Dúvida na marcação de ecografias | De Mãe para Mãe

Dúvida na marcação de ecografias

Responda
3 mensagens
Rachelferreira -
Offline
Desde 17 Maio 2019

Olá meninas!
Estou de grávida, pela primeira vez, de 13 semanas e ando a ser seguida no público. Tive a minha 1a ecografia no dia 13 de agosto e a próxima será no dia 15 de outubro..até lá queria fazer uma ecografia no privado! A minha dúvida é , posso simplesmente ligar e marcar uma ecografia ou preciso de uma prescrição do meu médico de família? Já agora outra questão, fiz na maternidade o rastreio p afastar possíveis trissomias e disseram-me q o resultado demorava 15 dias e q se não me ligassem estava tudo bem. Mas irei saber qual foi o resultado? Se é 1 em 2000 ou 1 em 1000....
Obrigada a todas e desculpem o testamento!😊

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá. Parabéns pela gravidez.
Se o sei medico de família lhe passar o P1 para a ecografia não paga nada, se não passar pode fazer sem prescrição e paga a ecografia. Eu fiz uma pelo plano de saúde wells, aquele do continente e paguei 36 euros.
Está a ser seguida no centro de saúde? Se sim o sei medico de família depois tem acesso ao resultado do rastreio e diz -lhe qual é.
Beijinhos e tudo de bom

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

MariaV Neves -
Offline
Desde 09 Jul 2018

O P1 no privado não serve para nada , lá paga tudo . Basta ligar para um hospital privado e dizer que quer marcar uma consulta num obstetra para fazer uma ecografia . Quanto ao resultado do rastreio deveriam dizer lhe isso na hora depois de fazer a ecografia . Uns dias antes da ecografia faz se o rastreio para que no dia da ecografia já lá estejam os resultados. Eles cruzam os resultados do rastreio com os da ecografia e dizem o resultado e leva na hora. Pelo menos foi assim comigo .