Dor ciática ?? | De Mãe para Mãe

Dor ciática ??

Responda
3 mensagens
Esperança lopes -
Offline
Desde 12 Jul 2019

Ontem vomitei por causa dos enjoos que tenho dito na gravidez , desde aí senti me mal , fiz febre, dor de cabeça , tive frio , fui as urgências e dizem ser gastroenterite pois a minha filha apanhou já a quase 1 semana .. estou de 8+4 dias , vim para casa tomei paracetamol 1000mg adormeci acordei melhor (dentro do possível ) ... Mas desde ontem que sinto dos nas pernas e ancas (ontem mal conseguia estar sentada ) hoje de manda estava melhor , mas agora durante o dia parece estar a piorar ... É uma dor que parece que me apanha as nádegas e irradia até as coxas , não tenho posição para estar , pois incomodam 😥 , será dor ciática ? É possível ter essa dor tão cedo na gravidez ??

vivi7 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Olá! Eu tive logo nas primeiras semanas de gravidez e consegui aliviar com acupunctura. Agora estou de 11+2 e praticamente já não sinto nada.
As melhoras 🤗

Sobre vivi7

Outubro 2019 - Iniciamos os treinos 🤞🍀
08 Maio 2020 - Positivo >> AE
23 Outubro 2020 - Positivo >> Gravidez química
10 Janeiro 2021 - Positivo >> AR
Diagnóstico - Trombofilia

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Em cada mulher estas mudanças ocorrem em alturas diferentes. Talvez por não ser a tua primeira vez o teu corpo reaja mais cedo? Dormir de lado com uma almofada entre as pernas ajudou-me um pouco (mantém ancas e joelhos alinhados e causa menos pressão nas ancas). Podes comprar uma almofada de grávida (eu durmo agarrada a uma salsicha gigante) ou primeiro tentar com uma almofada normal.
Fui aconselhada a fazer ajuste de quiropratico para aliviar (com alguém com experiência com grávidas) e exercícios especiais para ancas (pilares e yoga pré-natal). Já ouvi falar de massagens especiais para grávidas também.

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação