DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui? | Page 45 | De Mãe para Mãe

DPP NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017 - Alguém por aqui?

Responda
2259 mensagens
JoaninhaAS -
Offline
Desde 31 Jan 2010

Olá mamas!!!

Por aqui tudo a correr normalmente... estou de 28 semanas... a grande diferença da primeira vez é que estou enorme.... a minha barriga está gigante... e o Boy mexe-se muito...
Na semana passada tive consulta e está tudo ok... o meu babyboy já pesa 1,5Kg, liquido que chegue etc... já o meu aumento de peso... (não vamos falar disso!)
Tenho andado com algumas dúvidas... a minha primeira filha nasceu em Julho logo tudo o que tinha a ver com roupas era simples....
Desta vez o Boy vai nascer no Inverno...
O que se veste no Inverno aos bebés? Bodies interiores, calcinhas interiores, meias, collants, babygrow, casaco....?!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá meninas,

Por aqui também já fiz nova eco às 30sem, o pequeno está óptimo com 1.630kg, o liquido, colo do útero e etc também está tudo bem e ele é super mexido! De dia e de noite, já me acorda várias vezes e tudo Sorriso até agora, em 31sem aumentei 8kg, mas nota-se bem é na barriga, está enorme e mesmo com o uso diário de cremes já tenho várias estrias nas laterais da barriga. De resto, continuo igual, sem inchaços nem nada. A maior parte das pessoas até me diz que estou igual,mas com o barrigão extra. Sorriso cá ficam as estrias, paciência. Faz tudo parte, o peso, as estrias, varizes. Há coisas que não controlamos porque a própria genética não ajuda, mas pelos nossos bebés tudo vale a pena.

O meu pequeno está previsto para 1 de novembro, mas penso que ainda não vai estar muito frio, portanto tenho comprado bodies de manga comprida e calças mas de verão, ou seja, ainda sem aquela camada de pelinho que os interiores de inverno têm. Para vestir por cima tenho alguns babygrows mais finos e outros mais quentinhos, assim mais grossos.

Meninas, com o aproximar da data tenho pesquisado sobre a licença e nós vamos optar pelos 150dias partilhados, 120 para mim e 30 para o papá, até porque de qualquer maneira eu vou estar em casa com eles no último mês porque não posso regressar ao emprego sem gozar os dias de férias que ficaram por gozar este ano. Mas tenho uma dúvida! Podemos tratar da licença antes do parto ou só depois de o bebé nascer? É que tenho lido aqui histórias de mamãs que estão 1/2 meses à espera que a S.Social pague... e isso como é óbvio é que não dava jeito nenhum que acontecesse. Já pesquisei e fiquei com a ideia que dá para pôr os papéis antes, desde que se apresente declaração médica com a DPP.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Oi meninas!! Lá tive a minha consulta hoje e correu td bem. A médica marcou exames ao sangue, o teste da glicose e nova consulta td para setembro. Ouvi o coraçãozinho do meu baby e a enfermeira disse que ele é muito mexido eheh e eu bem sei pois sinto-o mt bem dia e noite mas não me acorda ainda!
Tenho de reforçar o folifer pois estou com uma pequena anemia mas não é nada de preocupante Sorriso

Catgirl bem vinda! Vai correr td bem!

Joaninha o meu filhote tb nasceu em julho e agora este baby vai nascer em dezembro. Tb tive a mesma dúvida que tu mas tive a minha mana explicou-me ( ela tb teve em dezembro). Então vestes um body manga comprida, calças com pé ou collants e por cima um babygrow. Casacos penso que seja mais para quando sais mas de qualquer das maneiras temos sempre dp a noção se é necessário mais uma peça ou menos. Espero ter ajudado.

