Dores no ovário esquerdo há 4 dias. O que poderá ser? | De Mãe para Mãe

Dores no ovário esquerdo há 4 dias. O que poderá ser?

Responda
1 post /
tamsnp -
Offline
Desde 04 Dez 2017

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda!!!
A minha M por norma é regular: vem no dia suposto, dura os mesmos dias e o fluxo é médio/muito. Ora, esta última M, de 16 a 19 de novembro (de quinta a domingo) veio um pouco diferente. Para começar dia 16 mal tive fluxo e nos restantes dias, apesar de ter aumentado digamos que só tive metade do fluxo que tive em todos os outros ciclos.
Entretanto passou e iniciei nova cartela de pílula, no dia 19, domingo.
A semana passada foi a semana do período fértil com o dia da ovulação a calhar dia 30 de novembro.Tive relações no dia 26 (domingo), e nessa semana tomei a pílula de dia 27 (segunda) fora de horas e falhei a toma das pílulas de dia 28 e 29 (terça e quarta-feira). Dia 30 foi o dia da ovulação e dia 1, sexta, voltei a ter relações.
E é aqui que começa a minha dúvida: dia 2, sábado, comecei a sentir uma dor no ovário esquerdo (nunca senti antes dores nos ovários). É mais um incómodo, mau-estar e dormência na pele. A este incómodo juntam-se leves cólicas, gases e ainda um pouco de azia (por vezes tenho sensação de estômago vazio mesmo quando acabo de comer). Nenhum destes sintomas é constante, mas vão e voltam há já quatro dias tendo intensificado hoje, além de que quando rio, assoou, ou espirro dói. Marquei uma consulta para o final da semana, mas fico sempre ansiosa quando penso que algo de errado se pode passar no meu corpo. Já não aguento mais ler sobre isto na internet porque ainda fico mais confusa. Será dor de ovulação? Gravidez? Quistos? Cancro? As hipóteses são inúmeras e estou nervosa demais para conseguir aguentar até à consulta para saber o que se passa. (Ou até posso estar a dramatizar e nem se passar nada...)
Já alguém passou por algo minimamente parecido? Com este incômodo no ovário que só iniciou depois do período fértil terminar e dura há já 4 dias?
Obrigada