DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 46 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

MariaMom, sim está quase! Sorriso O tempo tem passado a correr, o que é óptimo pois estou ansiosa que chegue o grande dia! (confesso que estou a ficar um bocadinho assustada, mas acho que é normal.)

Cristina,
O médico que te diz desses valores? Os meus eram mais elevados e o meu médico disse que estavam ok...

Beijocas

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

Que bom Cristina,
Eu ando com a pulga atrás da orelha pelo facto de ter de estar em jejum, pois estou com excesso de saliva, o que me causa enjoo. Normalmente como logo que me levanto, e por isso vou para lá às 6, o que implica parar de comer ou petiscar (que tem sido o meu estado normal) às 20-21 Preocupado

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Sim, há vários tipos de fraldas. No geral todas elas dão mais trabalho é aos papás, claro! Sorriso Quem apenas cuida do bebé, como os avós ou na creche tem é de perceber como funcionam as coisas.

Acredito que a longo prazo seja o melhor, porque acaba por compensar a nível monetário, é mais saudável e ajuda a proteger o meio ambiente.

Olha eu vivo numa cidade, mas não é como Lisboa ou Porto, nem lá perto claro. E nunca ouvi ninguém falar de fraldas reutilizáveis por aqui, nem nas creches nem em conversas, zero! Só conheço uma rapariga que usou, mas ela também é mais ligada a questões ecológicas e tenta optar por coisas mais saudáveis para os filhos. Eu própria só tomei conhecimento do assunto porque li em blogs de maternidade e vi uma vez na tv, num programa daqueles da manhã. As poucas pessoas a quem falei do assunto, nem me deram importância nenhuma! Gargalhadas acham que "isso é só treta!"

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

MariaMom,

Realmente! Nunca me ocorreu fazer algo tão simples, porque ajuda imenso a levantar! Sorriso

Temos de ir dividindo os gastos pelos meses Sorriso é tanta coisinha. Mas ainda te falta um tempito, até ao fim dá tempo.

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Maria_mãe só vou ter consulta daqui a duas semanas...penso que o que tenho a fazer é reforçar as ceias e não ficar mais de 8h em jejum...confesso que as vezes fico mais...faço um pouco de ronha...! mas vou ter mais controlo sobre isso. Neste dia da colheita nem foi o caso...as 00h do dia anterior comi meia tosta mista e as 8h15 estava na clinica...fiquei cerca de 8h30 sem comer cumprindo o jejum para as analises.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bem Cristina eu espero não vir a ter um resultado como o teu pois eu ainda fico mais tempo sem comer! Desde que me aconteceu comer e deitar-me e sentir-me muito mal disposta a ponto de vomitar( aconteceu mais que uma vez), comecei a evitar fazê-lo. Agora é raro comer antes de dormir ou seja depois de jantar não como mais. E depois só como quando acordo. Devo ficar à volta de 10 horas sem comer... Choque!

Maria mãe eu também estou mesmo desejante que chegue o momento de ver o meu baby e de começar a sentir esse nervoso miudinho!! Só imagino saber se é menino ou menina naquele momento mágico e conhecer a sua carinha Apaixonado

Bem, ontem já tratei de tudo para a escola do meu filhote. Está tudo comprado e tratado.

Meninas desde há uns dias já tenho aquelas contrações sem dor e ontem foi o dia todo. Não sei se foi de andar de um lado para o outro mas tenho sentido todos os dias. E você tb já sentem?

E outra, ontem começou uma comichão terrivel no mamilos!!! Disseram pars por oleo de amendoas doces e melhorou um pouco mas hoje já voltou novamente! As coisas que me acontecrm nesta gravidez!!!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Meninas.

Pois eu fiz o exactamente o contrário. Passei a fazer refeições mais pequenas, para ter mais vezes fome e me obrigar a comer de 3h em 3h no máximo.

A pior consequência disso é que quando acordo ao meio da noite para fazer xixi apercebo-me que tenho fome e às vezes custa-me voltar a adormecer.

Em relação às contrações de braxton hicks (ou de treino), penso que não tenho sentido. Mas acho que é normal sentir. Às vezes sinto uma parte da barriga mais dura, mas não sei se é uma contracção. Tinha ideia que a contracção era na barriga toda! Sempre achei que aquilo é o bebé ali a empurrar qualquer coisa!