Alex a tua dpp é bem mais cedo que a minha! Já tá quase!! Eu tb não mudei muito o corpo além da barriga.
Em relação à licença podes sim pedir antes. Não tenho a certeza quanto tempo antes mas acho que é entre 30 a 60/dias antes. Careta

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Sim, MariaMom, já só faltam 2 mesitos, talvez nem tanto! Sorriso
Para já não sinto muito receio do parto, mas sim ansiedade para conhecer o meu pequenino! Apaixonado
Eu também estou com um pouco de anemia, além das vitaminas que no meu caso é o Natalben, estou a tomar ampolas de maltofer e comecei a sentir-me com mais energia e tudo Sorriso
Estas crianças é só festa está visto! Sorriso Ainda bem, é sinal que estão bem. Mas o meu esta noite acordou-me mesmo com um empurrão(de uma mão/pé?) no estômago. Estava super sonolenta e até pus a mão por cima do estômago a pensar "o que é isto?" antes de despertar e perceber bem! Gargalhadas
Obrigada. Vou tentar passar na S.Social e confirmar bem isso. Quanto menos preocupações tiver quando ele nascer melhor! Quero estar concentrada só no bebé e não ter de andar preocupada com os nossos ordenados!

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Também tive consulta esta semana e amei ver e ouvir o meu bebé

A análise à glicemia está boa mas a hemoglobina baixou um pouco e por isso ontem também comecei a tomar ferro (legofer) em ampolas

Apesar do ob ter dito que está tudo bem com o bebé não vim nada tranquila para casa. Como já vos tinha dito só sinto o bebé uma ou duas vezes à noite. O médico disse que por esta altura não há motivo nenhum para não sentir um reboliço maior durante o dia uma vez que o bebé está bem e tenho placenta posterior. Disse que o normal é sentir cerca de dez movimentos por dia Rolar os olhos

Não fiquei tranquila e as hormonas não estão a ajudar. Sempre que estou sozinha em casa lá vem a lágrima para o canto do olho

Não sei o que pensar

Bibi C -
Offline
Desde 08 Dez 2012

ibelieve30 escreveu:
Também tive consulta esta semana e amei ver e ouvir o meu bebé
A análise à glicemia está boa mas a hemoglobina baixou um pouco e por isso ontem também comecei a tomar ferro (legofer) em ampolas
Apesar do ob ter dito que está tudo bem com o bebé não vim nada tranquila para casa. Como já vos tinha dito só sinto o bebé uma ou duas vezes à noite. O médico disse que por esta altura não há motivo nenhum para não sentir um reboliço maior durante o dia uma vez que o bebé está bem e tenho placenta posterior. Disse que o normal é sentir cerca de dez movimentos por dia
Não fiquei tranquila e as hormonas não estão a ajudar. Sempre que estou sozinha em casa lá vem a lágrima para o canto do olho
Não sei o que pensar

Então mamã, o bebé está bem, se calhar só não é tão activo.
E qual o teu nível de actividade durante o dia? É que qdo estamos muito activas, não os sentimos mexer. Já experimentaste deitar de barriga para cima depois de comer alguma alguma coisa?

Sobre Bibi C

Treinante desde Novembro de 2012
Óleo de germén de trigo desde Janeiro de 2013
Positivo a 10 de Fevereiro de 2013
* * * * Eternamente Tua! * * * *
* * * * * *

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Concordo com a mamã do comentário acima.

Se o OB diz que está tudo bem, tenta não andar assim nervosa, não vai fazer bem nenhum nem a ti nem ao bebé. Simplesmente pode ser um bebé mais sossegado. E realmente quando andamos mais ou quando estamos de pé por muitas horas ao longo do dia, não os sentimos tanto. Eu em dias de limpezas, pouco sinto o meu pequeno. Dizem que eles gostam quando andamos de um lado para o outro porque é como se os estivéssemos a embalar. Sorriso
Tenta fazer o que a outra mamã sugeriu, deitar um pouco e comer algo doce ou beber um sumo.
E força! Nós às vezes metemos coisas na nossa cabeça sem necessidade, eu sei. Também sou assim. Mas temos de confiar nos médicos, se dizem que está tudo bem...

