Dor de dente na gravidez | De Mãe para Mãe

Dor de dente na gravidez

Responda
14 mensagens
carlameubebe -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Olá, meninas tudo bem?

Estou muito preocupada, após os 4 meses de gestação venho sentindo muita dor de dente, sendo que os meus dentes sempre foram saudáveis, eu nem sabia o que era dor de dente. Consulto o médico, ele diz que pode acontecer. Percebo também bastante sensibilidade nas gengivas e as vezes sangra. Alguém teve problemas nos dentes durante a gravidez e pode compartilhar algumas dicas ou informações? Vocês sabem me dizer se depois que temos o bebê essa dor some? Obrigada, beijos!

Carlameubebê

lopes carla -
Offline
Desde 14 Jul 2011

ja usou os cheques dentistas k tem direito na gravidez

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Eu tive um abcesso e tive que tomar antibiótico...

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

carlameubebe -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Estou pensando também nessa possibilidade. Ver com o médico se posso tomar algum remédio... Catinha você sentiu melhoras depois da gravidez? Percebo minhas gengivas também bastante sensíveis.

Carlameubebê

carlameubebe -
Offline
Desde 31 Jan 2017

lopes carla escreveu:
ja usou os cheques dentistas k tem direito na gravidez
. Vou conferir se aqui no Brasil tem algo parecido.. mas é super legal esse programa! Sorriso

Carlameubebê

carlameubebe -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Meninas, por enquanto vou experimentar essas dicas caseiras para aliviar o desconforto https://www.trocandofraldas.com.br/dor-de-dente-na-gravidez-o-que-fazer-.... Mas preciso ir ao médico pra ele me passar algum medicamento. É muito ruim ficar sentindo essa dor..

Carlameubebê

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Isso é muito normal na gravidez e após a gravidez por isso é que fazem os cheques dentistas. Mas depois normalmente passa.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Isso pode ser gengivite que é a inflamação das gengivas. É normal acontecer na gravidez. Com uma destartarização feita no dentista e lavagem dos dentes frequente passa. Atenção que a escovagem é mesmo para ser feita em toda a boca insistindo na zona afetada. Dói, sangra mas em 2 dias passa. Foram os conselhos da minha dentista e resulta. Sorriso

Sobre Cathara

CJ

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

A dor de dentes pode não ser normal. Por isso é que se deve ir ao dentista para verificar se está tudo bem.
Existem procedimentos seguros para tratar os dentes durante a gravidez e é preciso ter cuidado pois infecções ou coisas afins (mesmo na boca/dentes) podem causar problemas com a gravidez, nomeadamente contracções precoces. Por isso eu não arriscaria e iria a um dentista verificar se as dores que sente são apenas o resultado das alterações hormonais da gravidez e são normais ou se são indicios de algo mais preocupante que deva ser tratado.

Cuquita -
Offline
Desde 17 Out 2012

Tome paracetamol, se a dor incomodar... não faz mal ao bebé

carlameubebe -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Muito obrigada meninas pela atenção, seguirei os conselhos Sorriso

Carlameubebê

C.Filipa -
Offline
Desde 31 Jul 2008

Eu também tive de ir ao dentista, as dores eram insuportaveis e já tinha abcesso, ele rebentou o abcesso e medicou, voltei a sentir novamente mas como ele me deu um liquido para desinfectar a boca e sempre qe sinto dores, depois de fazer a minha higiene oral eu uso e passa. Não tem nada melhor do que ir ao dentista, só ele irá saber o que fazer.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Dores de dentes eu não tenho, mas as minhas gengivas sangram muito, ao que antes da gravidez nem por isso. Também não tenho uma má dentição, mas na gravidez há tendências a gengivites,Fui ao dentista, fizeram-me uma lavagem e receitaram-me uma pasta de dentes indicada para aliviar os sintomas. Para já, a pasta não tem feito grande efeito, continuam a sangrar, mas pode ser que com o tempo alivie. Vai ao dentista, é totalmente indicado.

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Eu estou com dores de dentes que vêm intermitentes, geralmente depois de comer gelados. Mas após lavagens intensivas, com passagem de escovilhão entre os dentes e elixir passam. Hoje voltaram, já me tinha esquecifo de evitar gekado q sabe tão bem com este calor....Por enqunto não fui ao dentista porque aqui na Suiça não conheço nenhum e são extremamente caros....estou na esperança q passe mas se continuar nao tem jeito, vou ter de ir...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?