Dr. Gonçalo Rosa Rodrigues - opinião | De Mãe para Mãe

Dr. Gonçalo Rosa Rodrigues - opinião

Responda
5 mensagens
Ana_Costa04 -
Offline
Desde 21 Abr 2022

Olá, boa tarde Sorriso

Gostava de saber a vossa opinião sobre o Dr. Gonçalo Rosa Rodrigues.
Como médico para preparar uma gravidez é preocupado?
Acompanha a gravidez até ao final? faz ele o parto?

Obrigada,

Inês VS -
Offline
Desde 05 Maio 2022

Olá. Eu tive uma péssima experiência. Achei o sempre muito pouco interessado na minha gravidez. A pedido, fez me uma eco onde garantiu que estava tudo optimamente (apesar de eu estar a perder imenso sangue) e no dia seguinte tive um aborto. Nunca se mostrou interessado nas minhas queixas e por aí adiante. Posso te aconselhar a dra eugenia chaveiro. É top.

ctamarti -
Offline
Desde 28 Jan 2019

Olá mamã!
Eu também tive uma péssima experiência com esse Dr. na CUF Descobertas. Tal como a Inês disse, ele é muito desinteressado e tem uma obsessão com o peso, pelo menos no meu caso. Comecei a gravidez com excesso de peso e ele disse-me desde o início que eu não podia ganhar peso nenhum. Tornou-se quase uma obsessão fazer exercício físico e comer super bem. Hoje com quase 22 semanas, engordei três quilos e ele disse-me que eu tinha que fechar a boca. Não sei como ginecologista, mas como obstetra não o recomendo.

ritastcoelho90 -
Offline
Desde 27 Fev 2022

Olá Sorriso
A minha experiência com o Dr. Gonçalo, contrariamente às outras mamãs, está a ser muito positiva. É verdade que à primeira vista também me pareceu meio desinteressado, mas foi o tipo de médico certo na hora certa.
Eu vinha de um aborto retido, onde tive um péssimo acompanhamento por uma obstetra de grande renome, daquelas que têm fila de espera, e o Dr. Gonçalo foi aquilo que eu precisava, para me ajudar com a ansiedade que sentia, para lidar com as expectativas, foi o milagre que eu precisava.
Percebo que possa não ser o tipo de obstetra ideal para todas as futuras mamãs, acho que depende um bocadinho daquilo que cada uma procura e a deixa mais confortável Sorriso

Evandra Figueiredo -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Olá,
A minha experiência também está a ser diferente das outras mamãs. Acho que isso vai muito de pessoa para pessoa.
Na primeira consulta eu o achei meio irónico, mas desinteressado pelo menos comigo nunca… tudo o que perguntei sempre respondeu e explicou tudo direitinho. E para mim, que sou uma pessoa muito ansiosa e mãe de primeira viagem, ele sempre me acalmou e deixou tudo clarinho.
E uma coisa que adoro (FAZ ECOS EM TODAS AS CONSULTAS, CHAMA O PAPÁ PARA VER E EXPLICA TUDINHO), sempre preocupado com as análises e escolhe sempre a melhor Dra para fazer as ecos morfológicas.
Sempre que precisei, respondeu aos meus e-mails e se pos à disposição de eu ligar para ele se fosse muito urgente.
E como disse, isso vai de pessoa para pessoa… Eu detesto pessoas de meias palavras, ou falas mansas… gosto de tudo preto no branco.. e com ele é assim.
Realmente ele tem uma certa preocupação com o peso, mas, ele explicou das complicações de engordar muito na gravidez… Nunca foi excessivo comigo, sempre preocupado. E como disse, sou muito preto no branco, ele também disse que tinha que fechar a boca (em tom irónico p) no inicio da gravidez e eu respondi que ia comer o que o meu corpo pedisse e achasse necessário e ele riu-se… e vida que segue.
Não existem médicos perfeitos, porém comigo ele sempre foi muito atencioso, claro e paciente.

Espero ter ajudado

Evandra Piecho