Os mamilos só os tenho sentido mais sensíveis... até agora nada de comichões! Sorriso

Vou fazer uma pergunta parva... pode ser que as mães de segunda viagem possam ajudar. Não se consegue usar os discos absorventes com as camisas de amamentação, certo? Só mesmo com soutien, não é?

Isso quer dizer que na maternidade vamos andar todas porquitas nos mamilos? Cara séria

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas!

Mariamom, nao sinto contraccoes, apenas sinto a barriga mais dura ao final do dia mas nao sao contraccoes, e de resto as vezes sinto algumas pressoas mas e a bebecas que se vai encaixando mais para baixo de vez em quando.

Maria mae, pelo que sei os discos so prendem mesmo com soutien, na maternidade ja vou levar o soutien e os discos e dormir com ele para nao sujar camisas.

Ontem estive a falar com umas amigas minhas que ja sao mamas e deram me boas dicas de coisas que eu nao sabia que existiam!

Como por exemplo o creme Elastolabo, um creme proprio para colocar no perineo (espaco entre vagina e anus) que ajuda a criar elasticidade dos tecidos e prevenir que na hora do parto rasge ou se tenha de fazer episiotomia, ou pelo menos que nao seja preciso um corte tao grande, alguem tem feedback?

Outra coisa ainda em relacao aos pensos de incontinencia que ja foram aqui falados, tambem me aconselharam usar cuecas de rede com esses pensos. As cuecas vendem se na farmacia mas penso que na wells/jumbo tambem ha e sao mais baratas. Ainda existem as cuecas de incontinencia mesmo que ja vem com o penso incluido e dizem que tem menos fugas do que os pensos.

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Bom dia meninas,

Eu também tento comer com intervalos de horas mais pequenos, mas esta semana também ando a notar dores de estômago. E já cheguei a acordar de madrugada para ir ao wc e sentir uma vontade horrível de vomitar. Não sei se será efeitos do ferro que ando a tomar ou se às vezes não será o bebé que já faz pressão a empurrar o estômago, porque até me sinto tipo enfartada. De qualquer maneira, a minha médica disse-me que não devo passar mais de 8h sem comer, por exemplo a dormir, porque é mau para o desenvolvimento cerebral deles.

Contracções também acho que ainda não tive, mas sinto muitas vezes a barriga mais dura de um lado também e no meu caso é sem dúvida o meu menino, porque sinto e vê-se um alto duro no sitio. Faz muita pressão mesmo nos intestinos e tudo. Por causa dessa sensação que já é comum com ele é que reconheço o mesmo tipo de sensação no estômago às vezes.
Penso seja normal ter muitas dessas de Braxton Hicks, mas o andar de um lado para o outro também as pode estar a causar.

Quanto aos mamilos, logo no início da gravidez tive muuita comichão também! E punha barral com óleo de amêndoas doces! Não valia de nada. A pele até começou a descamar. A solução foi o creme hidratante da mustela maternidade! Impecável! Melhorou logo a comichão e cicatrizou. Tenho usado sempre essa linha de cremes agora.

Maria_mãe, não sei ao certo porque também sou mamã de 1a viagem, mas penso que convém usar sempre o soutien porque temos de garantir um bom suporte para as maminhas nessa fase. E penso que na maternidade só teremos muito leite se ele descer logo. Acho que o mais comum é só descer ao fim de 2/3 dias. Mas eu por acaso já tenho colostro(mas pouco) desde as 22sem... Deixa lá ver se é bom ou mau sinal.

Eu também estou ansiosa para conhecer o meu menino! Sorriso já não falta muito. Têm pensado mais no dia do parto? Com o aproximar da data, às vezes quando me levanto para ir ao wc de noite ocorre-me a ideia "pode ser a qualquer momento'. Não sei porquê acho que vou entrar em trabalho de parto durante a noite! Ahahah. Que raio de ideia!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Paloma_K,

Nunca ouvi falar desse creme! Mas sem dúvida que vou investigar!

Quanto aos pensos e cuecas eu optei por levar cuecas de incontinência da Tena Lady. Penso que me vai deixar mais confortável, porque ficam aconchegadinhas e não saem do sítio, logo não há perigo de andar toda suja. E é usar e deitar fora.

