Dúvida | De Mãe para Mãe

Dúvida

Responda
14 mensagens
Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Boa noite. Hoje fomos fazer a eco do terceiro trimestre. Estamos de 30 semanas e três dias. A médica lá disse que esta tudo bem com a rapariga mas que tem as perninhas e os bracinhos pequenos. Vai ser pequenina ao gorducha.
Ela já pesa 1.616. Mas não sei quanto mede. Não entendo nada do relatório. Fiquei tão coisa que nem lhe perguntei. Foi tudo tão a correr.
Estou mesmo a ponderar ir ao privado.
Alguém que entenda os valores em anexo?
Estarei eu a fazer filmes?
Obrigada

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A foto mostra a régua do percentil, consegue ver como está. Está na média em quase tudo, parece-me bem, mas mostre o que são os valores para poder calcular o comprimento.

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Peço desculpa. A foto não apanhou tudo.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Liliana Cláudia escreveu:
Peço desculpa. A foto não apanhou tudo.

Anda nos 37cm, não me parece mal para 30 semanas.
De facto o fémur (CF) e o úmero é que estão um pouco abaixo da média, mas não acho que seja alarmante.
Os pais e avós são altos?

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Não são muito altos. Só o meu pai e sogro um pouco altos. Mas a minha sogra era baixa. Mesmo eu e o pai também não somos altos. 1.61/1.74
O que me chamou mais atenção foi ela dizer que os braços e as pernas eram pequenos. Que ia ser uma bebê pequena a gorducha.
Uma pessoa parece que bloqueia e não pergunta nada.

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Não são muito altos. Só o meu pai e sogro um pouco altos. Mas a minha sogra era baixa. Mesmo eu e o pai também não somos altos. 1.61/1.74
O que me chamou mais atenção foi ela dizer que os braços e as pernas eram pequenos. Que ia ser uma bebê pequena a gorducha.
Uma pessoa parece que bloqueia e não pergunta nada.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Porque está abaixo da média no comprimento e ligeiramente acima no peso, acho que foi por isso.
Agora não tenho aqui as ecos dos meus, mas não seriam maiores, no entanto tinham o peso no mesmo percentil. Talvez por isso nunca ninguém disse nada.
Acho que não tem razão para se preocupar, mas deixe ver a opinião de outras pessoas.

Liliana Cláudia escreveu:
Não são muito altos. Só o meu pai e sogro um pouco altos. Mas a minha sogra era baixa. Mesmo eu e o pai também não somos altos. 1.61/1.74
O que me chamou mais atenção foi ela dizer que os braços e as pernas eram pequenos. Que ia ser uma bebê pequena a gorducha.
Uma pessoa parece que bloqueia e não pergunta nada.

Beatriz121212 -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Está ótima. O meu há 3 semanas (33S) tinha 45,5cm e 2,206g, percentil 41. Pequeno mas saudável. É o que nos interessa. 💕

29.04.2019 POSITIVO, vem aí o nosso primeiro bebé.
13.07.2019 Vem aí um menino.
19.01.2020 Nasceu o Pedro.
09.04.2020 Ups, positivo. A maior surpresa das nossas vidas. Vem aí o nosso segundo amor. Mafalda M. ou Xavier
04.06.2020 MAFALDA MARIA. 😍

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Pois. Realmente é o que interessa. Uma pessoa fica logo ansiosa.
Obrigada pela atenção.
Já fiquei um pouco mais descansada.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Beatriz121212 escreveu:
Está ótima. O meu há 3 semanas (33S) tinha 45,5cm e 2,206g, percentil 41. Pequeno mas saudável. É o que nos interessa. 💕

Não acho pequeno para 33s. O meu do meio nasceu às 33s com 2160g e 43cm

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Cada bebê é um bebê. Uns maiores outros mais pequenos. O que interessa é que sejam saudáveis.
Realmente o que me chamou mesmo atenção foi ela dizer dos braços e das pernas. Mas ainda falta algum tempo, por isso ainda vai engordar e crescer. Está prevista para fevereiro.

kika_kika -
Offline
Desde 29 Out 2018

Tenho apenas menos um dia que tu e os meus valores são estes l. Parece-me dentro do normal. A minha filha pesa menos... Mas está bem. E para mim é normal, já a minha outra filha era magrinha. 😂 Agora está enorme!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não está magrinha, está boa para nascer bem, como dizia a minha médica 😅
Os meus também estiveram sempre assim, com as 3 medidas no mesmo percentil: fémur, úmero e peso. Acho que no caso da Liliana foi por isso que a médica disse que ia ser gordinha, porque tem o comprimento abaixo do peso.

kika_kika escreveu:
Tenho apenas menos um dia que tu e os meus valores são estes l. Parece-me dentro do normal. A minha filha pesa menos... Mas está bem. E para mim é normal, já a minha outra filha era magrinha. 😂 Agora está enorme!

Liliana Cláudia -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Obrigada pela vossa atenção. É sempre bom ler outros testemunhos.
Se a médica me dissesse que esta pequenina e gordinha acho que não ficaria a pensar sempre no mesmo, o problema foi ela falar nas pernas e nos braços. Uma pessoa fica tão bloqueada que nem pergunta nada.