Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
9 mensagens
Mariajssilva -
Offline
Desde 14 Maio 2020

Olá meninas. Existe a possibilidade de um teste de farmácia, feito com a primeira urina da manhã, dar um falso positivo? É que eu fiz, deu positivo, mas 1 semana depois parece que nem estou grávida. Não sinto nada de nada, apenas uma tensão mamária que se intensifica à noite. Para a semana vou fazer 1eco e estou apavorada. O desejo de ser mãe é tão grande, a alegria que senti com o teste positivo foi imensa e neste momento sinto-me imensamente insegura, com medo de não estar.
Ser mãe de primeira viagem é difícil, juntando ao fato de ser muito ansiosa. Alguém que me oriente por favor. Este blog é tão bom para nos ajudarmos. Obrigada a todas!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Não, nunca . O testes não inventam coisas que não existem, se deu positivo é porque tem hormona em circulação, logo está grávida. Não sei que sintomas estava á espera de sentir mas tenha a noção que é mais comum sentir a partir das 6/7 semanas e algumas mulheres nem chegam a sentir nada 🤷.
Eu no início o único sintoma que tinha era exactamente a tensão mamária (e a falta de menstruação, óbvio).
Que tudo corra bem 🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá Maria,
Não sei se é possível que dê falso positivo, mas sei que eu também não senti sintomas durante algum tempo, apesar de realmente estar grávida .. E acho que só acreditei mesmo quando vi o pequenino no ecrã, no dia da eco 😅

Boa sorteee 😊

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

A única maneira de ser um falso positivo era terem trocado o exame 😝
Está grávida... relaxe. Não é suposto ter já sintomas e se nunca os tiver, melhor ainda.
Que corra tudo bem

Desde 31 Jan 2020

Eu tinha sintomas e do nada deixei de os sentir (era só tensão mamária também) e estava tudo bem , caso já tivesse e desapareceu não é sinal que algo tenha corrido mal, se nunca teve também não , a minha gravidez foi santa eheh

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
O único sintoma que tive foi a falta de menstruação, de resto foi tudo igual.
Só começaram a aparecer os enjoos e assim a partir das 8 semanas.
Tenha calma, está tudo bem 🙂

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu passei a minha primeira gravidez sem um único sintoma.
Se é o seu caso, aproveite e desfrute! Sorriso
Já a minha segunda gravidez foi uma bela treta!

Beatriz121212 -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Do primeiro bebé, vomitei tanto que perdi 14kg.
Deste segundo, tive azia (muita) desapareceu, só vomitei uma vez e agora não sinto nada, com 11 semanas.

29.04.2019 POSITIVO, vem aí o nosso primeiro bebé.
13.07.2019 Vem aí um menino.
19.01.2020 Nasceu o Pedro.
09.04.2020 Ups, positivo. A maior surpresa das nossas vidas. Vem aí o nosso segundo amor. Mafalda M. ou Xavier
04.06.2020 MAFALDA MARIA. 😍

Driii -
Offline
Desde 23 Fev 2020

Olá 😊
Eu no início não tive grandes sintomas. Foram basicamente muito cansaço mas sempre associei ao esforço do trabalho, a tensão mamária que eram dores horríveis ao ponto de até o soutien me incomodar e o normal atraso.
Parabéns mamã, tudo de bom 😊