Dores nas pernas e pés durante a noite e dores de barriga | De Mãe para Mãe

Dores nas pernas e pés durante a noite e dores de barriga

Responda
3 mensagens
mo-duarte -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Olá mamãs,
a minha pequenita esta noite acordou várias vezes a chorar e dizia que lhe doía as pernas, primeiro era na zona das coxas e depois nos pés e tornozelos. Não dormimos nada, pois ela estava sempre acordar e só queria que nós estivessemos a fazer massagens nos pés. Não sei o que poderá ser. Já aconteceu várias vezes à noite e durante o dia não se queixa e anda normal sempre a correr e a saltar!
Outra coisa que também se queixa muito é de dores de barriga, mas a dor não é num sitio especifico, um dia é no fundo da barriga, no outro dia é mais em cima. Já aconteceu ela vomitar depois de beber leite, mas foram meia dúzia de vezes.
Ela queixa-se muitas vezes, às vezes mais do que uma vez ao dia, mas não é uma dor forte, não chora nem nada. Por norma ela não faz cocó todos os dias, às vezes fica 2 ou 3 dias sem fazer, mas nunca é´duro.
Esta noite dizia que lhe doía as pernas, os pés e a barriga e que queria fazer cocó. Esteve lá bastante tempo mas não fez nada e quando lhe perguntei onde doía a barriga ela apontava quase para o peito.
A dor de barriga poderá ser apenas gases? O que acham? E as dores de pernas,já aconteceu a alguém?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As dores nas pernas são quase de certeza dores de crescimento, que costumam dar durante a noite. São muito comuns e certas crianças até precisam de ser medicadas porque sofrem imenso com isso.
Quanto às dores de barriga, se ela não é muito regular, podem ser gases, sim, ou alguma digestão mal feita.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Sim, e o facto de se estar deitada na cama aumenta sempre esses quadros dolorosos de articulações e ossos.