Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
9 mensagens
Ana Rodrigues9 -
Offline
Desde 06 Jan 2019

Olá meninas. Sou membro recente aqui do fórum e ando a tentar engravidar desde Novembro de 2018.
Sempre fui regular mesmo sem a pílula mas nos últimos dois meses ou vem cedo demais ou mais tarde uns dias.
De qualquer maneira no período fértil, bem perto da ovulação andei nos treinos. Isto no início deste mês.
Agora estou desde ontem a sentir muita dor no fundo das costas e pontadas ao fundo da barriga, mais do lado direito.
Acham que pode ser sintoma de alguma coisa? Nunca me aconteceu entao fiquei a pensar no assunto mas acho que estou a ver coisas onde não existem.
Já me apeteceu fazer um teste mas nesta altura nem deve aparecer nada.
Na semana deve me vir a menstruação. Então acho que vou esperar para ver.

Cris_A -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Olá Ana Rodrigues9!
Sei que, quando queremos muito engravidar, tudo parece ser um sintoma suspeito... Só lhe posso dizer para ter calma! Infelizmente não podemos ajudar muito, a não ser dizer para esperar mais uns dias e fazer o teste. E quem sabe se não é desta que vem o aguardado positivo? Sorriso
Beijinhos e boa sorte!

Pm_91 -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Boa noite!
Aguardar mais uns dias será o melhor.
Quando está prevista a próxima M?
Boa sorte!!!

Sobre Pm_91

patrícia, 27 anos, tentante há mais de um ano.

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos." 🧚‍♀️🧚‍♂️❤

Ana Rodrigues9 -
Offline
Desde 06 Jan 2019

Pm_91 escreveu:
Boa noite!
Aguardar mais uns dias será o melhor.
Quando está prevista a próxima M?
Boa sorte!!!

Olá, está prevista para o próximo sábado..
Vou esperar para ver se vem a menstruação depois logo se vê..
Obrigada.

Ana Rodrigues9 -
Offline
Desde 06 Jan 2019

Cris_A escreveu:
Olá Ana Rodrigues9!
Sei que, quando queremos muito engravidar, tudo parece ser um sintoma suspeito... Só lhe posso dizer para ter calma! Infelizmente não podemos ajudar muito, a não ser dizer para esperar mais uns dias e fazer o teste. E quem sabe se não é desta que vem o aguardado positivo?
Beijinhos e boa sorte!

Olá, pois é, vou esperar para ver se vem a menstruação depois logo se vê.
Espero que seja desta..queria ser mamã ainda este ano.
Obrigada.
Beijinhos

Mariv24 -
Offline
Desde 17 Dez 2018

Olá meninas vou aproveitar o tópico...
Deixei o anel vaginal em Novembro e vou agora para o terceiro ciclo, assim que deixei o anel, fiquei logo com os ciclos regulados, 28 dias certinhos e ovulação no 14º dia (conforme teste de ovulação)... estava muito esperançosa este ciclo mas ontem dia 13 lá veio o maldito Red Triste
Mesmo sendo tao certinha e com a ovulação a ocorrer, é normal não engravidar?? Estou muito triste, pensei que era desta Triste

Mariv24 -
Offline
Desde 17 Dez 2018

Olá meninas vou aproveitar o tópico...
Deixei o anel vaginal em Novembro e vou agora para o terceiro ciclo, assim que deixei o anel, fiquei logo com os ciclos regulados, 28 dias certinhos e ovulação no 14º dia (conforme teste de ovulação)... estava muito esperançosa este ciclo mas ontem dia 13 lá veio o maldito Red Triste
Mesmo sendo tao certinha e com a ovulação a ocorrer, é normal não engravidar?? Estou muito triste, pensei que era desta Triste

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mariv24 escreveu:
Olá meninas vou aproveitar o tópico...
Deixei o anel vaginal em Novembro e vou agora para o terceiro ciclo, assim que deixei o anel, fiquei logo com os ciclos regulados, 28 dias certinhos e ovulação no 14º dia (conforme teste de ovulação)... estava muito esperançosa este ciclo mas ontem dia 13 lá veio o maldito Red
Mesmo sendo tao certinha e com a ovulação a ocorrer, é normal não engravidar?? Estou muito triste, pensei que era desta

Sim, super normal. Infelizmente para engravidar há uma janela muito pequena para o espermatozóide encontrar o óvulo, mesmo sabendo o dia da ovulação (e que o melhor é treinar no dia anterior) é tudo uma questão de probabilidades

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá Mariav,
Mesmo em condições óptimas, isto é, mulher e homem saudáveis e sem nenhum problema ao nível do aparelho reprodutor, só existem cerca de 25% de hipóteses de conceber em cada ciclo (e esta percentagem vai reduzindo à medida que a idade avança). Assim, é absolutamente normal não engravidar logo às primeiras tentativas. Os médicos afirmam que 1 ano a tentar é normal. Só após esse periodo de tempo é que faz sentido investigar mais aprofundadamente a razão para a gravidez não acontecer. No caso de a mulher ter mais de 35 anos, para não se perder tempo, esse prazo é reduzido para 6 meses.
Era lindo que acontecesse logo quando queremos, mas para a maioria das pessoas não é bem assim...
Boa sorte!

Mariv24 escreveu:
Olá meninas vou aproveitar o tópico...
Deixei o anel vaginal em Novembro e vou agora para o terceiro ciclo, assim que deixei o anel, fiquei logo com os ciclos regulados, 28 dias certinhos e ovulação no 14º dia (conforme teste de ovulação)... estava muito esperançosa este ciclo mas ontem dia 13 lá veio o maldito Red
Mesmo sendo tao certinha e com a ovulação a ocorrer, é normal não engravidar?? Estou muito triste, pensei que era desta

Sobre elir

Um dia de cada vez...