Uma dúvida | De Mãe para Mãe

Uma dúvida

Responda
12 mensagens
Rita39 -
Desde 22 Jan 2023

Uma dúvida tenho 40 anos de idade, estou ha 16 dias atrasada da menstruação pois sou irregular deixei de tomar a pílula desde 2016 e so tive relação desprotegida 2 vezes no mes de Dezembro sinto os seios doloridos o que pode ser? So tenho esses sintomas mais nada.

AnaRitaND -
Desde 10 Jan 2018

Pode estar grávida

Garcia-Ana -
Desde 21 Mar 2022

Porque não faz um teste se está com atraso de tantos dias?

Rita39 -
Desde 22 Jan 2023

Eu ando a tentar engravidar desde Julho do mes que passou e agora nao sei se estou grávida pois disseram aos 40 é mais complicado engravidar.

ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

E é mais difícil mas não é impossível. De qualquer forma só um teste poderá dizer se está grávida por isso acho que não tem mesmo outra opção.

ClaraMiguel -
Desde 03 Nov 2013

Por outro lado, se é irregular pode simplesmente estar a ter um ciclo mais longo. Um teste tirará essa dúvida.

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Rita39 escreveu:
Eu ando a tentar engravidar desde Julho do mes que passou e agora nao sei se estou grávida pois disseram aos 40 é mais complicado engravidar.

É mais complicado, mas não é impossível, também é mais normal o ciclo ser irregular e atrasar e não ovular, etc, etc. Faça um teste.

Rita39 -
Desde 22 Jan 2023

E quantos dias pode ser considerado ciclo longo?

MisaL -
Desde 17 Abr 2019

Rita39 escreveu:
E quantos dias pode ser considerado ciclo longo?

Acima de 32 dias.

Rita39 -
Desde 22 Jan 2023

Eu não sei quanta duração é o meu ciclo só sei que é irregular e que pelo menos tem que vir todos os meses nem que seja no principio ou no fim do mês.

ana_cmagalhaes -
Desde 18 Out 2019

Mas porquê viver nessa ansiedade quando podia fazer um teste e tirar as dúvidas?

Ana Cláudia Magalhães

Mariamonteiroooo -
Desde 12 Jan 2023

Boa noite meninas eu fiz uma troca de pílula e nos primeiros sete dias não usei proteção!
Parei a pílula a uns 4 dias por opção e ainda nada de menstruação . Não faço já o teste de gravidez porque é muito cedo . Será gravidez!?