Duvida | De Mãe para Mãe

Duvida

Responda
8 mensagens
Lunata -
Offline
Desde 25 Out 2010

Olá a tds necessitava de saber o q precisava de comprar, para a higiene do bebé. Sei que necessito de comprar:

- Alcool mas n me lembro de qts graus
- Comprensas esterelizadas
- Lima, tesoura ou corta unhas

Mas n me lembro de mais nada poderao me ajudar.

Zana_1 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá!
O alcool é de 70º, é o da tampa amarela.
Tambem comprei soro fisiologico em doses individuais.
Se me lembrar de mais alguma coisa digo..
Sorriso

joanaphilipa -
Offline
Desde 01 Mar 2012

- alcool a 70º.
- compressas.
- soro fisiológico.
- tesoura corta-unhas.
- àgua lavante (utilizo para as mudas de fralda em casa, em vez de toalhitas).

Zana_1 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Ah e comprei os cremes da uriage (kit viagem). São pequeninos por isso se a minha bebe fizer alergia n perco mt €!
Vou leva-los para a maternidade pois disseram-me q lá há da mustela, johnson e corine de farme. Perfiro que a minha bebe use da uriage!
Tudo a correr bem!

katarinaP -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Lunata escreveu:
Olá a tds necessitava de saber o q precisava de comprar, para a higiene do bebé. Sei que necessito de comprar:

- Alcool mas n me lembro de qts graus
- Comprensas esterelizadas
- Lima, tesoura ou corta unhas

Mas n me lembro de mais nada poderao me ajudar.


o alcool e a 70 por cento..mas os medicos ag ja nao kerem que se pnha nada no cordao dos bebes pelo ke me teem dito, mas comprei na msma..
comprensas teem de ser das macias..diz msm que e pa recem nascido, eu n comprei tesoura nem corta unhas pk recomendam apenas limas de papel nos 1os tempos para que n haja risco de os magoarmos, dps necessitas de creme po rabinho (pasta de agua da lutsine e mt bom) toalhetes e fraldas obvio, gek de banho para recem nascido, creme hidratante, oleo amnedoas doces, creme de rosto(uriage..) precisas de um termometro para ver a temperatura da agua do banhito, e assim de repente n lembro mais nd pk ja tratei disso ha tantoooo tempo..lolol.. espero ter ajuddao** AHHH e soro indidual

Sobre katarinaP

ja nasceu a mnha razao de viver Sorriso a mnha Beatriz!! (14-06-2012) as 18h.15 com 3570kg e 48cm, é lindaaaaaaa e a coisinha mais doce e meiga do mundoooooo . madrinha "virtual" liliana carromeu pois ta claro! Sorriso *** nasceuuuuu!!! o menino da mnha lili,o Diego (11-06-2012) pelas 7 h da manha com 3130kg e é lindooooo de murrer o meu afilhado!!!!!!!!***
**katarinap**

julianalvarina -
Offline
Desde 26 Abr 2011

olha da uma espreitade la aqui coloquei uma lista com o q é necessario:
http://demaeparamae.pt/forum/cestinha-casa-q-necessario

minha princesa juliana - 6/8/2009
minha princesa leonor _ 14/6/2012
minha princesa leandra- 7/4/2014
minha princesa victória-22/2/2016
Meu príncipe Fernando - 19/12/2022
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/98808

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola,
Creme rabinho
Creme cara e corpo (a uriage tem um que da para tudo, é bom e poupas)
Toalhitas
Fraldas
Tesoura (os bebes no primeiro mes tem as unhas parece papel.. Sinceramente nao adianta use lima ou seja o que for)
Aspirador nasal
Monodoses de soro fisiologico
Alcool 70 (na mac é a recomendacao para o umbigo)
Compressas (sempre usei das desmaquilhantes desde recem nascido)
Escova/pente
Termometro agua (sinceramente nunca usei dos dois filhos. Coloca o teu cotovelo na agua e consegues ver perfeitamente se esta ou nao boa p bebe)
Agua de colonia (facultativo.. Se quiseres e gostares)
Eu sou mt pratica e sinceramente mais de metade das coisas que ha a venda, so servem p se gastar dinheiro sem necessidade. A medida que o tempo vai passando, vais vendo o que tens necessidade.

Lunata -
Offline
Desde 25 Out 2010

Obrigado a tds assim já sei e vou comprar amanhâ. E já poderei preparar as coisas para a mnh Inês. Sonhador

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?