DUVIDA -Pastinaga onde comprar | De Mãe para Mãe

DUVIDA -Pastinaga onde comprar

Responda
7 mensagens
Bolinha Magica -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá mamas. Hoje a pediatra do meu filho recomendou sopa de pastinga. Ups e agora? Onde compro isso? nunca tinha ouvido falar Cromo
Se alguem souber me de uma luz Beijinho
obrigado

A Bolinha Magica é madrinha da Isobral Beijinho

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Não te estarás a referir a pastinaca?

Pastinacas

A pastinaca (também conhecida por cherivia) é uma raiz, parente da cenoura. Aliás, no aspecto são bastante semelhantes à cenoura; porém têm uma coloração mais pálida e um cheiro e sabor muito mais intenso – semelhante ao das nozes. Tal como as cenouras, as pastinacas são naturais da Eurasia e fazem parte da alimentação humana desde tempos antigos – sabemos que os gregos e os romanos já as incluiam na sua dieta. Até à introdução da batata, trazida do Novo Mundo, eram as pastinacas que ocupavam o seu lugar nos mais diversos pratos e receitas. (centrovegetariano.org)

Talvez encontres num hipermercado... nunca vi à venda.
Bjitos* Sorriso

beantunes -
Offline
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Na loja Miosótis em Lisboa, vendem boiões para bebé de pastinaca

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

encontras nas grnades superfícies no Continente vejo com frequência. É uma raiz semelhante à cenoura mas de cor banca. Deve ser utilizada com algum cuidado porque tem um sabor mais acentuado que aquela. As propriedades são semelhantes á da cenoura, parece-me.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

mae da mia -
Offline
Desde 18 Nov 2009

Continente????? A sério?? Eu achava que só em Londres!!! Conheci as pastinacas em Londres, tenho uma amiga que faz frango assado com batata e pastinaca que é uma delicia, mas cá nunca vi á venda. Para a proxima procuro melhor Espertalhão

PatriciaVieiraC -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Mas a pastinaca substitui so a cenoura ou é como um legume verde?

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Atendendo a que a pantinaga, apesar de branca, tem propriedades semelhantes à cenoura, imagino que substitua a cenoura. Só usei na nossa sopa uma vez (para experimentar), e em vez de cenoura pus pastinaga e abóbora - aqui em casa, se o creme da sopa não tiver uma "corzinha"... não é sopa, é caldo verde, eheh!
Eu não conheço muitos "Continentes", mas já tenho visto no Continente de Loures - o que fica junto ao futuro hospital. Foi lá que comprei.
... Não sei se terá que ver com a época do ano, pois só esbarrei no dito legume há pouco mais de um mês. Mas desde essa altura já passei pela sua banquinha umas 2 ou 3 vezes, que tenha reparado.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?