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá mamãs
Por aqui tudo bem. Fiz hoje o ecocardiograma fetal de rotina e estava tudo normal.
Mamã @ibelieve, eu na minha primeira gravidez também não sentia muito a minha bebé, só mais à noite.
Desta vez sinto muito o meu bebé, e às vezes também me preocupo porque penso que de alguma maneira possa estar desconfortável.. Coração de mãe não sossega.. O meu médico diz que por estar cefálico, tem mais espaço para se mexer e por isso é normal sentir este reboliço.
Isso de sentir os 10 movimentos diários não é a partir das 30 semanas? Pelo menos na caderneta da grávida aparece lá esse apontamento.
Bjs para todas

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Ibelieve se houvesse motivo de preocupação maior o médico tinha mandado averiguar e fazer exames complementares. Há bebés mais mexidos que outros e como já disseram, na primeira gravidez é normal sentir menos e se te movimentas muito, menos o sentes. Eu li algures que até à 28 semana já se sente com regularidade. Viste o teu baby e está tudo bem por isso sossega o coração Apaixonado

Eu tenho tido dificuldade em respirar por vezes e coração acrlarado do nada. Espero que com o tempo mais fresco melhore!

Lara Oliveira -
Offline
Desde 06 Dez 2007

Olá mamãs
Hoje foi dia da curva de glicemia, que enjoo,e é tão doce agora é só aguardar o resultado, espero que esteja tudo bem
Para a semana tenho de levar a vacina Rogan ( tipologia de sangue )
Espero que convosco esteja tudo a correr bem
Mamã Ibelieve30 eu na primeira gravidez era como tu sentia pouco o meu kukas ele era sossegadinho, mas tens de confiar no médico se ele te diz que está tudo bem
Bjinhos para todas

carand -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Ola mamãs

Dia 18 de Setembro tenho consulta. Começaram as dores nas costas, e o nao ter posição para dormir. A analise à glicemia estava td normal.
Em relação ao parto, vao fazer no publico ou privado?

A minha DPP, alterou para 30 de novembro.

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Olá mamãs!
Para quem não teve barriga "de jeito" até aqui, agora pareço um pato! Tenho uma pança que já não me permite calçar os sapatos noutro sítio que não o sofá que é mais baixo... Já a sinto mais mas sempre muito ao de leve, ainda não tenho pés nem cotovelos a espreitar! Tenho dormido menos bem mas já vem a almofada a caminho para ajudar!
As comprinhas estão quase, ando agora a ver pormenores tipo as cuecas descartáveis pós parto... No curso de preparação (óptimo para mães de primeira viagem, se puderem façam!) até nos aconselharam as fraldas de incontinência, mais práticas mas parece tudo tão desconfortável Chorão

Já tratamos da questão da criopreservação das células e a visita à maternidade já está agendada! (atenção às vagas para quem vai ter no privado, no público não sei como funciona)
Aconselho também as mamãs que estão a ponderar as creches no fim da licença, a irem vendo já o que precisam fazer e quando, há muitos sítios que pedem pré-inscrições em períodos específicos e não convém deixar passar! Até para garantirem vaga! Mesmo nas ipss!!

Dia 13 faço o exame à glicose e para a semana vamos fazer uma eco 3D/4D, aguenta coração Sonhador

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Paloma_K -
Offline
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas!

Ontem foi dia de teste a glicose, la levei 3 picadelas... ao inicio tudo correu bem mas na segunda picada comecei a ficar maldisposta com o liquido que me tinham mandado beber, arranjaram me um gabinete para me deitar enquanto esperava pela recolha de sangue seguinte e la me aguentei! Agora os resultados saem para a s emana visto a medica tambem ter pedido mais analises ao sange, urina e bacterias/virus vaginais.

