Duvida com roupa de recem nascido | De Mãe para Mãe

Duvida com roupa de recem nascido

Responda
26 mensagens
veti -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Ola minhas queridas,

Preciso da vossa opinião, a minha Soraia deve nascer em finais de Julho. Mas este tempo anda-me a baralhar toda. Qúe é eu tenho uns bodies de manga curta e outros de manga comprida, quais devo levar pro hospital? E tambem a minha mae ofereceu-me no natal um babygrow em bege mais uma mantinha igual, muito gira, mas é em veludo será que parece mal usar no hospital? E ja agora voces usam carapins por cima dos babygrows, ou meias por baixo? Ajudem-me por favor...... Obrigada

dellmar -
Offline
Desde 08 Jun 2012

As maternidades por norma são muito quentes, eu penso que os Body´s de manga curta por baixo de um babygrow de manga comprida será suficiente, mas deves levar umas meias fininhas para lhe calçar, e uma mantinha de no caso de ainda assim poder ter frio...

Sobre dellmar

Positivo a 11/07/2012 Espertalhão
DPP 15/03/2013

Madrinha babada Piknina e do seu Piknino

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Nos primeiros dias deve ser melhor manga comprida. O mneu filho nasceu em janeiro e no hospital andavamos todas de manga curta e os bebés vestidos para a neve!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Olá Veti,eu tbm ando cheia de dúvidas quanto a roupinha a levar para o hospital Triste
Apesar da minha filha só nascer em meados de setembro,o tempo anda tão maluco que a gente nem sabe o q pensar direito...rsrsrs
Eu optei por levar tudo em algodão para o hospital,bodys(com calça) e babygrows,seria necessário levar meias por baixo? pois tbm levo carapinhos...ainda mais levo uma manta mais fina e outra mais quentinha,caso seja necessário.
Mas eu tenho uma dúvida quanto a toucas e luvas,alguem vai levar,ou ñ precisa? ah,eu comprei umas fitas pro cabelo,é recomendável usar nos primeiros dias,ou só algo preso ao cabelo?
Quanto a ti,acho q deves levar bodys manga curta mesmo,já q os babygrow é manga comprida,e como disse uma mamã ñ custa levar umas meias(caso precise) e pq ñ os carapinhos,fica tão giro! Espertalhão
Beijos

Ana_Sarilho -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Olá, a experiencia dix-me o seguinte:

As maternidades são mt quentes mas os recem nascidos tem que estar aquela temperatura de 37c por isso acho que o melhor são os bodies de manga curta e babygrows manga comprida...mas de verão...acho que os de inverno são exagerados para a altura de Julho.

Sou adepta tb das calcinhas de algodão por cima do bodie...são mt confortaveis...as meias antes das calcinhas mas se arrefecer mt os pezinhos...tens de ver a temperatura por ti...se tens calor eles tb tem...se tens frio eles tb Sorriso

nada de exageros Sorriso

eu levei meias e foi o mais pratico...levei tb botinhas de lã (o Dinis nasceu em Março) e nunca as utilizei por não serem tão praticas e serem mt quentes.

A mantinha e sempre bom ter, o ideal é uma manta de verão como eu tenho (algodão) mt pratica e nem é demasiado quente nem fria.

Espero ter ajudado!
Ana

Dani - 21/09/1998 & Dinis - 24/03/2012

Léniadias -
Offline
Desde 09 Mar 2011

olá
As maternidades são sempre muito quentes, até no Inverno, mesmo assim acho que não deves por logo o bebe de manga curta, ou com perninhas de fora.
Os bodies de manga curta por baixo, com um babygrow de manga comprida de algodão deve ser suficiente. Quanto aos carapins, eu preferi meias por baixo, acho mais confortável e aconchegante.
Uma mantinha também pode dar jeito, antes ter que desejar... Alguns bebes também sentem mais frio do que outros...
Mas esta é a minha opinião

natasha anjos -
Offline
Desde 27 Jan 2010

olha basta o bodie de manga curta, com um babygrow de manga comprida mas de algodão, convém tb por meias e o gorro de algodao nos 1os dias, convém tb levar uma mantinha para embrulhar a bebe quando esta ao colo ou se a noite estiver mais fria

Bjos**

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

Há um conselho que dou a todas as futuras mamãs: levem para a maternidade umas luvinhas - para além de os bebés perderem muito calor pelas extremidades, também se arranham imenso.
A minha bebé usava luvas mas ainda na maternidade foi levar uma vacina e como tinha acabado de ser pesada estava sem roupinha e também sem luvas. Resultado: fez um arranhão na cara que deixou marca até hoje. Por muito que se cortem as unhas, acabam sempre por ficar uns biquinhos.
Levem também touquinha/gorro, independentemente da altura do ano

Quanto ao tipo de roupa para a maternidade não posso ajudar muito porque a minha menina nasceu em Fevereiro...
Posso dizer que agora, com 3 meses e meio, em dias como hoje ainda lhe visto uma manguinha comprida levinha.
Felicidades.
Sorriso