Beijinhos

Ana Rute Santos -
Offline
Desde 04 Abr 2012

Olá! O meu filho usou fraldas reutilizáveis e até abri uma loja online por causa disso: www.verduska.pt . Agora é a vez da filhota. Se tiverem alguma dúvida, é só dizer. Sorriso

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Paloma_K,

Pesquisando na net e mesmo aqui no fórum já houve tópicos sobre o uso desse creme. Então, tendo em conta os componentes cheguei à conclusão que é tipo uma mistura de substâncias que só por si já servem para massagem da zona do perineo, como o óleo de amêndoas doces, vit E, vaselina... Portanto, penso que qualquer creme destes ou mesmo um bom lubrificante faça o mesmo efeito que esse. E pelo que li, na realidade o que interessa é mesmo a massagem em si, pois é isso que vai ajudar a dar elasticidade.
Parece que esse creme também pode ser usado no pós-parto para aliviar as dores da episiotomia ou em casos que de quem tenha rasgado um pouco e aí sim acredito que ajude mais, porque a zona está sensível, logo não vamos andar a mexer muito, mas como o creme é uma mistura de tantas substâncias hidratantes e lubrificantes deve aliviar um pouco. Não sei, isto são só suposições minhas baseadas no que li... Pode que hajam por aqui mamãs com mais conhecimento sobre o creme e o assunto em si.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá meninas.

Também nunca tinha ouvido falar nesse creme Elastolabo e já fiz a PPP em que falámos do períneo e dos exercícios e massagens períneais... Hoje vou ver se pergunto à enfermeira!

Alex, eu também tenho pensado nisso sempre que vou ao WC e me limpo penso... um dia destes lá vem o rolhão. E depois panico!
Não penso muito no dia do parto propriamente dito. Desde o ínicio que achei por bem (de uma forma quase inconsciente) não fazer grandes planos para isso, porque sei que na verdade pouco controlamos do que acontece nesse dia. Já fiz a PPP em que falámos sobre o parto, "dos and donts". Mas não quero idealizar que vai ser assim ou assado. Confio na equipa que vou ter comigo e com certeza que eles saberão melhor o que fazer.

O que me leva a ficar um bocadinho ansiosa, neste momento, não é o dia do parto em si (embora a curiosidade de conhecer o meu filho e saber que nasceu perfeitinho e com saúde seja muita). Neste momento o que me assusta é o que vai acontecer a seguir. Será que vou conseguir amamentar bem? Será que ele vai chorar todo o dia sem eu saber porquê? Será que me vou sentir falhada enquanto mãe quando ele chorar ou não mamar ou perder peso? Será que vou andar mal disposta e sem paciência nenhuma para ele, porque não vou dormir? Será que me vou tornar numa pessoa horrivelmente rabugenta com o meu marido e restantes pessoas por causa disso? Será que não vou conseguir sair de casa e vou passar o dia em pijama?

Estas são as coisas que me assustam! E confesso que neste momento penso que está mesmo quase quase aí!

Este fds decidi que vou tentar bordar um pontinho na roupa que me emprestaram para distinguir da minha e vou ver se consigo começar a lavar a roupa. Tenho de começar a pensar nas malas da maternidade, né?

Outra coisa, para as mamãs que vão recorrer ao mini-berço. Compraram alguma almofada? Faz-me confusão o bebé ter a moleirinha numa superfície que não seja delicada... Preocupado

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Alex84,

Sim o importante e massajar com o creme! Vou tambem investigar e provavelmente vou comprar o creme, nao custa tentar! Os exercicios de Kegel sao tambem importantes para a elasticidade dos musculos internos e vou pesquisar para os comecar a fazer. Tambem me disseram que ha umas bolas que se compram na fnac/worten que tem uma app para o telemovel e aquilo diz se estas a fazer bem ou nao ahahah muito bom!

Acabei agora de pedir uma amostra dessas cuequinhas da Tena lady, parecem me optima opcao tambem Sorriso

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

MariaMom tb fiquei um pouco apreensiva com este resultado porque de facto nunca tenho muita fome de manhã...costumo cear...sei lá um iogurte com aveia aí as 00h ou as 1h e depois habitualmente só tomava o pequeno almoço as 10h, mas ficava na caminha até essa hora...ou seja sempre que me levanto mais cedo tomo sempre o pequeno almoço. Agora, ainda hoje as 8h30 acordei e comi três bolachas maria...mas com esforço...e depois voltei mais um bocadinho para a cama...! espero não estar a prejudicar o meu Santi...mas agora vou passar a ter mais cuidado...nem que sejam assim tres bolachinhas mais cedo.
Quanto as contracções BH penso que não tenho tido...as vezes após caminhar um pouco, sinto a barriga dura na parte inferior...mas não sei se é o peso do bebé...não sei interpretar muito bem esses sinais.
Alex84 não conheço a pomada, mas não sei se no local da episiotomia será indicado logo a aplicação de cremes...se houverem pontos e tudo penso que se deve tentar manter a zona o mais seco possível.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Oh PalomaK conta lá como é isso do aparelho e da app do telemóvel!!! Encontraste alguma coisa com isso?

