Duvida | De Mãe para Mãe

Duvida

Responda
5 mensagens
Kmmc -
Offline
Desde 18 Nov 2016

Bom dia estou gravida de 14 semanas.
Resultado de 1 fiv. E desde a data da ultima menstruação, outubro, ate agora toma progesterona e estradiol.
Apos consulta do primeiro trimestre, vou fazer a redução da medicação.
Tomo o progeffik 2 comprimidos de 8 em 8 horas.
E o zumenom de 6 em 6 horas.
Alguem passou pelo mesmo tratamento?
Como fizeram a redução da medicação ate parar completamente?
Estou um pouco receosa...

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Olá, no meu caso só posso falar sobre a progesterona, punha 1 ovo de 8 em 8h, passei para 2x ao dia, 1 ao deitar e 1 de manhã, depois para 1 ao deitar até deixar de colocar. Mas a progesterona pode pôr até às 34 semanas, se for necessário, depende da sua situação

MariaPoppins -
Offline
Desde 23 Jul 2018

Também só tomei progesterona de 8 em 8h e parei às 12 semanas. Não foi preciso fazer nenhuma espécie de desmame. O melhor é informares-te com o obstetra, porque já vi mais pessoas a falar em desmame, por isso pode depender dos casos.

MAC - Inscrição FIV (Out 2018)
FIV #1: 20jan - sem fecundação
FIV/ICSI #2: 15 mai
Transf #1: 1 jun
Acompanhamento: risco HTA MAC
Parto: 23 Jan 2021 MAC

Kmmc -
Offline
Desde 18 Nov 2016

Obrigada pela vossa partilha😊
Sim a minha GO aconselhou o desmame gradual de ambas medicações. A minha duvida é com o projeffik que na primeira semana reduzo de 6 comprimidos(2+2+2) para 3 (1+1+1) e na seguinte semana 1+1 e na ultima so 1.
So queria mesmo ter outras opinioes para ver se eram muito diferente do que a medica recomendou.
Obrigada a todas😊
E tudo a correr pelo melhor para todas🤞🍀🥰

Kmmc -
Offline
Desde 18 Nov 2016

Obrigada pela vossa partilha😊
Sim a minha GO aconselhou o desmame gradual de ambas medicações. A minha duvida é com o projeffik que na primeira semana reduzo de 6 comprimidos(2+2+2) para 3 (1+1+1) e na seguinte semana 1+1 e na ultima so 1.
So queria mesmo ter outras opinioes para ver se eram muito diferente do que a medica recomendou.
Obrigada a todas😊
E tudo a correr pelo melhor para todas🤞🍀🥰