Dorme muito | De Mãe para Mãe

Dorme muito

Responda
9 mensagens
Carla Lino Costa -
Offline
Desde 16 Mar 2019

Mamas
A minha bebê tem 1 mês e meio e está a Lm + suplemento depois da mama (30 ml por indicação do cs porque só engordou 11 gramas/dia a semana passada). Tenho alimentado de 3 em 3 horas durante o dia E a noite de 4 em 4 mas tenho de ser eu sempre a acorda-la para comer. Queria dar mama sem horários e sempre que ela pedisse mas tenho receio de ela ficar muito tempo sem comer.
Outra coisa é ela chegar a mama e ficar lá +/- 10 minutos e adormecer. Passo-a para a outra mama e fica ainda menos tempo. Ela não chora e bolsa muito e acho pouco tempo para lá estar. Será que fica com fome??? Depois de amamentar e passados uns minutinhos as mamas parecem que ardem. Terá influência?
Alguém me pode ajudar?

Anete Silva -
Online
Desde 06 Fev 2019

Olá! Se está a suplemento tenta dar o suplemento com ela a dormir, a minha era assim, também desde que nasceu estava a mama e suplemento quando estava acordada eu dava mama e quando estava a dormir eu dava biberão a dormir e ela bebia tudo... quando adormecia a amar (era raro) deixava e um pouco depois dava biberão.
Eu fazia assim... não sei se ajuda muito mas resultou por aqui, ganhou o peso direitinho e nunca a acordei para dar de comer, nem uma única vez.

Carla Lino Costa -
Offline
Desde 16 Mar 2019

Anete Silva escreveu:
Olá! Se está a suplemento tenta dar o suplemento com ela a dormir, a minha era assim, também desde que nasceu estava a mama e suplemento quando estava acordada eu dava mama e quando estava a dormir eu dava biberão a dormir e ela bebia tudo... quando adormecia a amar (era raro) deixava e um pouco depois dava biberão.
Eu fazia assim... não sei se ajuda muito mas resultou por aqui, ganhou o peso direitinho e nunca a acordei para dar de comer, nem uma única vez.

Mesmo durante a noite? É que está é muito dorminhoca...podia acordar quando tivesse fome mas não...assim é me difícil percebi quando quer comer

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamã!
Pois o meu filho era exatamente igual!
Esta sempre a dormir ou quase sempre, tinha que o acordar para mamar, e rapidamente se deixava dormir na mama!
Conclusão, eu acordava-o de 3 em 3 horas para mamar, chegava a estar quase hora e meia para que ele mamasse das duas mamãs, porque ora mamava, ora dormia!.. Era um inferno, e à noite pior ainda, houve vezes que me deitava com ele de lado, porque estava a morrer de sono, e tinha medo de me deixar dormir com ele ao colo!
E nisto a pediatra resolveu o problema em dois tempos, primeiro para saber o que mamava, tive que tirar com a bomba, dava-lhe o meu leite, e depois sempre suplemento! à noite antes de ir dormir, dava-lhe apenas suplemento, reforçado, e dormia a noite inteirinha até às 7/8 da manhã, sendo que a última mamada era por volta da meia noite! Foi o melhor que fiz, o rapaz começou logo a aumentar de peso, e a icterícia já bem avançada que tinha começou logo a diminuir consideravelmente!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Marina4 -
Online
Desde 15 Maio 2016

Tem que tentar fazer algum tipo de atividade depois de mamar para ele não associar o comer ao dormir. Nesta idade a atividade é algo muito simples, dar uma volta pela casa a mostrar as coisas, cantar,. mudar a fralda etc

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha com essa idade dormia 7h seguidas e eu não a acordava...Enquanto engordar é porque está bem. E no meu caso não amamentei mas conheço outros casos em que desde cedo as mamadas duravam no total 10 minutos.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá Carla😊 se quer amamentar em LD esqueça o dar de mamar de 3 em 3 horas, vá oferencedo a mama que se o bebé tiver fome ele mama mesmo a dormir. Em relação ao tempo das mamadas cada vez se torna mais curto, o meu tem vezes que em 3/4 minutos despacha o assunto e se insisto na outra mama dá lhe vômitos.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Se está a bolsar pode ser por estar cheia.
Estar a engordar 11g por dia não me parece nada mal, e com um mês e meio já não acordava a minha filha durante a noite, ela dormia uma média de 6h por noite.
O facto de mamar em 10m quer dizer que ela é bastante eficiente a mamar e que está a fazer uma boa pega.
Se quer amamentar em LD não dê o suplemento depois da mamada, experimente uns dias respeitar o horário da sua filha e veja como ela se comporta

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

11g por dia é de facto pouco.
Oferece mais vezes a mama, mantem-no mais acordado na mamada, suplementa com o teu leite (aumentas a produção) e oferece o suplemento sem tetinas (copo, colher, sonda, seringa)
Qualquer coisa envia-me mensagem.
CAM

♥ Abril 2015 - Diagnóstico Falência Ovárica Precoce (29 anos - AMH 0,1)
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-)
♥ Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-)
♥ Dezembro 2018 - TEC (+)

Outros tópicos relacionados

Madrinha precisa-se
Já ando neste forum a algum tempo, e apercebi-me de que existem aqui as madrinhas virtuais, ainda não percebi muito bem como funciona, alguem me pode explicar? E já agora, alguem quer ser madrinha da Matilde? Deixo umas fotos dela! Bjs!
Alguém sabe onde comprar?
Olá meninas, vi ontem umas botas lindissimas numa loja prá minha Matilde, só que o 25 fica-lhe à justa, teria que ser o 26 (ela tem 2 anos e meio e já calça tanto) só que na loja era o unico par que havia, sabem onde posso arranjar botas como as que...
Minha filha anda com falta de apetite.
Olá mamas! Ando preocupada com a Matilde, à mais de 1 mes que ela mal come, faço sopas e ela não as come, só come 2/3 colheres daquelas pequenas (e é se come), de resto vai tudo pró cão, com a papa é a mesma coisa, os iogurtes, fruta, nada, apenas...
Desabafo :(
Já ando à alguns dias abatida apesar de não o mostrar, mas hoje decidi desabafar. Bem amigas meus pais estão na taxa das familias sobreendividadas (algumas asneiras), e nós já tentamos varias coisas para dar a volta à situação e não há maneira de...
Ajuda sobre tetinas do biberão
Bom dia! Minha filha nasceu com lábio leporino, felizmente não tive de comprar tetinas especificas para esse problema, mas as que lhe comprei, estão muito gastas já anda à muito tempo a tentar dar-lhe as novas mas ela não quer, as velhas de tão...
Roupa para bebe
Olá eu sou a Lilia tenho 26 anos. Tenho 1 filha com 8 meses nasceu com Labio Leporino e Fenda Palatina. Criei um blog pra vender a roupinha e outras coisas que lhe vai deixando de servir e assim sempre ganho algum pra ajudar nas despesas (minha vida...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?