Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
4 mensagens
Cláudiaferreira28 -
Offline
Desde 22 Maio 2023

Olá boa tarde meninas . Estou aqui com uma dúvida .. eu tomo anticoncepcional. Mas tem saído muito muco tipo elástico clara de ovo , pensava que com anticoncepcional não saia , até porque sei este muco significa ovulação ou até gravidez .e com a pílula não temos ovulação. Já tomou há cinco anos está pílula e nunca me aconteceu . Poderiam-me ajudar ? Obrigada 😊

adrianarreis10 -
Offline
Desde 18 Maio 2023

Boa tarde, aconselho a fazer um teste de gravidez só para descartar.
Se o resultado for negativo é melhor marcar consulta com um ginecologista.
Espero ter ajudado❤️

joana_gti -
Offline
Desde 17 Nov 2008

A pílula não impede a ovulação, cria sim uma barreira para que os espermatozóides não cheguem ao óvulo.
A não ser que estejamos a falar de pílulas diferentes. Se não ovulassemos, não teríamos menstruação.
Por exemplo, com o método que uso (depo provera) isso sim faz com que não ovule, logo não tenho menstruação.

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

joana_gti escreveu:
A pílula não impede a ovulação, cria sim uma barreira para que os espermatozóides não cheguem ao óvulo.
A não ser que estejamos a falar de pílulas diferentes. Se não ovulassemos, não teríamos menstruação.
Por exemplo, com o método que uso (depo provera) isso sim faz com que não ovule, logo não tenho menstruação.

As pílulas comuns inibem a ovulação, sim. Sorriso Mas tem razão, não havendo ovulação, não há menstruação. Por isso é que quando se toma a pílula, não se tem uma verdadeira menstruação (porque não se ovulou), mas sim uma hemorragia de privação.