Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
17 mensagens
Desde 10 Mar 2019

Olá.
O meu filho começou a ir para o pai este fim de semana. O pai disse me que tem tudo na casa dele para o menino que não preciso mandar nada.
O que me faz confusão é em relação a roupa, o menino chega lá e o pai até a roupa que ele leva troca. Acham que me devo impor e dizer que não acho bem ele trocar a roupa ao menino se não tiver suja?

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

"Impor" não estou a ver como, mas pode dizer-lhe que para a cabeça do menino não é bom este "as coisas da casa da mãe" e "do pai", pelo menos para o deixar manter a roupa e no dia seguinte troca. Vá pelo que é melhor para o filho, não faz sentido tirar só porque são de outra casa.
Se começou só este fim de semana como sabe que é assim e se vai ser regra essa prática?

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Concordo com a a MisaL.
.
Dependendo do vosso relacionamento não vale a pena arranjar mais "confusão" por causa disso. Por um lado até é bom ele já ter tudo para o menino.

Daniela Dantas1 -
Offline
Desde 28 Jan 2020

Querida mama, nao vejo problema algum em mudar de roupa mesmo ela nao estando suja. Em propria mudo a roupa da minha bebe caso vamos visita
r a minha mae, gosto que ela esteja sempre bem arranjada. Quando a guarda e partilhada faz sentido o pai ter roupa e os bens necessarios para o bem estar da criança e bom sinal, revela interesse por ela. Tente nao se chatear com isso, o importante e tratar bem da criança e dar amor. Separados ou nao, ambos sao os pais e tem obrigação de criar um bom ambiente para que a criança cresca feliz. Beijinhos

Desde 10 Mar 2019

Eu não tenho problema que ele tenha coisas para o menino e claro que eu tenho sempre o meu filho bem arranjado.
Agora não me faz sentido ele mudar a roupa do menino se só está com ele das 10h as 19h de 15 em 15 dias. Claro que se sujar sim por isso mando mudas de roupa.
Será que por causa do pai ter tanto desprezo por mim que nem quer as coisas que eu tenho?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

E como é que se apercebeu? Não volta a vestir a sua roupa?

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Muito sinceramente, desde que não seja colocada em causa a saúde e o bem estar da criança, s senhora não tem nada a ver se o seu ex troca a roupa do menino por outra roupa. O seu ex até pode ter gosto em o ver com as roupinhas que ele comprou.. Qual o mal? Desde q a crianca esteja bem psicológicamente e fisicamente acho q no horario q cada pai tem pra cuidar do filho, não cabe ao outro pai controlar se este muda de roupa, se dá leite ou chá, etc.

Desde 10 Mar 2019

Marina4 escreveu:
E como é que se apercebeu? Não volta a vestir a sua roupa?

Ele mandou me e-mail a dizer que não precisava de mandar nada para o menino e numa foto que me mandou vi que ele trava com roupa diferente

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Se o pai tem tudo em casa para quando recebe o menino acredite que é bom sinal, além de demonstrar com isso que pelo menos com o filho demonstra ser zeloso.
A partir do momento que deixa o menino com o pai, este está aos cuidados do mesmo, e é perfeitamente normal que o pai lhe vista a roupinha que lá tem pra ele, senão também num instante passa e depois já nem lhe serve.
Na minha opinião acho que não se deve preocupar com isso, nos dias que correm e infelizmente há muitos pais e talvez mães que não têm essa preocupação, por isso aceite que isso aconteça dessa forma e dê-se por feliz e contente.
Se o menino está bem, fique descansada 🙏

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho que isso não tem mal nenhum, nem sabe se o menino quis vestir a roupa ou se estava ou não suja.
Inicialmente fiquei com a ideia que trocava para não usar "roupas da mãe" quando está com ele. É algo muito comum, haver separação das coisas do pai das coisas da mãe, quando na realidade os objetos são da criança independentemente do sítio onde está a dormir. Mas agora não me parece tanto que seja isso, quando os meus filhos vão ao fim de semana aos avós se estes comprarem alguma coisa também gostam que usem e os miúdos também ficam contentes e querem.

Cláudia Alexandra Ventura Marouco escreveu:

Marina4 escreveu:E como é que se apercebeu? Não volta a vestir a sua roupa?

