Dor ciatica | De Mãe para Mãe

Dor ciatica

Responda
4 mensagens
tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Ola!Diagnosticaram-me uma dor ciatica na zona lombar que afecta a perna esquerda ao andar,sentar,etc. Já alguma de vocês teve durante a gravidez? Disseram-me que é muito comum nas grávidas e que não há muito a fazer... mas a dor é insuportável e gostava de saber alguma forma de a aliviar. Para além disso acham que a médica renova a baixa de gravidez de risco por causa disso,visto que acaba esta sexta?

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Bom dia.

Eu tive uma crise de ciática, creio que às 10 semanas. Foi horrível, pois apanhou-me a perna toda e as dores eram insuportáveis. Na altura, colocava um saco de água quente e no duche também água quente e aliviava. Também fazia caminhadas devagarinho e também ajudava. Estive assim umas 2 semanas e depois, passou.
A questão com a baixa terá mesmo de ver com a médica, pois apesar de ser chato, não creio que seja uma situação de risco.
Um abraço e as melhoras.

RitaFatima -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Bem eu com 33+5 tenho tido alturas em que a dor não deixa andar e é absolutamente agonizante, o médico diz que realmente não ha nada a fazer , de vez em quando se forem muito fortes tomo um ben u ron deito-me de lado e ponho uma botija de agua quente no sitio onde me doi na lombar do lado esquerdo. Não passa mas alivia.

As melhoras mamã

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Muito obrigada pelas vossas respostas mamãs! Infelizmente as dores são simplesmente horrendas... Acordo de noite quando me mexo por causa da dor, e durante o dia mesmo com as coisas básicas, como lavar loiça ou pôr roupa na máquina, tem sido difícil. Hoje pus gelo e durante algum tempo aliviou, mas com o passar do frio voltava na mesma... amanhã vou à médica e se não prolongar a minha baixa, vou pôr baixa normal, porque infelizmente o meu trabalho (empregada de limpeza) não é propriamente fácil e não acredito aguentar as dores o dia todo de pé.

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?