Duvida | De Mãe para Mãe

Duvida

Responda
6 mensagens
Susanamc -
Offline
Desde 15 Out 2018

Ola meninas, ajudem me tenho uma dúvida, não estou oficialmente em treinos, só tencionamos treinar para o ano....
Mas no mes passado ainda a tomar a pílula a minha menstruação veio a 3 dias de terminar a cartela, não acabei a pílula e depois recomecei quando deveria se tivesse terminado a pílula certinha, ou seja, fiz uma pausa de 10 dias. Será que corro risco de engravidar?
Desculpem mas o psicológico é lixado....

Laila Sa -
Offline
Desde 16 Jun 2019

Olá! A pausa da cartela já é estabelecida dentro de um período seguro que não tem risco de engravidar, pois os hormônios ainda estão no organismo em doses protetoras que evitam gravidez. Porém, se aumentar o tempo de pausa há risco de gravidez, pois não terá o efeito da pílula nos dias que não usou. Para ficar descansada, o melhor é ter relações protegidas e fazer um teste de gravidez na altuatra da pausa da nova cartela, principalmente se atrasar o red.
.
Mesmo o red vindo antes da pausa, o certo é terminar a cartela e iniciar uma nova logo após a pausa, justamente para não ter risco de gravidez não planejada. Que tudo corra bem 😘 beijinhos

Laila Sa -
Offline
Desde 16 Jun 2019

Olá! A pausa da cartela já é estabelecida dentro de um período seguro que não tem risco de engravidar, pois os hormônios ainda estão no organismo em doses protetoras que evitam gravidez. Porém, se aumentar o tempo de pausa há risco de gravidez, pois não terá o efeito da pílula nos dias que não usou. Para ficar descansada, o melhor é ter relações protegidas e fazer um teste de gravidez na altuatra da pausa da nova cartela, principalmente se atrasar o red.
.
Mesmo o red vindo antes da pausa, o certo é terminar a cartela e iniciar uma nova logo após a pausa, justamente para não ter risco de gravidez não planejada. Que tudo corra bem 😘 beijinhos

anapmarques -
Offline
Desde 26 Nov 2017

Não acho muito normal a menstruação descer antes de acabar a pílula. Tomou em horários certos? Deixou algum dia por tomar? Parte-se do principio que a eficácia da pílula funciona se tomada de acordo com a bula. Eu por essa razão passei ao anel vaginal. Os meus dois sobrinhos vieram enquanto a minha irmã tomava a pílula, por se ter esquecido penso eu (já passaram tantos anos). Certezas não posso dar, mas se não quer engravidar agora tome cuidado no próximo ciclo. Se voltar a acontecer procure o seu médico.

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Acho muito pouco provável, mas acho que pode ser possível. A pílula nunca se altera, independente de ter vindo a menstruação mais cedo.
Não tendo tomado certa pode estar em causa o ciclo.

Susanamc -
Offline
Desde 15 Out 2018

O facto de vir mais cedo pode ser derivado ao stress.... ja troquei de pílula por causa de spotting tambem... derivado ao stress segundo a minha médica.... por norma se voltar a acontecer tenho que trocar novamente de pílula. Já pensei no diu de cobre mas como para o ano tenciono ir à segunda viagem😀 ainda não troquei...
Não ficava triste se engravidasse mas como ainda tomo a pilula tenho medo de ficar e nao saber....
E como fiz uma pausa de 10 dias em vez de 7, fico já com filmes....