Dormir Pouco...Muito Pouco! | De Mãe para Mãe

Dormir Pouco...Muito Pouco!

Responda
7 mensagens
TFCosta -
Offline
Desde 29 Mar 2012

Olá Mamãs,

O meu Rafael acorda cerca de 5 vezes por noite, para mamar, para ser embalado, porque tá com fome, com gazes, com mimo, etc... até estou a pensar em mudá-lo para o quartinho dele para ganhar mais autonomia (já não sei o que fazer mais)...Dormir aqui em casa é mentira, o que vale é que já tou magrinha com este stress. Vou começar a trabalhar o para o mês que vem e se já não durmo nada a pensar nestas coisas ainda pior. Não o consigo deitar ás 10h e agora dorme até ao meio dia. Quando for trabalhar tenho que me levantar ás 7h e ele às 7h30m. Acham que devia começar a ensaiar os horários. E depois como o mantenho acordado de manhã,para ele ter sono à noite? Preciso muito de dormir!!

Bjs

Venusiana -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Que idade tem o teu menino?

TiGui -
Offline
Desde 03 Dez 2011

Na minha opinião, acho que deves começar com a alteração de horário do Rafael para ele se ir habituando. Falo por experiência própria, porque comecei a trabalharem Novembro, acordando às 6h30 e às vezes à 1h00 ainda estava acordada em luta com o pikaxu mais novo. Andava tipo zombie!!!
Tenta sair com ele: vai ao parque, vai beber um café, apanhar um bocadinho de sol (quando houver).
Deixa-o dormir um bocadinho durante a tarde pelo menos até às 18h00 (se conseguires) não mais do que isso para ter soninho à noite.
Quando é que lhe dás banho?
Eu optei por dar o banhinho ao pikaxu à noite, antes mesmo de dormir: roupa cheirosa, tratamento para a pele atópica, biberon e caminha. Resultou, pelo menos fica mais relaxado e há noites que consegue dormir a noite toda. Outras nem por isso!!!
Espero ter ajudado!!!
Beijinhos grandes!!!

Sobre TiGui

1º pikaxu - 04/01/2009
2º pikaxu - 18/06/2011

TFCosta -
Offline
Desde 29 Mar 2012

O meu menino tem agora 4 mesinhos, ele acorda ao meio dia almoça e passado um bocado quer dormir outra vez, faz uma birra. Depois à noite adormece tarde:(

Venusiana -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Olá TFCosta!
Acho que com 4 mesinhos ainda é muito pequenino, é normal que ainda acorde muitas vezes durante a noite, e vai ser difícil conseguires estabelecer de uma forma tão rigorosa os horários. Dá mais um tempinho. Os meus á noite dormiam muito bem, mas foi só apartir dos 5/6 mêses porque já brincavam mais e era mais fácil, mant~e-los acordados, para depois dormirem bem de noite. O banhinho á noite e uma boa massagem também pode ajudar, com os meus era remédio santo. Sorriso
Tenta descansar sempre que o bébé dorme, e vais ver que não tarda nada ele já está a dormir a noite quase toda.
Se o bebé estiver a dormir... vai descansar para junto dele Sorriso
Beijinhos

E se vires que tal... acorda-o a meio da manhã para um lanchinho, pode ser que ele depois se habitue e sempre fica mais um pouquinho acordado.

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Com 4 meses ainda é pequenino. O que me parece é que tem os sonos trocados. Dorme a manhã toda, é isso? Tens que o tentar acordar e entreter de dia, para dormir de noite! Mas olha, se ele quiser mesmo acordar de noite não há grandes coisas a fazer... O meu ainda bebe leite durante a noite. Passo mais tempo acordada de noite do que a dormir. Bocejo

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, parece-me o vosso problema são sonos trocados... Dorme a manha toda, come e volta a dormir... isso deveria acontecer de noite! Tenta mantê-lo acordado o máximo que conseguires durante o dia: brinca mto com ele, fala-lhe mais alto para não ficar embalado com a tua voz... entretêm-no com alguma coisa, vai tentando. É possível que ele a certa altura adormeça de cansaço, deixas passar 2h (para ele descançar q tb precisa) e vais acordá-lo devagarinho e fazendo isto até acertar esses horários, é capaz de demorar alguns dias... mas acho q ganhariam mto com isso.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena