Duração de lata de leite adaptado depois de aberta | De Mãe para Mãe

Duração de lata de leite adaptado depois de aberta

Responda
6 mensagens
ana_89 -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Boa noite mamãs.
Alguém a dar LM+LA que tenha tido uma lata aberta de leite adaptado durante mais do que as 4 semanas que diz na lata para usar depois de aberto que me saiba dizer se ainda está em condições? Tenho aqui uma lata ainda quase cheia porque só dei meia dúzia de vezes ao bebé e já passaram as 4 semanas da abertura mas ele ainda tem o mesmo aspeto e tem estado bem fechado, haverá problema em dar?
Obrigada Sorriso

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Olha ja nao me recordo 1 mes ou 6 semanas...

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Olá,
No leite do meu filho diz que depois de aberto são 3 semanas. No primeiro e segundo mês cheguei a deitar 2 latas fora ainda a mais de meio! Naquelas experiências de leite e quando só bebia 30ml/60ml deitei fora e na farmácia disseram-me para não facilitar. Uma vez (já com 3 meses) foi uma experiência de um leite que ele odiou e, liguei para a farmácia para oferecer a lata quase intacta a alguém que quisesse e eles depois ligaram-me e levei para uma pessoa que estava a gastar. Mas só ligaram porque me conheciam pois "não podem" fazer tal coisa e eu também estava a sentir me mal em deitar tanto leite fora.
Espero ter ajudado...

Muguet -
Offline
Desde 26 Jul 2020

Não facilitaria ainda para mais num bebé tão pequeno. Sei que o leite é caro, mas há sempre alterações que ocorrem no pó que nós não vimos e que podem interferir de alguma forma no bebé.
As vezes pode não notar a dar 1 ou 2x o leite dessa lata, mas ao dar mais pode levar a alergias ou alguma situação a nível do estômago/intestino. Tente entrar em contacto com a marca do leite, pode ser que a ajudem melhor.
Sei que o máximo que pode estar aberto são 3 ou 4 semanas.

Acredito que há quem dê, assim como há quem não dê Sorriso

ana_89 -
Offline
Desde 27 Abr 2010

O leite dele diz 4 semanas. Mas já está aberta há mais tempo... eu tb tenho medo mas as vezes podia não haver problema...ele tem dois meses e uns dias tb não está aberta há muito mais.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Se fosse comigo bebia eu, é um crime deitarem tanto leite fora...