meses sei k teve prai 4 a 5 anos a espera pois tinham muitas consultas com psicólogos e seguranca social ela nao exigiu nem sexo da crianca cor nem idade.. Sobre a casa a casa e dela mas tem alguma exigência e veem a casa ver as condições antes de avancar com o processo... Mas acho k tem k ir mesmo a segurança social dizer k querem adoptar para iniciar... Mas sao processos longos infelizmente...

Andreiamarques

FlyingAlex -
Offline
Desde 27 Set 2019

Andreia, muito obrigada pela resposta. Felizmente, nós estamos interessados em adotar sem restrições a idade, sexo, etnia ou fratrias. E sim, temos que ir à segurança social iniciar mas para agora queríamos saber se era possível iniciar um processo sem ter casa própria e não tirarmos muito tempo aos assistentes sociais, que já devem estar sobrecarregados. Fico feliz por a sua colega ter eventualmente conseguido adotar Sorriso

Denize, muito obrigada por partilhar a sua experiência! Vou mandar e-mail Espertalhão

Desde 09 Nov 2014

FlyingAlex escreveu:
Andreia, muito obrigada pela resposta. Felizmente, nós estamos interessados em adotar sem restrições a idade, sexo, etnia ou fratrias. E sim, temos que ir à segurança social iniciar mas para agora queríamos saber se era possível iniciar um processo sem ter casa própria e não tirarmos muito tempo aos assistentes sociais, que já devem estar sobrecarregados. Fico feliz por a sua colega ter eventualmente conseguido adotar
Denize, muito obrigada por partilhar a sua experiência! Vou mandar e-mail

Custou ela a adotar mas conseguiu um menino de 3 anos a segurança social deu os parabéns por nunca ter desistido porque ha muitos pais que abandonam com a demora porque ha muita democracia e muitas entrevistas e psicolgos...foi uma vitória para eles espero k com voces seja rapido para poder usufruir do amor de uma criança e a criança do amor de pais k bem precisam... O menino da minha colega no primeiro dia k se conheceram agarro se a eles e chamou de papas e kdo iam para casa juntos... Boa sorte vai tdo correr bem... Forca

Andreiamarques

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Conheço quem tenha adotado em casa alugada… Depois disso já compraram casa e já vão na terceira criança adotada… O primeiro é sempre o que demora mais.

FlyingAlex -
Offline
Desde 27 Set 2019

Muito obrigada pelas vossas respostas, meninas. Ajudou imenso aos dois para descansar a cabeça! Uma pessoa tem sempre medo, por muito boas condições que tenha, que algo vá correr mal mesmo que não tenha lógica. Obrigada mesmo <3

FlyingAlex -
Offline
Desde 27 Set 2019

Muito obrigada pelas vossas respostas, meninas. Ajudou imenso aos dois para descansar a cabeça! Uma pessoa tem sempre medo, por muito boas condições que tenha, que algo vá correr mal mesmo que não tenha lógica. Obrigada mesmo <3

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá!
Nós estamos em lista de adopção para S. Tomé vai pra 4 anos. O que acontece, do que consigo perceber, é que o país não tem uma entidade própria que gere estes processos, e é um lugar onde a política flutuante dificulta as coisas.
Já lá estive, inclusivamente, e amo o lugar, mas... nada acontece.
Do que questiona, não há pré adopção.
Muita sorte.

FlyingAlex -
Offline
Desde 27 Set 2019

Obrigada Mag, não tinha encontrado informação nenhuma sobre adoções em São Tomé. Assim, temos mais noção do que nos espera Sorriso Espero que não demore muito mais para vocês!

Sandra Fernandes6 -
Offline
Desde 06 Out 2017

.