Nas aulas de PPP a enfermeira ensinou a fazer, mas de facto não há forma de sabermos se estamos a fazer bem ou mal...

O recomendado é que se façam pelo menos 10 minutos por dia, mas idealmente devemos ir aumentando o tempo um bocadinho a cada dia.

Onde é que pediste a amostra das Tena? Queria fazer o mesmo.

Bj

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

maria_mãe escreveu:
Oh PalomaK conta lá como é isso do aparelho e da app do telemóvel!!! Encontraste alguma coisa com isso?
Nas aulas de PPP a enfermeira ensinou a fazer, mas de facto não há forma de sabermos se estamos a fazer bem ou mal...
O recomendado é que se façam pelo menos 10 minutos por dia, mas idealmente devemos ir aumentando o tempo um bocadinho a cada dia.
Onde é que pediste a amostra das Tena? Queria fazer o mesmo.
Bj

Maria Mae, estive a ver na net e vi uma da marca Elvie, e uma bola com um comando e depois existe a app que se saca para o telemovel e onde detecta a forca que fazes quando usas a bola para os exercicios e ajuda na evolucao. Penso que esta e um pouco cara mas nao sei se havera outras marcas, ainda nao vi na fnac e worten como de disseram!

Encomendei a amostra Tena aqui: http://www.tena.pt/tenalady/produtos/amostra-gratis so deixam encomendar uma amostra cada 6 meses, mas devo encomendar outros pensos tambem para experimentar e envio para casa da minha mae..

Beijinhos

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Cristina86, sim. Só se deve usar cremes ou seja o que for se nos for aconselhado claro. Tenho a mesma ideia que tu, acho que para ajudar a cicatrizar se deve manter o mais seco possível. Mas li que em caso de necessidade é uma das pomadas que se podem usar.

Maria_mãe, eu nem é bem isso. É mesmo quando acordo em modo zombie, a brigar tipo carocha para sair da cama e penso "uma destas noites vai ser a noite! Levanto-me e rebentam-me as águas!" Espertalhão Sei lá, penso muito isto. Já ponderei até comprar um resguardo e por na cama porque muitas mamãs dizem que começaram a perder líquido ainda deitadas e quando se levantam puuff, rebentam as águas!
Também tenho esses medos todos que referiste!!! Penso isso tudo também. E em relação ao parto o que me assusta não são as dores, nem as contracções, aliás nem tenho medo nenhum disso, mesmo que não possa por algum motivo levar a epidural ou não dê tempo, não tenho medo disso. Tenho é da episiotomia! De ter de ser cesariana! Ou de algo correr mal com o meu menino.
Pois, convém começares a preparar as malas. Como ainda te falta lavar, passar, dobrar roupa ainda vai demorar, logo se começares agora penso que está bom. Sorriso
Eu tenho o chicco next2me e nem pensei nisso, porque estou farta de ouvir que os bebés não devem usar almofadas nem nada debaixo da cabeça! Até quem quer elevar a cabeça por causa do refluxo e da morte súbita é aconselhado a pôr algo por baixo do colchão e nunca da cabeça do bebé.
As amostras da Tena Lady pede-se no site deles.

Paloma_K também já vi um aparelho desses e achei super engraçado! Já se pensa em tudo... eheheh

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Alex, pois... eu isso também penso muito... não queria nada ter de fazer episio e a ideia da cesariana deixa-me um bocadinho triste, pois gostava muito de ter parto vaginal. Mas também penso que eu não vou poder controlar isso. Tudo o que posso fazer são os exercícios que aprendo nas aulas PPP e esperar que tudo corra pelo melhor.

Em relação às Tena, estão a pensar encomendar quais? Discreet, Plus ou Super?? Espertalhão

É incrível, tudo o que pensamos em comprar, quando vamos a ver há centenas de opções Triste Sempre me considerei uma pessoa instruída e culta e nunca me senti tão ignorante como nestes últimos 7 meses!

