Dra. Fernanda Caiano Pina - Porto | De Mãe para Mãe

Dra. Fernanda Caiano Pina - Porto

Responda
7 mensagens
IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

Olá mamãs!

Gostava de perguntar se alguma menina é seguida pela Dra. Fernanda Caiano Pina, no Porto.
E já agora, se alguma de vocês já lá fez a amniocentese.

Beijinhos

DPP 13 maio 2010

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

olá!
n a conheço pessoalmente mas já ouvi falar mt bem dela.
em relação à amniocentese, é um procedimento q comporta riscos e portanto tem q ser decidido pelo médico e p ti conforme o q estiver envolvido.
o meu médico, o dr Gabriel Madureira, disse p fazer o rastreio integrado e deu-me um panfleto do lab q o vai fazer q p acaso está super bem explicado.
vai ao site e lê o q eles dizem p tomares uma decisão informada:
www.gdpn.com
as linhas principai~s são as seguintes. o rastreio integrado passa por exames ao sangue feitos em duas colheitas (idealmente às 12 e 15 semanas) e uma ecografia às 12 (para ver o tempo, a transparência da nuca, ossos do nariz...). esses dados com a idade da mãe e n sei se mais umas coisas são usados p chegar a um valor que é baseado na estatística de bebés com defeitos genéticos ou de tubo neural (trissomia 21 e 18 principalmente, espinha bífida e anencefalia). O resultado vem "positivo" ou "negativo" sendo que um positivo não quer dizer q o bebé tem problemas nem um negativo garante uma ausência deles. Um positivo indica q há uma probabilidade gd de isso acontecer e penso q será então de fazer a amniocentese. Um negativo tem uma probabilidade de detecção destes problemas (94% trissomia 21, 85% espinha bífida, quase 100% anencefalia). Claro q n é 100%...
Por outro lado, estima-se que 1 em cada 100 a 200 gravidezes terminem como causa directa da amniocentese. pode n ser uma escolha fácil, cada um agpra terá q ver o q é melhor p si.
eu vou fazer a eco do meu na quinta feira - estou a ficar um pc stressada... Sorriso
no meu centro de saúde, a minha médica de familia tb me marcou o rastreio p fazer no hospital da minha zona. deu-me ainda + conforto dado q já n é só o meu GO a pensar q é este o melhor procedimento. pelos vstos, tb deve ser a indicação p a saúde nacional em geral.
tudo de bom!

Marta

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá,
Eu sou seguida na Dra Fernanda Caiano Pina, já mesmo antes de engravidar. Gosto muito da médica e na minha opinião é muito profissional.
Se precisares de mais alguma informação diz.
Bjs

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Fui, sou e serei paciente da doutora Fernanda, é para mim um anjo que me apareceu...amei ser seguida por ela, amei como me tratou sp, amei como me encaminhou po Hospital pedro hispano e amei como me trataram no hospital por ser paciente dela...no dia do meu parto ela tava de ferias, mas foi a equipa dela que me fez a cesariana, nao podia ter sido melhor e ainda tive ao final do dia a visita dela.

A minha familia é a minha razao de viver!

IsabelCris -
Offline
Desde 28 Out 2007

A Dr. Fernanda também faz serviço de parto no público?

Bjs

DPP 13 maio 2010

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá! Pois isso não sei, como a minha DPP é só em Junho ainda não falei nisso com ela. Mas pelo que a Rosa Branca disse, a Dra Fernanda encaminhou-a para o Pedro Hispano e foi muito bem tratada lá. Por isso acho que não há com que te preocupares.
Beijinhos

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

ela vai reformar-se mt brevememte do publico. agora so tenho consulta com ela dia 22-12 mas de genecologia e nao obstetricia, pq ja tive o meu bebe ha 5 meses

A minha familia é a minha razao de viver!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?