Dra Cristina Barbosa | De Mãe para Mãe

Dra Cristina Barbosa

Responda
5 mensagens
jigomes -
Offline
Desde 31 Mar 2009

olá a todas,

Tenho uma consulta marcada para a Dra Cristina barbosa, que faz consultas no SAMS e por particular na Av. António Augusto Aguiar.
Escolhi esta Dra. pois foi ela que me fez a 1ª ecografia do meu filhote (ecografia das 8 semanas no SAMS), isto em 2004. Adorei logo a maneira dela e até na altura pensei logo mudar para ela.

Agora que quero tentar o 2º filho pensei logo ser seguida por ela.

Gostava que algumas de voces me falassem das vossas experiências com esta Dra. e se alguma de voces já teve bébes com ela no SAMS (é lá que estou a pensar ter o 2º filho).

Obrigada e beijocas a todas

Sobre jigomes

Os meus filhos são a minha razão de viver!!!:X Apaixonado Apaixonado

Lili_m -
Offline
Desde 25 Jan 2007

a Dra. Critina Barbosa é a minha GO já há uns tempos.
Mais do que uma médica do mais competente e super profissional é uma excelente pessoa. Explica todas as tuas dúvidas e está sempre disponível. Eu adoro a Dra. Cristina. É em parte a ela que devo o facto de estar grávida (fiz indução de ovulação com ela) e esta gravidez q tem tido muitos precalços tem sido o mais tranquila possivel apesar de tudo graças ao conforto e calma que a Dra. me transmite.
Estou ansiosa pelo dia do parto, q vai ser a Dra. a fazer, e sinto-me sem medos e confiante pois sei q ela vai lá estar.
Olha, eu não vou às consultas nem nos sams nem ao consultório na antonio augusto aguiar, mas sim aos Lusíadas, pois a Dra. tb lá dá consultas e eu tenho multicare. Duas tias minhas já lá tiveram cada uma duas meninas no sams com a Dra. e adoraram. Correu sempre tudo mto bem.
Vais ver que vais adorar ser seguida pela Dra.
Podem parecer exagerados os meus elogios à Dra, mas sinto-me mesmo mto grata por tudo o que a Dra. tem feito por mim, q é bem mais do que é exigido a um bom médico.

Beijinhos

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

Eu sou seguida pela Dra CB no Sams. E sinceramente, sou completamente apaixonada por ela. Por isso percebo perfeitamente os elogios da Lili_m.

Conheci-a por acaso nas urgências, embora já tivesse consulta marcada com ela para as 7s (na altura estava grávida de 5s...., era mesmo o início, tinha acabado de fazer o teste), e logo aí tive a certeza que era uma médica excepcional. Mas também verdade seja dita, já fiz algumas visitas ás urgências do SAMS e todas as médicas que tenho apanhado são impecáveis.

A Dra CB é o ideal de médica para mim, porque estou a curar uma depressão, e ela além de muito positiva não me alimenta os dramas... Ou seja, cada vez que me queixo, ela diz-me logo que sou uma sortuda, porque estou grávida.. e lá no fundo, eu sei que ela tem razão. Só tenho uma questão que me desagrada um pouco nela, que é o facto de achar que ela não criou empatia com o meu marido (ou até comigo não sei), ele é muito brincalhão (embora o seja comigo, e nunca com ela), o que por vezes a quem vê de fora e não o conhece pode originar uma má interpretação, e penso que isso deve acontecer no nosso caso. Não tenho nada a apontar quanto ao seu atendimento, ou profissionalismo, mas noto que cada vez que vamos juntos, como ontem na eco, há ali uma certa "distância...." que não há nas consultas quando vou sozinha. Pode ser impressão minha mas.... o que me interessa é que ela seja boa médica e que cuide de nós da melhor forma possível, o resto vem por acréscimo, mas pronto! É pena mas, não sei como agir para perceber o que se passa, ou para desfazer este equívoco se é que existe.

Acho que é a melhor médica que podes escolher, sem sombra de dúvida aconselho-a de olhos fechados, porque sei que ficarás em boas mãos. O meu parto será no SAMS também, embora não saiba se é com ela ou não, não sei como as coisas se processam, e é o meu primeiro filho.

Amanhã tenho consulta e acho que até lhe vou falar nesta questão. Embora ainda só esteja na 21ªs, gosto de ir pensando no parto com alguma antecedência.

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

jigomes -
Offline
Desde 31 Mar 2009

Obrigada Llocas,

para a semana lá vou á consulta ao consultório da Praça de Espanha e depois virei aqui dar mais um comentário sobre a Dra.

Beijocas e depois diz também como correu a tua consulta de amanhã.

Sobre jigomes

Os meus filhos são a minha razão de viver!!!:X Apaixonado Apaixonado

Rache -
Offline
Desde 27 Ago 2021

jigomes escreveu:
Obrigada Llocas,
para a semana lá vou á consulta ao consultório da Praça de Espanha e depois virei aqui dar mais um comentário sobre a Dra.
Beijocas e depois diz também como correu a tua consulta de amanhã.

Posso peeguntar o que achaste da dra? Obrigada