Para a semana tenho tambem consulte dia 5 e outra eco no dia 19. A barriga continua a crescer, o que ao fim do dia me da dores na lombra e os pezinhos estao com mais tendencia para inchar...se bem que ja comecei com as drenagens o que ajuda bastante assim como caminhadas e pilates.

Tambem ja marquei a visita a maternidade para dia 18 de Setembro, eu vou ter no privado e so marcam visita a partir das 28 semanas. dia 21 de Setembro comeca tambem o curso por isso sera um mes bastante ocupado!

O carrinho chega tambem na primeira quinzena de Setembro e para a semana vamos buscar os moveis do quarto. Decidimos nos pela gama Sundvik do Ikea, o preco e optimo e a nao se tem de esperar muito pela entrega. Desisitmos dos moveis da Trama porque para alem de nos consumir o budget quase todo demoram 2 meses a entregar!!! Nao achei normal... enfim

De resto tenho de dormir com uma almofada entre as pernas para aliviar as costas e tenho tido pesadelos constantes.... nao com a bebe mas sim com pessoas importantes na minha vida. Ja vi que outras meninas tambem tem pesadelos...sera desta fase e o medo de nao ter apoio das pessoas que gostamos? Cada vez que acordo e um alivio!

Beijinhos a todas

Sobre Paloma_K

1ª Viagem, treinante desde Novembro 2016
DUM: 09/03/2017
POSITIVO a 04/04/2017 <3 a rezar para que tudo corra bem! <3 a espera de Menina
A nossa P. nasceu dia 7/12/2017

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

ritaclh escreveu:
Olá mamãs!
Para quem não teve barriga "de jeito" até aqui, agora pareço um pato! Tenho uma pança que já não me permite calçar os sapatos noutro sítio que não o sofá que é mais baixo... Já a sinto mais mas sempre muito ao de leve, ainda não tenho pés nem cotovelos a espreitar! Tenho dormido menos bem mas já vem a almofada a caminho para ajudar!
As comprinhas estão quase, ando agora a ver pormenores tipo as cuecas descartáveis pós parto... No curso de preparação (óptimo para mães de primeira viagem, se puderem façam!) até nos aconselharam as fraldas de incontinência, mais práticas mas parece tudo tão desconfortável
Já tratamos da questão da criopreservação das células e a visita à maternidade já está agendada! (atenção às vagas para quem vai ter no privado, no público não sei como funciona)
Aconselho também as mamãs que estão a ponderar as creches no fim da licença, a irem vendo já o que precisam fazer e quando, há muitos sítios que pedem pré-inscrições em períodos específicos e não convém deixar passar! Até para garantirem vaga! Mesmo nas ipss!!
Dia 13 faço o exame à glicose e para a semana vamos fazer uma eco 3D/4D, aguenta coração

Ritaclh,

A minha DPP é 1/11 logo já tenho as malas quase prontas e posso dizer que as fraldas da tena lady já lá estão! Espertalhão
Abri o pacote e tirei um par para ver e mexer e parecem-me ser bastante confortáveis e fofinhas. E prefiro usar fraldas de incontinência, que pensos e cuecas que estão sempre a sair do sítio. E por terem tanto "enxumaso" são mais fofinhas para a nossa zona íntima. Sorriso

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Carand eu vou ter no público e já pedi à enfermeira a lista de maternidade Sorriso

Paloma dia 12 faço o meu teste de glicose e espero não me sentir mal!!
Eu tb tenho tido alguns pesadelos. Os meus são mais do tipo em que fico perdida, não encontro caminho para casa ou não consigo contatar os meus mais próximos. Tb já tive um pesadelo com o meu filhote mais velho. Fico muito angustiada mas parece que é natural e se deve às nossas preocupações.
Também durmo com uma almofada entre as pernas há muito tempo lol ajuda realmente!

