dor nos mamilos | De Mãe para Mãe

dor nos mamilos

Responda
12 mensagens
robalo.monica -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Olá a todas!

Gostaria de pedir a vossa ajuda, fui mamã á 26 dias, e desde que a Bia nasceu estou a dar peito, não tive problemas com a subida do leite mas de há uns dias para cá quando ela mama tenho muitas dores nos mamilos e não estão gretados, tenho posto bepathene e agora começei a por o da mustela mas as dores não passam, e o momento unico da amamentação começa a tornar-se um pesadelo, será que me podem ajudar no que deva fazer e o que poderá ser estas dores, ah e eu desde sempre usei mamilos de silicone por isso não percebo o porquê das dores.

Obrigada e beijinhos

****Madrinha de treinos da Diamond****
A minha pipokinha é a princesa mais linda de todo o universo
Amo-te muito filha Espertalhão

liliana_26 -
Offline
Desde 12 Out 2007

ola linda!

Eu tb tive e ainda tenho algumas dores nos mamilos e as veze tb uso bicos de silicone mas para mim como as dores parecem iguais sao mais as vezes q dou sem os bicos.

Um creme q me recomendaram e eu uso e vejo melhoras e o purelan da medela mt bom mm até se tiveres gretas q era o meu caso pois o Gabi na direita farta-se de me fazer gretas!

Espero ter ajudado e q essas dores passem...

Beijinhos pa ti e pa Bia Piscar o olho

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Não posso afirmar com 100% certeza mas tenho quase a certeza que se deve devido a uma má pega...
E usas bicos de silicone por alguma razão?!
Por vezes dói ainda mais com os bicos devido ao vácuo e a longo prazo diminuem a produção de leite...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Aconselho-te a ler
http://www.babyfriendly.org.uk/pdfs/portuguese/bfyb_portuguese2.pdf

Explica bem como deve ser feita a pega correta

robalo.monica -
Offline
Desde 11 Ago 2008

uso os mamilos d silicone pq o meu bico n saí pa fora, sei que uma pega correcta tem k ser pela aurela e não pelo bico mas n consigo que a Bia agarre bem Triste

obrigada pela ajuda

****Madrinha de treinos da Diamond****
A minha pipokinha é a princesa mais linda de todo o universo
Amo-te muito filha Espertalhão

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Penso que se pudesses devias tentar encontrar-te com uma conselheira em amamentação. É possível amamentares sem bico saliente mas é preciso paciência e ir tentando fazer com que o bebé faça a pega bem feita. Se insistires numa pega mal feita vais ficar com o peito numa lástima... Triste
Vai mesmo deixar de ser um bom momento e passar a ser um pesadelo...

robalo.monica -
Offline
Desde 11 Ago 2008

ontem á noite tentei dar maminha sem o mamilo de silicone, lol foi um filme que não imaginam, a bia não conseguia agarrar na aurela entao a minha maminha ia pingando e ela ia lambendo lol desisti e tive de dar com o mamilo mas arranjei um mamilo de silicone maior e ja não tive quaise dores nenhumas, mas terça-feira quando for ás aulas pós-parto vou pedir ajuda á enf para ver se a Bia passa a agarrar correctamente e sem usar mamilo de silicone.

beijokas a todas

****Madrinha de treinos da Diamond****
A minha pipokinha é a princesa mais linda de todo o universo
Amo-te muito filha Espertalhão

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

è normal monica, ela não está habituada a não ter os mamilos de silicone...mas com paciência vais conseguir. Beijinho

Biologuita -
Offline
Desde 30 Jul 2008

Eu no início também fiquei com os mamilos gretados e cheios de dor e desde logo comecei a usar uma pomada Lansinoh que tem lanolina e com a qual me dou muito bem. Coloco sempre depois de cada mamada e deixo as mamas ao ar para sarar mais rapidamente. Outra coisa que me aconselharam na maternidade foi a usar conchas de amamentação. Elas ajudam ao mamilo a ser mais saído...porque os meus mamilos são um bocado rasos e também tinha o mesmo problema que tu tens na pega. Ando com as conhas sempre e quando tiro para dar de mamar o mamilo está saído e o meu bebé consegue pegar bem. Actualmente já não tenho dores...

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

olá Mónica,

Quando o MArtim nasceu nas primeiras 3 semanas passei pelo mesmo, tinha dores horriveis nos mamilos, usei o gretalvite e sempre que ele mamava colocava uma boa camada no bico. Não faz mal ao bebé a pomada.
No entanto o meu filho tb tinha má pega no peito e só á uns meses é que começou a agarrar bem. Mas apartir das 3 semanas de vida dele deixei de ter dores no peito mesmo ele agarrando mal!..

Não podes é desistir! Eu sei que é doloroso mas insiste e põe bastante pomada!

bjs

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Convém mesmo corrigires a pega, a amamentação não deve ser dolorosa...podes arranjar uma complicação e depois a situação torna-se complicada...

Helena Moura -
Offline
Desde 16 Mar 2007

ola,
assim como a anamacas disse, o problema é mesmo a pega.. tb tive esse problema, pois os meus mamilos não sao muito saidos. mas quando começaral a gretar, depois de cada mamada espremia um pouco de leite e esfregava bem o mamilo, e deixava secar ao ar. tens de insistir ais com a tua bebe para fazer uma pega correcta..e dificil, mas vais ver k compensa!

bj

Lena