Alex, pois... à vossa beira estou a sentir-me um bocadinho atrasada. Ontem disse ao marido que este fds temos de avançar com coisas.

Já agora, digam-me, vão pôr aqueles protectores de grades nas vossas caminhas? Se sim, quais? Encontrei uns num site "anti-sufoco" (breathablebaby.com). Será que estou a exagerar nestas coisas do anti-sufoco? É que há tantos tão giros noutras lojas. Mas de cada vez que ouço a palavra anti-sufoco coloco logo na lista de coisas a ponderar... Partilhem lá a vossa opinião, plz!

Bj

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Maria_mãe, pois, acho que é daquelas coisas em que vamos ter de esperar pelo melhor e pronto. Não podemos controlar o que vai acontecer naquele dia.
Mas sinceramente também gostava de ter um parto o mais natural possível.

Eu as Tena já comprei na farmácia um pacote de Tena Lady absorção Maxi, não vi há venda nos super com essa absorção e ficou-me por 12€ e qualquer coisa com desconto de 2€ do cartão das farmácias.

Isto o mundo da maternidade deve ser assim para quase todas nós, a não ser que se conviva de perto com outras mamãs e bebés antes de engravidar e se vá tirando umas ideias... Somos todas inexperientes Sorriso

Quanto à protecção das laterais do berço não te posso ajudar. O next2me não precisa e mais tarde não vou ter berço de grades. É caminha montessoriana e vai levar uma lateral de protecção "fechada",ou seja, sem grades onde ele se possa magoar.

Surgiu-me foi outra dúvida! E resguardo para o berço? Onde se compra? Ainda por cima para estes mini-berços, que as medidas são diferentes do geral.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Alex.

Para o mini-berço não preciso de protecções, pois não tem grades. Mas a que resguardo te referes?

O meu mini-berço é o inovi cocoon e comprei aqueles ninhos para lhe meter lá dentro. Tipo isto (mas de inverno):

http://www.vertbaudet.pt/ninho-em-tricot-com-forro-para-bebe-colecao-bio...

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Ao resguardo por causa dos xixi e assim. Fiquei a pensar que caso haja fugas das fraldinhas ou ele bolse no berço, pode manchar o colchão...

Eu estou a pensar usar saco cama. Penso que é melhor que mantas e cobertores. Não há tanto perigo de sufocarem, nem se destapam.

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

.

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

IM25 -
Offline
Desde 09 Maio 2017

Boa noite mamãs

Sabem recomendar-me algum sitio onde possa fazer um curso de preparação para o parto, na zona do Porto, Maia ou Santo Tirso? Podem elucidar-me quanto a preços.

Muito obrigada por qualquer informação que me possam facultar.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Bem mamas, eu depois do primeiro parto em que levei imensos pontos, o meu ginecologista aconselhou me a colocar a tal pomada elastolado uma semana antes de iniciar as relaçoes sexuais, exatamente para dar elasticidade, mas nunca me falou em usar antes, mas ate faz sentido Sorriso

Quanto aos discos, sim so podem ser usados com soutien, e na minha lista de maternidade diz para levar 2 soutiens de amamentação (ja estao na mala Sorriso

Alguem aqui com excesso de peso já ??? Eu tive que tomar corticoresteroides para aumentar as plaquetas (nao aumentaram) e com isso tb aumentei 3 kg Triste ao todo já engordei 12 kg ou seja o que deveria pesar no fimda gravidez Triste

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá! Espero que estejam todas bem!
Já fiz a eco emocional e fiquei derretida com o meu bebecas Apaixonado

Em relação ao peso, já lá vão mais 10kg.. Mais um pouco e o pijama e camisa novos depois não entram Sorriso

Beijocas, estamos quase Cegonha

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Alex84 os resguardos comprei na prenatal e sei que tambem ha no jumbo/continente.

Em relacao ao peso ja ganhei 8kg, senti mais mudancas no meu corpo no inicio da gravidez e agora so sinto mais barriga. Este mes engordei 1kg, vamos la ver os proximos meses, a medica diz que o meu peso esta a evoluir bem e controlado. Continuo a fazer as minhas caminhadas e pilates.

Bjs

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Jujunho,

E achas que a pomada te ajudou nesse sentido?