Lara ainda bem que está tudo normal e a correr bem Sorriso

Ritah os meus pézinhos tb já andam inchados e a barriga deu um pulo! O cansaço já é maior....

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Setembro chegou...ai meu Deus está tudo a passar tão rápido...estou ansiosa por o conhecer mas ao mesmo tempo...começam os medos...se serei capaz...amanhã entramos nas 25 semanas Sorriso agora já o sinto e é tão bom..o marido tb já o consegue sentir Sorriso

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Obrigada Alex, acho mesmo que também vou fazer essa escolha! Tenho ouvido falar muito bem, dizem que é mais prático porque além de não haver essas fugas que referes pelos pensos saírem do lugar, as enfermeiras e médicos também preferem o rasgar e tirar tudo e meter uma nova!

Já agora, quais compraste? Estou indecisa entre as TENA Lady Pants Discreet, as TENA Pants Super... Quem diria que íamos falar de fraldas... para nós! Gargalhadas

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

De nada Ritaclh! Sorriso Estamos aqui umas para as outras!
Eu comprei na farmácia o pacote de Tena Lady Maxi, que são as de absorção máxima daquela linha, porque nos supermercados só têm até ao plus se não me engano. E até ficaram mais em conta que nos super. São caras (12€ +/-), mas penso que vale a pena o conforto. Comprei desta marca porque é a que mais tenho visto ser recomendada por outras mamãs, mas claro que há outras que devem ser mais baratas e igualmente boas.
E essa parte do rasgar de lado também me agradou porque podemos ter dificuldade em estar sempre a abaixar-nos em caso de cesariana.

Sim! Quem diria, já a falar de fraldas mesmo antes da velhice! Gargalhadas Gargalhadas

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Hoje fiz a prova de tolerância da glicose...não correu mal...não gostei do produto mas estava fresquinho e como tal foi melhor....as duas horas até se passaram bem. Terei os resultados na quarta...espero que esteja tudo em ordem...!

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Meninas!

Alex, ainda bem que já estás mais sossegada! Sorriso Dizem que as cólicas renais são muito dolorosas. Deves ter passado um mau bocado.

Bom, por cá tudo tranquilo. A glicose estava em ordem, já fiz a vacina do Rh-.

A barriga vai crescendo devagarinho e durante o dia não me atrapalha. À noite há posições que o bebé não gosta e mexe-se bastante.Isso aliado ao facto de continuar a acordar 2 ou 3 vezes para fazer xixi resulta em noites mal dormidas. O meu bebé mexe-se bastante e embora isso possa ser por vezes desconfortável, quando ele não se mexe eu fico logo meia ansiosa, por isso prefiro assim!!

Daqui a umas duas ou três semanas vou tratar de lavar as roupinhas e preparar as malas para a maternidade. Quero ver se na consulta que lá vou ter na próxima semana, marco a visita com a enfermeira.

Esta semana vou ter aula de amamentação nas aulas de preparação para o parto! Sorriso Estou muito entusiasmada com isso.

Também quero dar um saltinho à segurança social. Vou fazer ponte no dia 06 de Outubro e vou utilizar esse dia para tratar dos últimos preparativos. Está quaseeeeeee.

Entretanto vou à loja da Ecologicalkids ver das fraldas reutilizáveis.

Beijocas

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Maria_mãe,

Sim foi muito doloroso a cólica renal, mas felizmente passou!

Também me vejo aflita para dormir, o pequeno não pára, às vezes não sei como hei-de estar com tanta dor nas costas e depois há sempre a passagem pelo wc de madrugada e sobre a manhã Sorriso

Eu não há meio de começar as aulas de PPP, no sábado levei um raspanete da enfermeira na consulta no hospital por causa da maneira como me levantei da maca! Perguntou-me logo se frequentava algum curso de PPP e eu disse que não... E ela "vi logo! está a fazer abdominais é!? Deite-se novamente s.f.f e rode de lado e só depois é que se levanta!" Eu fiz como ela mandou e perguntei o motivo de ser assim, porque podia estar a prejudicar o bebé ou assim. Ela disse-me que estou é dar cabo das minhas costas e músculos abdominais! E depois lá expliquei que ainda não me chamaram do C.Saúde para começar as aulas. Ando ansiosa com isso, porque gosto de aprender coisas novas, principalmente agora que além de novas, são coisas úteis.

