duvida | De Mãe para Mãe

duvida

Responda
8 mensagens
Tita Martins2 -
Offline
Desde 06 Dez 2019

ola a todas, quais as probablidades de engravidar fora do periodo fertil?
o meu ultimo periodo foi a 28 de outubro, ja devia ter chegado mas como eu sou bastante inregular ainda nao estranhei... so que tive varias vezes relacoes desprotegidas e penso que nao tenha sido dentro do periodo fertil .. nao sei o que fazer nem quando fazer um teste

AnaRitaND -
Offline
Desde 10 Jan 2018

Olá! Acho que já podes fazer o teste!

RosárioCoelho -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Podes engravidar fora do período fértil. Faz o teste

Gi_Ayala -
Offline
Desde 17 Jul 2019

Temos que estar sempre o período fértil para engravidar. Isso depende sempre do tamanhos teu ciclo menstrual. Neste caso, como és irregular, fica difícil de saber quando é/foi o teu período fértil. De qualquer forma, se o período já deveria ter descido, podes fazer com uma semana de atraso que já aparece o resultado. O teste da clearblue costuma ser bastante eficaz.
Boa sorte 👍🍀

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Fora do período fértil é impossível. O que acontece é que o período fértil pode não ser quando achamos que é. Sendo irregular não saberá quando é o período fértil.
Faça um teste.

NataSD -
Offline
Desde 03 Set 2018

Mesmo sendo irregular tem alguma margem de dias em que é normal o período aparecer?

Tita Martins2 -
Offline
Desde 06 Dez 2019

NataSD escreveu:
Mesmo sendo irregular tem alguma margem de dias em que é normal o período aparecer?

nao... os meus 2 ultimos periodos foram bastante longos... tive o periodo a dia 1 de setembro, depois so veio a 27 de outubro.... e ate agora ainda nao apareceu

matilde ferreira -
Offline
Desde 07 Dez 2019

as probabilidades nao sao muito altas... mas a casos em que pode acontecer mesmo tendo mestruaçao, sei de alguns casos em que ao fim de 2 ou 3 meses de gravides ainda tem mestruaçao...

se ate ao fim deste mes nao tiveres mestruaçao vai a farmacia/ centro de saude e pede para fazer o teste de gravides e alguma aconselhamento medico/ de enfermagem...

qualquer duvida podes contar com a minha ajuda nesse contexto pois sei de alguns casos parecidos na menha familia...