Dormência nos braços e mãos com dor nos dedos | De Mãe para Mãe

Dormência nos braços e mãos com dor nos dedos

Responda
12 mensagens
Mariana Marques -
Offline
Desde 17 Set 2010

Alguém na gravidez sentiu ou sente os braços e mãos dormentes, chega a doer, até os dedos não consigo fechar.Quando se aproxima a hora de dormir até vou sem vontade pois já sei que vou passar a noite sem posição, não posso dormir para nenhum lado porque fico com os braços assim, um formigueiro que vai do ombro á ponta do dedo, é horrível.

Queria saber se alguém sente o mesmo e o que se pode fazer para aliviar.

joana pina cabral -
Offline
Desde 24 Mar 2010

Olaa

Mariana até fiquei surpreendida com o topico, porque eu tambem sofro desse problema. Sofro e os medicos nao sabem o que é, e também nao deram muita importancia. Triste . O meu OB disse que provavelmnente tinha dormido numa posicao menos boa . Mas a verdade é que ja desde à muito que acordo sempre com um braço e uma perna a dormir, e normalmente nao é a parte que fica por baixo , mas por cima A pensar A pensar

Cheguei a ir às urgencias porque fiquei com dores nos braços até aos dedos insuportaveis Tolinho , lá deram me um analgesico com antinflamatorio e passarammm as doresss <:P ( so nao se pode tomar essa injecçao muitas vezes).

Conclusao Mariana.... tenho esse problema mas nao sei porqueeeÊ Preocupado Preocupado .

Desculpa nao te ter ajudado....

Mas sabes vou falar outra vez nisto com o meu OB e desta vez vou insistir. Ja vi que com o meu OB se nao insistir nao levo nada Quem sabe, sabe... Quem sabe, sabe...

Entretanto se souberes alguma coisa dizz

BJSSS

Dia 23 de Novembro 2010 às 11H40M nasce o meu HERÓI

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola!!!

Eu acho q devem ser uma especie de caimbras nas mãos. Eu da gravidez da minha Maria, la mais p o fim, tinha imenso, chegava a perder a sensibilidade e a deixar cair td. O meu GO disse-me q seria da ma circulação, pois no fim da gravidez isso acontece mt. Agr n sei o q vos diga. Eu o que fazia era deitar-me no sofa com os braços relaxados ao lado do corpo, p ver se passava. Obvio q n passava mas olha, sempre melhorava um pc. E esta sensação era pior qd acabava de acordar ou ja ao fim do dia.

Beijocas.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

engraçado eu tenho o mesmo problema, acordo c os braços e maos dormentes mas achei q fosse normal pois era sempre os membros q ficavam por baixo, ate uma certa manha acordar com a mão q estava por cima completamente dormente e estranhei mas como ainda n fui à medica fiquei sem saber o pq.
sei q n ajudei em nada mas assim sabes q n és a unica a ter o msm problema Sorriso

bjs

Gika -
Offline
Desde 28 Abr 2009

tbm eu na gravidez senti essa dormência...chegava a não conseguir fechar a mão e mm depois do parto ainda demorou uns dias a passar.Explicação do go:má circulação.o q importa é q já passou,mas q é horrível é...

Sobre Gika

R - 3500kg 51,5cm
M - 4270kg 53,5cm
Meus amores ❤❤❤

Sandra - Marisa -
Offline
Desde 22 Abr 2010

Mariana Marques escreveu:
Alguém na gravidez sentiu ou sente os braços e mãos dormentes, chega a doer, até os dedos não consigo fechar.Quando se aproxima a hora de dormir até vou sem vontade pois já sei que vou passar a noite sem posição, não posso dormir para nenhum lado porque fico com os braços assim, um formigueiro que vai do ombro á ponta do dedo, é horrível.
Queria saber se alguém sente o mesmo e o que se pode fazer para aliviar.

Bem vinda ao clube... Na minha gravidez foi um martirio, ia aliviando com uns punhos, mas n passou e fui operada a semana passada.