Eu a meio de Setembro quero ver se também passo na S.Social para tirar dúvidas e trazer logo as papeladas que forem necessárias.

Ainda pensei em usar fraldas reutilizáveis também, mas confesso que desisti porque penso que ia ser um stress aqui em casa com o lavar e dobrar fraldas. Mas dou os parabéns a quem usa!

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Boa Maria_mãe, mais uma das minhas! Cá por casa já andam 14 fraldinhas reutilizáveis, até Dezembro vou comprando o resto Apaixonado

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Rita!

Quantas vais comprar? Li que o ideal é ter para dois dias, ou seja 12x2. Onde compraste e que marcas?

Tenho andado a ver imensa coisa e estou num grupito do FB a ver se aprendo o suficiente para me decidir... pois a verdade é que é um investimento grande e eu tenho muito medo de fazer asneiras... Preocupado

E a quantidade de pessoas que me diz que me vou arrepender e que sou maluca e que não vou conseguir? Porque vou ter de esfregar e por de molho as fraldas e porque eu não faço ideia e mais não sei quê... a sério... fico possessa!

Que raivaaa!!!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Maria_mãe,

Apesar de não ter avançado com as fraldas reutilizáveis, quando andei a ver sobre o assunto, agradou-me muito as da Mita. Não sei se conheces, mas provavelmente sim. Acho que são um pouco mais caras do que noutras lojas, e o sistema de utilização também é diferente. Mas pareceu-me serem das mais parecidas com as descartáveis.
Não faças caso das opiniões dos outros! Tudo o que é diferente faz sempre confusão! Sorriso Se achas que te vais conseguir orientar com o sistema de lavar, secar e dobrar força! Mas eu quando pensei nisso também achei que seria bom ter uma boa quantidade, de modo a ter sempre uma reserva.

ritaclh -
Offline
Desde 27 Mar 2014

Tal como disse a Alex é não fazer caso mesmo, eu só disse a duas ou três pessoas e arrependi-me logo, nunca mais falei disso a ninguém. Há pessoas que não conseguem mesmo ver "outside the box" e tudo o que não se vêm a fazer, faz-lhes imensa confusão Tolinho

Eu tenho comprado na Ecological Kids (há sempre descontos), todas de bolso e tamanho único porque acho o mais prático para mim, para o marido, para quem possa ficar com ela (avós), para saídas, para a creche... Estou a contar ter pelo menos 30 porque como ela nasce no Inverno, podem demorar mais tempo a secar.
Temos 6 bambino mio, 3 bumkins, 3 blueberry deluxe e duas piriuki luxe (com pelinho por fora).
Como estas só dão para a partir dos 3.7-4 kgs, comprei dois packs de descartáveis bio degradáveis para os primeiros 15 dias, até porque não sei como venho para casa e posso não conseguir fazer "vida normal" por uns dias... Além disso, nós somos uma família de gente grande e ela já é enorme por isso acho que só vai demorar esse tempo a atingir os ditos 4kgs...

O que tenho feito é ter cerca de 3-6 de cada marca que considero melhor para o nosso caso. No entanto não vou comprar todas já, quando ela nascer logo vejo quais se adaptam melhor... :baby:

Sobre ritaclh

Na aventura da primeira viagem ♡♡+♡
➳ 01/2017 Início dos treinos
➳ 11/04/2017 Positivo ♡
❀ 17/12/2017 • 8h12 • 3.615 kg • 50.5 cm ❀

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Rita!

Que giro... é exactamente o que estou a pensar fazer. De tudo o que li, também estou muito inclinada para as de bolso.

E também já me tinha decidido comprar as de tamanho único e por isso também vou comprar descartáveis que sirvam até aos 4 Kg.

Portanto, temos a mesma estratégia.

A loja da Ecologicalkids é perto do local onde trabalho, por isso quero ver se um dia destes dou lá um salto. Entretanto juntei-me a um grupo no FB e está-se a combinar um cafezito no Porto e tenho a expectativa de poder tirar dúvidas, principalmente sobre coisas muito práticas como: liners de papel, fleece, por de molho (sim ou não), e coisas assim!

Em relação à quantidade, estava a pensar ter umas 24/25, para ter para dois dias (porque dizem que podem gastar 10 a 12 por dia!). O investimento que vou fazer para já é a máquina de secar.

Alex: tu não chegaste a experimentar?

Ai as semanas estão a passar tão rápidoooo!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Não. Pesquisei imenso sobre o assunto, ainda antes de engravidar e tudo.
Mas fiquei com receio de fazer um investimento inicial tão grande e depois não me adaptar.
Comecei a pensar que o mundo da maternidade é completamente novo e desconhecido para mim, não sei como é que o bebé vai ser, se vamos ter noites sossegadas ou se ele vai ser daqueles bebés que passa noites e dias a chorar, não sei como vai ser a experiência da amamentação. O marido divide todas as tarefas comigo, mas depois da licença inicial volta ao trabalho obviamente, logo é menos uma ajuda para tratar de tudo em casa nos primeiros tempos. Também não sei se ele se iria adaptar bem a mudar fraldas com o sistema de reutilizáveis. E depois de acabarmos a licença, o pequeno vai ficar com os meus pais e mais uma vez não sei como eles se iriam adaptar às reutilizáveis.
No geral fiquei com receio de ir ter uma experiência cansativa e desgastante como acontece com muitos casais e ser mais uma tarefa extra a pesar aqui em casa. E depois o investimento estava feito, para "arrumar" a um canto.

Por causa destes receios todos desisti da ideia. Mas estou a pensar intercalar as fraldas "normais"(que a família vai sempre oferecendo) com as Bambo Nature, que tal como a Ritaclh referiu são descartáveis bio degradáveis, têm menos químicos e cheiros, logo são mais saudáveis para o meu pequenino também.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Alex:

Tanto quanto percebo daquilo que já li, há fraldas (as de bolso) que depois de montadas são exactamente iguais às descartáveis!

Ou seja, em termos de adaptação para quem as muda, não há grande diferença. O mais chato é para quem as lava, seca e monta... Mas eu acho que vai valer bem a pena! Sorriso

Por acaso no outro dia quando fui ver uma creche, perguntei se haveria problemas com as fraldas descartáveis e a senhora ficou a olhar para mim como se eu fosse um alien e respondeu-me que fui a primeira a pessoa a falar disso e que teria que ver com a Direcção!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Alex eu ouvi exatamente o mesmo raspanete quando fiz a eco morfológica e me levantei para a frente, sem tirar nem por lol. Agora já sei e levanto-me corretamente.

Maria mãe estás quase quase!! Está a passar tão rápido que nem acredito! Já entrei no sétimo mês Sedutor

Já tenho a caminha também. Agora é gastar com o filhote mais velho na escola e ver se dá para comprar alguma coisa este mês para o bebé senão, só no mês que vem. Também já não falta muita coisa Sorriso

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá meninas...

fui buscar hoje o resultado das analises...e eis que tenho glicose em jejum 57mg/dl
glicose 1h 96mg/dl
glicose 2 h 95 mg/dl...

Fogo...em jejum estava mesmo com um valor baixinho...e comi as 00h do dia anterior meia tosta mista...e fui colher as analises as 8h30. E sem sinais ou sintomas de hipoglicemia (açucar baixo) Confuso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?