Paloma_K obrigada. Já tinha procurado e vi esses do continente. Talvez compre esses e logo vejo o que acho.

Meninas, em relação ao peso, a mim faltam-me 7sem e engordei 10kg até agora. Portanto se engordar mais 2kg até ao fim, está dentro do peso ideal. O que para mim foi uma surpresa! Não sou magra, nem gorda, tenho um peso normal para a minha altura, mas fui gordinha na infância e até engordo com facilidade, então tinha muito medo de engordar imenso na gravidez! Felizmente isso não aconteceu... Só tenho é barriga praticamente.
Em compensação já ganhei algumas(para mim parecem-me muitas) estrias nas laterais da barriga, nas coxas e peitos(não entendo de todo porquê! Ainda não aumentaram nada). Daquelas bem feias, vermelhas... Mas fiz o que podia! Bebo muita água, uso creme hidratante e anti-estrias desde o início da gravidez, o aumento de peso foi gradual. Enfim, provavelmente é genético porque já tinha algumas desde a adolescência. E desde que o meu menino venha perfeitinho e com saúde é o que importa!
Depois da gravidez tento outros cremes que já ouvi falar, pode ser que disfarce mais...

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Olá meninas!

Eu fiz episio e na altura a única coisa que tinha de fazer era lavar-me com um produto de higiene intima e meter gelo até cairem os pontos. É desconfortável nos primeiros dias para a nos sentarmos. Eu não me sentei no hospital nem para comer. Mas depois o inchaço diminui e não temos dor. Tudo se aguenta Sorriso

Apesar de ser mãe de segunda viagem acho que me precipitei se calhar a dizer que são contrações BH que tenho sentido. Realmente o que sinto é o que dizem, barriga dura no fundo da barriga e é quando ando ou me movimento mais.

Pois eu vou tentar comer qualquer coisa antes de me deitar, um iogurte ou assim, para não ficar tanto tempo sem comer. De manhã tomo logo o pequeno almoço quando acordo.

Sim, os discos têm de ser usados com o soutien Careta

Eu acho que vou optar na mesma por cuecas de algodão confortaveis com pensos bem absorventes com abas.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas! estive muito tempo ausente, porque estive de férias o mês todo...demorei algum tempo a conseguir ler tudo. Peço desculpa de não conseguir agora dar feedback de tudo...
Por aqui continuo sem ter adiantado muito!
Preocupado Já tenho praticamente tudo comprado, mas nada lavado ainda, nem mala feita. Apesar de um pouco preocupada, não me sinto muito stressada... no entanto, como tenho tido muitas contrações, fico só ansiosa com a mala, que terei mesmo de tratar já. Caso contrário depois o marido não se vai orientar numa emergência. Ainda tenho que passar também na segurança social e começo agora com as consultas de 15 em 15.
As noites não têm sido fáceis, porque me levanto muitas vezes para fazer chichi ou mudar de posição. Também senti essa comichão nos mamilos, Hidrata bem, que acaba por aliviar.
A ficar ansiosa também para ver o meu bebé:)
Vou levar discos e soutians de amamentação, tal como fiz nos outros partos. Olhem, das outras vezes, o leite subiu-me ainda na maternidade. Ele nasceu a uma quarta e o leite subiu-me sexta. Dei logo por isso, porque comecei a ficar febril de véspera. Quando subiu, ficou toda molhada! nem os discos me valeram. Desta vez vou levar uma camisa a mais, para fazer face a essa situação, se voltar a acontecer. Desta vez não comprei cuecas descartáveis. Optei por comprar umas na primark de algodão, 3,50 um pack de 4. Comprei dois. Parecem-me mais confortáveis que as de rede que sempre usei e acabam por sair mais baratas. Se vir que ficam inutilizadas, também as deito fora, até porque não é o tipo de cueca que tenha por hábito usar
Gargalhadas Eu usei os pensos da maternidade o primeiro dia e depois comprei daqueles super com alas para os outros. Comigo resultou, até porque são mais confortáveis. Contudo, creio que depende muito, porque do meu primeiro filho, a hemorragia foi maior e, mesmo com fralda, até sujei um pouco os lençóis. Com o segundo já não me aconteceu isso. Podemos dar entrada com os papeis na seg. social, sem sabermos a data do parto ao certo? Do meu 2º filho, só recebi em março e ele nasceu em dezembro. Não foi fácil.