duvida | De Mãe para Mãe

duvida

Responda
5 mensagens
Giii -
Offline
Desde 12 Mar 2019

Olá Meninas
É a primeira vez que escrevo neste forum.
Infelizmente, sofri de um aborto retido em Dezembro. Estava de 8 semanas. Tive de ir ao bloco concluir a expulsão, pois os comprimidos não foram o suficiente para limpar.

Estou a tentar engravidar novamente. Antes do aborto era muito regular. Agora, o meu ciclo tem-se vindo a regularizar mas os dias do periodo fertil surgem muito mais tarde do que o esperado. Por exemplo, na semana antes da menstruação...
A minha dúvida é a seguinte: Tendo tido o periodo fertil um/dois dias antes da menstruação, há garantias de que não estou grávida mesmo tendo a menstruação?

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

A menstruação é o revestimento das paredes do útero a descamarem e saírem. O óvulo quando é fecundado "agarra-se" a essa parte fofinha para se poder desenvolver. Pois isso se a parte fofinha foi á vida, não há gravidez. É por isso que se diz que quem menstrua não está grávida. Mesmo que seja fertilizado mais tarde, se chega ao sítio e não tem onde ancorar, não há gravidez. (Agora, às vezes quem está grávida tem sangramentos que pode confundir com a menstruação, mas isso já é outra história).
.
Agora essa parte do período fértil logo antes da menstruação.... Bem, não tenho 100% de certeza do que vou dizer mas, 99% de certeza que tal coisa é impossível. Depois de ovular há um compasso de espera para ver se existe gravidez ou não, e depois o organismo sinaliza (via hormonas) que foi um ciclo perdido e aparece a menstruação. Tudo isto demora o seu tempo. Normalmente 14 dias mas há pessoas com fases luteas mais curtas sim, mas 1 ou 2 dias? Não me parece. Mesmo quem tem spoting (pequenas perdas antes da menstruação), não começam logo a seguir á ovulação. Por isso aqui a pergunta é: tem a certeza que está a ovular nessa altura? Não será mais cedo?

Giii -
Offline
Desde 12 Mar 2019

CatiaS_S escreveu:
A menstruação é o revestimento das paredes do útero a descamarem e saírem. O óvulo quando é fecundado "agarra-se" a essa parte fofinha para se poder desenvolver. Pois isso se a parte fofinha foi á vida, não há gravidez. É por isso que se diz que quem menstrua não está grávida. Mesmo que seja fertilizado mais tarde, se chega ao sítio e não tem onde ancorar, não há gravidez. (Agora, às vezes quem está grávida tem sangramentos que pode confundir com a menstruação, mas isso já é outra história).
.
Agora essa parte do período fértil logo antes da menstruação.... Bem, não tenho 100% de certeza do que vou dizer mas, 99% de certeza que tal coisa é impossível. Depois de ovular há um compasso de espera para ver se existe gravidez ou não, e depois o organismo sinaliza (via hormonas) que foi um ciclo perdido e aparece a menstruação. Tudo isto demora o seu tempo. Normalmente 14 dias mas há pessoas com fases luteas mais curtas sim, mas 1 ou 2 dias? Não me parece. Mesmo quem tem spoting (pequenas perdas antes da menstruação), não começam logo a seguir á ovulação. Por isso aqui a pergunta é: tem a certeza que está a ovular nessa altura? Não será mais cedo?

Obrigada pela sua resposta! Confesso, que poderei não estar totalmente informada. O que me leva a dizer que é o periodo fertil é o muco vaginal transparente que perco nessa altura...Mas de facto n faz sentido.
O aborto deixou-me bastante ansiosa e muito atenta a cada sinal... enfim!!!
Existem testes em Portugal para vermos se estamos a ovular?
Obrigada mais uma vez!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sim, perceber a ovulação às vezes pode ser complicado, e temos de ter em conta vários sinais. E mesmo assim, ui ui!
.
Quanto aos testes, sim, há aqueles testes das tirinhas que ficam bem mais baratos que por exemplo os da clearblue. Há quem compre no eBay, OLX, ou mesmo por aqui no fórum, há meninas que vendem, é uma questão de procurar Piscar o olho
.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo, que corra tudo pelo melhor da próxima vez. E sim, com os ciclos desregulados é mais difícil gerìr a ansiedade, mas olhe, é o que há e nem vale a pena pensar muito nisso

Giii -
Offline
Desde 12 Mar 2019

CatiaS_S escreveu:
Sim, perceber a ovulação às vezes pode ser complicado, e temos de ter em conta vários sinais. E mesmo assim, ui ui!
.
Quanto aos testes, sim, há aqueles testes das tirinhas que ficam bem mais baratos que por exemplo os da clearblue. Há quem compre no eBay, OLX, ou mesmo por aqui no fórum, há meninas que vendem, é uma questão de procurar
.
Desejo-lhe a maior sorte do mundo, que corra tudo pelo melhor da próxima vez. E sim, com os ciclos desregulados é mais difícil gerìr a ansiedade, mas olhe, é o que há e nem vale a pena pensar muito nisso

Obrigada por toda a ajuda! Sim, vou fazer um topico para ver se me ajudam com esses testes. Beijinhos e tudo de bom!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?