Ele mandou me e-mail a dizer que não precisava de mandar nada para o menino e numa foto que me mandou vi que ele trava com roupa diferente

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Honestamente não vejo onde está o problema, chega a casa do pai e muda de roupa, muito mais simples (por curiosidade, quando o bebé voltou para casa, vinha com que roupa?)

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Será por causa do covid? 🤔

Maarsol -
Offline
Desde 29 Out 2018

Vou deixar um exemplo no meu caso desde o início que a minha piolha ia passar o dia ao pai ia com a roupa de cá e depois vinha com a roupa de lá inclusive o pai colocava a roupa de cá dentro de um saquinho na mochila da menina. Depois começou a passar fim de semana sim fim de semana não e pernoitava de quarta para quinta e ia sempre com a roupa de cá e depois vinha com a roupa de lá, o mesmo tem sido agora que passa uma semana alternada. No meu ver não vejo qualquer problema e tem todo o direito assim como a mãe. Acredito que lhe possa fazer alguma confusão mas na minha opinião acho que não deveria matar a cabeça com isso nem criar confusão. Porque não vá por exemplo a mãe comentar com o pai que preferia que a criança fosse e viesse com a mesma roupa sem qualquer maldade e o pai não vá interpetar de outra maneira e depois criar-se uma confusão desnecessária.

Maarsol -
Offline
Desde 29 Out 2018

E pelos casos em que conheço de familiares e amigos eles fazem sempre assim levam a roupa de cá e depois vem com a roupa de lá vestida. Também há uns que se dão bem e é sempre mais fácil de falarem mas depois há outros que nem por isso é então não vale a pena criar muita confusão onde são coisas mínimas que não vale a pena estar a matar a cabeça Daí ter referido isso de "Porque não vá por exemplo a mãe comentar com o pai que preferia que a criança fosse e viesse com a mesma roupa sem qualquer maldade e o pai não vá interpetar de outra maneira e depois criar-se uma confusão desnecessária." espero que não tenha levado a mal 😅

Maarsol -
Offline
Desde 29 Out 2018

Concordo totalmente com o que a mãe disse.

Veronica Valente escreveu:
Se o pai tem tudo em casa para quando recebe o menino acredite que é bom sinal, além de demonstrar com isso que pelo menos com o filho demonstra ser zeloso.
A partir do momento que deixa o menino com o pai, este está aos cuidados do mesmo, e é perfeitamente normal que o pai lhe vista a roupinha que lá tem pra ele, senão também num instante passa e depois já nem lhe serve.
Na minha opinião acho que não se deve preocupar com isso, nos dias que correm e infelizmente há muitos pais e talvez mães que não têm essa preocupação, por isso aceite que isso aconteça dessa forma e dê-se por feliz e contente.
Se o menino está bem, fique descansada 🙏

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Maarsol escreveu:
Concordo totalmente com o que a mãe disse.

Veronica Valente escreveu:Se o pai tem tudo em casa para quando recebe o menino acredite que é bom sinal, além de demonstrar com isso que pelo menos com o filho demonstra ser zeloso.
A partir do momento que deixa o menino com o pai, este está aos cuidados do mesmo, e é perfeitamente normal que o pai lhe vista a roupinha que lá tem pra ele, senão também num instante passa e depois já nem lhe serve.
Na minha opinião acho que não se deve preocupar com isso, nos dias que correm e infelizmente há muitos pais e talvez mães que não têm essa preocupação, por isso aceite que isso aconteça dessa forma e dê-se por feliz e contente.
Se o menino está bem, fique descansada 🙏

Olá Maarsol,

Acho até bom existirem pais assim, com tudo arranjadinho para o bebé, é bom sinal.
Tenho pessoas conhecidas que o pai nem sequer uma babete tinha em casa para quando o bebé ia para lá... Por isso acho de louvar que felizmente haja pessoas diferentes 🙏

Lilliana -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Conheço um caso que a menina está em guarda partilhada. Quando chega a menina da casa do pai para passar a semana com a mãe, esta muda-lhe a roupa e sapatos e guarda para vestir quando a menina volta de novo para casa do pai.
Assim nunca manda nada novo. Ela diz que mandava sempre roupa nova e gira á miúda e que ele devolvia a menina sempre com roupas diferentes, mais velhas e feias e ia ficando com as roupas novas que ela comprava. Assim nunca leva nada para casa do pai.

Sobre Lilliana

02/12/2010 - Um grande dia!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?