Cris

veti -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Obrigada a todas, ja fico mais esclarecida. Resumindo... nada de veludo. DEvo levar bodies com calcinha ou aqueles conjuntos de 3 peças certo? agora nao me lembro do nome, meias ou carapins, toucas, 1 mantinha e luvas. Outra pergunta e desculpem como é que voces levaram as roupas? Numa só mala? em duas? Numa mala tipo de viagem com trolley? de mao? Ajudem-me

susana-2012 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá, a minha sugestão é que leve duas malas separadas uma para a mamã e outra para o bebé.
Quanto ao tipo de mala há umas muito giras mesmo para levar para a maternidade, sei que na Zyppi tem lindas e jeitosas. Leve também a primeira roupinha num saquinho separado, pode ser naqueles saquinhos que diz a minha primeira roupinha, esse é para levar para a sala de partos.
Meta lá dentro: Um bebygrow, um body, uma meia calça, uma fralda de pano, uma fralda descartavél e um gorro.
Quando a sua menina nascer já vai estar calor de certesa leve bodies de meia manga bebygrows de algudão e quanto ao conjuntinho que a sua mãe lhe ofereceu pode por como roupinha para o primeiro dia, porque o bebé bem de um lugar quentinho para a temperatura esterior.
Tenha 15m pequeninos.

Tento adoptar uma estrelinha.

Rute27 -
Offline
Desde 06 Maio 2011

eu tbm tinha estas duvidas mas depois de muita pesquisa e tambem muita atençao no curso Espertalhão o correcto é(vou dizer como disse a enfermeira do curso): no 1º dia vesti-los como se fosse um inverno rigoroso!no 2º um outono e no 3º uma primavera ainda fresquinha Gargalhadas
e ajuda mt..ou seja nos 1ºs dias é essencial os bodys de manga comprida!so passado uns cinco dias é que o bebe começa a sentir tanto calor como nos e o melhor sempre nesta altura é o bebe ter sempre mais uma peça de roupa do que nos!imagina que tens mttt calor e ate andavas so de biquini significa entao que o bebe fica bem so com um body..por ex.

mas nos 1ºs dias inverno!nao precisa de veludos mas tudo manga comprida.

o saco levo um para o bloco de partos com a1ª roupinha dela, para mim uma camisa, uns xinelos e umas cuecas descartaveis e levo outra grande para mim e para a bebe, assim so levo 2 malas, e na grande vao bem separadas as roupinhas dela em saquinhos separados para cada dia...sou pratica e quanto menos malas melhor Careta
deixo foto da roupinha do 1º dia;)

Fiquem bem

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Obg pela dica Rute27,estava mesmo a precisar,pois já ia meter uma roupa meio fresquinha para o 1º dia lol
Achei linda a 1ª roupinha da tua bebé,parabéns!!!
Que tal se todas as mamãs que já tiverem escolhido a sua,postassem aki a foto???assim íamos tendo idéias Sorriso
Beijinhos Piscar o olho

Zana_1 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá mamãs!
Como vão essas barriguinhas??
Já postei as roupinhas que vou levar para a maternidade noutro tópico mas vou por aqui tb!!

Rute, bela escolha!!! Piscar o olho

Uma hora pequenina a todas!!!
Grande abraço

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Que lindas as roupinhas da tua filhota,parabéns!!
Olha,podes me dizer onde compraste a roupinha do 1º dia,adorei o pormenor da frase Sorriso ah e o babygrow da 2ª foto? ele é muito giro,tem uma mamã que comprou igual,achei muito giro!
Beijos Piscar o olho

Zana_1 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá Tai e muito obrigada!

Olha a primeira roupinha foi oferta, por isso não te sei dizer exactamente onde foi mas sei de algumas lojas que vendem, por exemplo a loja maiorista (este acho que veio de lá).

A 2ª roupinha é da chicco e foi o paizão que escolheu!!!! Piscar o olho

Sonhador

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Obg pela resposta Zana!
Eu andei a ver no site da maiorista e ñ me lembro de ter visto esta roupa,mas vou espreitar melhor!heheh
Que papá de bom gosto hein? linda roupa Piscar o olho
Beijinhos e uma hora pequenita!

Zana_1 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Piscar o olho

Cristina Fonseca -
Offline
Desde 01 Abr 2009

veti escreveu:
Obrigada a todas, ja fico mais esclarecida. Resumindo... nada de veludo. DEvo levar bodies com calcinha ou aqueles conjuntos de 3 peças certo? agora nao me lembro do nome, meias ou carapins, toucas, 1 mantinha e luvas. Outra pergunta e desculpem como é que voces levaram as roupas? Numa só mala? em duas? Numa mala tipo de viagem com trolley? de mao? Ajudem-me

Se puderes levar duas malinhas é mais prático.
Aconselho a que as mudas de roupa do bebé vão já todas organizadas, ou seja, em vez de levar os bodies todos juntos, as meinhas todas juntas, etc, leva já a muda de roupa toda juntinha. O ideal é mesmo levar várias bolsinhas, cada uma com uma muda de roupa completa. Às vezes os primeiros dias não são fáceis por causa dos pontos e porque ainda nos estamos a habituar a tudo, por isso estas coisas simples ajudam muito!
Nas maternidades normalmente pedem que se leve a primeira roupinha, uma manta e uma fralda já separados das restantes roupas.
Outra coisa: a mim os bodies parecerm-me muito mais práticos que os conjuntinhos de duas pecinhas, aqueles que só se metem para dentro das calcinhas. Os bodies aconchegam muito a barriguinha e a fralda.
A minha princesa ainda não fez quatro mesinhos e já tenho tantas saudades dessa fase... Se bem que cada dia é uma descoberta! Ontem descobrimos o primeiro dentinho!!! Sorriso Sorriso Sorriso
Felicidades!
Sorriso

Cris

Rute27 -
Offline
Desde 06 Maio 2011

ja agora deixo as outras duas roupinhas:)e os saquinhos que pus as roupas separadas,,ha pessoas que fazem sacos personalizados mas fui mais pratica a comprei estes que depois vao dar para colocar a roupinha suja da Matilde e em casa vai dar jeito para por as roupinhas dela mais pequeninas a lavar na maquina:)
assim ja vai uma roupa para cada dia completa em cada saquinho é so pegares num e trocar ja sabes que ali tens tudo para ela vestir Piscar o olho

UMA DICA..aprendi no curso é um pormenor mas axo taaao importante, nas meias e nas luvas tenham cuidado se TEM fios pendurados dentro, cortem tudo..porque acontece mt os papás(principalmente) nem se aperceberem que o bebe pode ter um fio a cortar um dedinho do bebe e mesmo a quebrar a circulaçao e ao fim de umas 8h no minimo pode ja nao haver nada a fazer com esse dedinho..cuidado Preocupado mas para nos sentirmos mais seguras vistam as meinhas por cima da calça de algodao.

Piscar o olho

Felicidades*

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

veti -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Obrigada a todas as mamas.
Que roupas tão lindas....... Rute gostei da ideias, onde posso comprar esses saquinhos?

Rute27 -
Offline
Desde 06 Maio 2011

ola Sorriso comprei nada mais nada menos do que nos chineses Careta sao baratos e depois lavei junto com a roupinha com o skip baby e estao prontos a usar Piscar o olho

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Estava a ponderar comprar saquinhos de organza para as trouxinhas do bebé, tb nos chineses ou assim, que depois dão para prendas no natal e tal...mas essa ideia dos saquinhos que vão á máquina é excelente, um autêntico 2 em 1 Sorriso
Fantástico Sorriso

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Olá,adorei as roupinhas da tua menina,são muito fofinhas!!!
Obg pela dica,acho tbm muito importante tomarmos cuidado Piscar o olho
Realmente esses sacos são muito práticos,onde compraste-os??
Eu ainda ñ sei onde por as roupinhas para cada dia,mas tem uma colega que disse que os fazia em tecido para mim...
Beijinhos Espertalhão

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Olá,adorei as roupinhas da tua menina,são muito fofinhas!!! eu tbm levo babetes para cada conjuntinho,acho giro Espertalhão só não tenho casaquinhos ainda Triste
Obg pela dica,acho tbm muito importante tomarmos cuidado Piscar o olho
Realmente esses sacos são muito práticos,onde compraste-os??
Eu ainda ñ sei onde por as roupinhas para cada dia,mas tem uma colega que disse que os fazia em tecido para mim...
Beijinhos Espertalhão

Rute27 -
Offline
Desde 06 Maio 2011

respondi acima Tai:)beijinhos

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Ana_Sarilho -
Offline
Desde 27 Fev 2012

Ola mais uma vez Sorriso

Eu levei tudo num trolei, numa parte as minhas coisas (uma malinha com as coisas de higiene a parte) e as coisinhas dele na outra...estava la tudo e tb não stresses que se te esqueceres de algo qd o bebe nascer alguem te leva o que faltar para a maternidade Sorriso

Para ti acima de tudo coisas mt praticas (camisas de facil abertura, chinelos faceis de calçar, mts pensos e cuecas descartaveis é o melhor, elastico para cabelo, desodorizante e escova de dentes) e dps na maternidade tb tem tudo se te esqueceres, para o bebe as coisinhas dele (eu lavei tudo com det delicado, cortei todas as etiquetas e tudo passado a ferro do avesso.

No hospital de São Bernardo em Setúbal não precisei levar nada de higiene para o bebe...so levei fraldas e creme...mas sei que em outras maternidades pedem tudo.

Sorriso

Dani - 21/09/1998 & Dinis - 24/03/2012