Dúvidas | De Mãe para Mãe

Dúvidas

Responda
4 mensagens
pipa98 -
Offline
Desde 07 Out 2017

Mamas e futuras mamães desculpem estar a criar este tópico mas sou nova, tanto em idade como nestas andanças, e tenho bastante dúvidas que gostava, se conseguissem esclarecer:
1) de quanto em quanto tempo são as consultas e quantas devo fazer?
2) repetem-de os exames todos os meses ou sempre que necessário?
3) deverei começar a usar roupa de grávida e soutien de amamentar apesar de ainda não se notar barriga e aumento de peito?
4) quantos kg por norma se deve engordar ou não?
5) creme bom e barato para estrias?
6) quando devo começar a preparar a mala da maternidade? E a comprar as coisas para o bebé?
7) alguém a ser seguida no hospital de Braga ?

Desculpem este longo texto e cheio de dúvida mas devem compreender ?

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá de novo Sorriso

1) de quanto em quanto tempo são as consultas e quantas devo fazer?
Mensais e no ultimo trimestre senão me engano de 15 em 15 dias +- (gravidez normal);

2) repetem-de os exames todos os meses ou sempre que necessário?
Os exames são feitos antes de ir às consultas, logo mensais. Assim a médica vê os resultados.

3) deverei começar a usar roupa de grávida e soutien de amamentar apesar de ainda não se notar barriga e aumento de peito?
Roupa usa a que te sentires bem... Só comprei umas leggins de grávida, de resto a roupa que já tinha desenrrascava... Além disso, é só um período de tempo não vale a pena estar a gastar além do necessário. Sotien, basta depois quando o bebe nascer, levas para o hospital na mala da maternidade.

4) quantos kg por norma se deve engordar ou não?
12 kg +-

5) creme bom e barato para estrias?
Creme gordo

6) quando devo começar a preparar a mala da maternidade? E a comprar as coisas para o bebé?
às 37 semanas a mala deve estar pronta. Podes começar a comprar quando souberes o sexo.

7) alguém a ser seguida no hospital de Braga ?
eu não

pipa98 -
Offline
Desde 07 Out 2017

FSilsa, obrigada por me responder e esclarecer algumas dúvidas. Fico-lhe grata! ?

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

pipa98 escreveu:
FSilsa, obrigada por me responder e esclarecer algumas dúvidas. Fico-lhe grata! ?

De nada, espero que tudo corra bem Sorriso