Dúvida. Alguém mais ? | De Mãe para Mãe

Dúvida. Alguém mais ?

Responda
4 mensagens
Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

Olá meninas ... no passado dia 8 de março fiz uma eco endovaginal , no dia 9 depois de me limpar após fazer xixi o papel tinha um corrimento ligeiramente acastanhado. Fiquei em pânico fui à urgência e estava tudo ok . A médica disse que poderia ter sido da ecografia.
Acontece que depois disso , sempre que vou fazer xixi , tudo ok ao limpar-me , tenho corrimento durante o dia mas sempre branco . Só que sempre que vou fazer cocó (ando um PC presa e faço força) cai para a sanita uma espécie de clara de ovo com tons amarelados/acastanhados.
Entretanto ontem voltei ao meu GO , ele detetou de facto o corrimento, mas estava tudo ok. Diz que tem aspecto de sangue velho que estará alojado em qq sítio que só sai quando faço força...
Mas estou tão preocupada... sei lá ... Não me receitou nada, não me pediu repouso , nada ! Apenas disse para suspender relações sexuais até o corrimento parar ...
Entretanto há 1a semana que isto acontece...
Têm alguma sugestão, acham que devia procurar outra opinião ou esperar? Experiências parecidas , ha ?
Um beijinho a todas

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

De quantas semanas está? Se pediu para suspender relações sexuais, deduzo que seja melhor também ter repouso... Se continua com perdas á uma semana, se calhar seria uma boa ideia voltar ao médico.

Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

sphiren escreveu:
De quantas semanas está? Se pediu para suspender relações sexuais, deduzo que seja melhor também ter repouso... Se continua com perdas á uma semana, se calhar seria uma boa ideia voltar ao médico.

Fui ao médico ainda ontem !
Voltou a fazer toda a avaliação e disse que está tudo ok . Não há sinal de descolamento da placenta e o embrião está bem . Estou com 10 semanas ... ele diz que como aquele corrimento só sai na hora em que vou fazer cocó por esforço, provavelmente deve.se a sangue velho que está a ser expelido aos poucos e que só sai quando forço ...
Estou de pé atrás, pq supostamente sei que não era suposto ... por outro lado , também sei que não tenho muito mais a fazer , já fui ao médico (aliás 3 médicos) que é o que me compete Confuso
Queria saber se alguma menina também esteve em situação semelhante...

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá Flor.
Estou de 16 semanas e por volta das 6/7 semanas tive corrimento castanho. Fiquei super preocupada, mas nas eco estava tudo bem, então, a minha obstetra disse-me que é normal porque é o "ovo" a implantar-se no útero o que faz com que desça esse corrimento castanho.
Enquanto que não for sangue não é tão alarmante.
No entanto, aconselho-te a não fazeres força quando tentar ir à casa-de-banho. Não faças isso, pelo menos a minha médica disse-me para não fazer. é preferivel comeres alimentos que te ajudem a soltar um pouco o intestino (como por exemplo kiwi) do que fazeres força.
Comecei, também na altura, a colocar progesterona via vaginal para prevenir abortos e ajudar na implantação.
Dito isto, acho que não tens com que te preocupar enquanto não sair sangue, mas, se esse corrimento continuar, podes sempre ir novamente ao médico a ver se ele te passa alguma coisa.
Boa sorte e tudo de bom !
Ahh e parabéns pela gravidez Espertalhão