Sandra Marisa

Madrinha de: "Silva 21", "fofissima", "silvia_juju", "susana_pbc" e "Christy_90"

aiamnobre -
Offline
Desde 15 Jun 2010

Eu também estou a passar pelo mesmo, não consigo dormir como deve ser por causa disso. Ainda não falei com o OB porque ainda não tive consulta só dia 15.

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Nunca dei "importancia" porque pensei que fosse de alguma posiçao que tivesse a dormir mas pelos vistos nao sou a unica!!!

As minhas veias incham mt, alias, ficam mt salientes, os dedos cada um parece 2, os pulsos parecem tornozelos e mexer o que quer que seja do cotovelo pa baixo e pa esquecer... e ja cheguei a nao conseguir mexer o braço mesmo!!!

Tb associo que seja ma circulaçao... mas poxaa..
Chego a deixar cair as coisas por nao conseguir agarrar as coisas como deve ser!!! LOL Nem escrever...

Mas nao me acontece so de manha, acontece me tb ao longo do dia!!!!

Vou ter consulta dia 30 e logo pgt ao medico o que fazer....
A perna que fica dormente normalmente tb e a de cima e começa mesmooo na anca!!! aaii ique dores horriveis!!!!

Enfm.. e por uma boa causa e ha de passar!! =)

Beijinhos e as nossas melhoras!! Careta

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

monica spencer -
Offline
Desde 28 Set 2007

Ola Mariana, estou gravida de 37 semanas e acontece me o mesmo. É normal nesta fase da gravidez porque o bébé faz pressão na nossa coluna o que provoca a dormência tal como descreveste.

Mariana Marques -
Offline
Desde 17 Set 2010

Pois pelo que li todas nós sentimos o mesmo, é horrivel, esta foi mais uma noite que quase nao descanso se não é para ir ao wc fazer xixi é porque estou aflita do braço e da mão que doi imenso pelo dormência que sinto, e só de pensar que o Pedrinho pode não querer sair por ele e vou ter mais 3 semanas pela frente assim Chorão é que é um martirio, chega a hora de ir dormir e para mim confesso, é um sacrificio pois já sei que não vou descansar, e o quanto é importante descansar agora não é? Depois descanso vai ser pouco.
Chego a dormir com umas 5 almofadas à minha volta para poder por os braços de forma a que esteja ao nível do corpo, mas como não posso dormir de barriga para cima acabo sempre por ficar com um braço numa posição menos favorável, e passados uns minutos lá está o braço e a mãe que parecem 2 e os dedos a doer.
De manhã tenho de mergulhar as mãos na água fria para ajudar a mexer os dedos, porque doi imenso.

Na segunda vou á médica e vou ver o que ela diz, se por acaso houver novidades fiquem descansadas que vos digo o que podem fazer.

Olá!

Marlene Alexandra -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Desde há duas semanas para cá que tenho andado aflita com esta dormência e dores nas mãos que acaba por apanhar o braço todo. Não tenho descansado nada porque quer seja qual for a posição na cama fico sempre aflita.
Tive consulta na médica a semana passada e queixei-me mas ela não ligou nada para o que lhe disse, apenas disse que depois de ele nascer isto passava mas ainda falta 1 mês!!
A maneira como isto alivia um pouco é se colocar a mão em agua morna com sal...
Ando mesmo desanimada e triste estou a ver que se isto não passar quando o bebe nascer eu nem consigo pegar nele ao colo com tanta dor Triste

Beijinhos

Nfonseca -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Pois a mim também me parece uma questão de coluna. Os bébés já devem estar a fazer muita pressão.
Digo isto porque no início da gravidez andava o dia todo com os dedos mindinhos e anelares dormentes e o médico disse que era da coluna, mas que ia passar. Com as alterações do corpo logo no início algumas mulheres passam por isso.
Portanto, agora no vosso finalzinho, com um bebecas já grande na barriga, é bem capaz de ser a coluna a queixar-se.
Mas já agora gostava de saber, depois de falarem com os vossos OB's para saber o que me espera.
As melhoras Sorriso