Doenças trasmissiveis através de repteis-medo | De Mãe para Mãe

Doenças trasmissiveis através de repteis-medo

Responda
6 mensagens
canucalx -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Olá mamãs
Soube na sexta feira que estou á espera de uma estrelinha, mas só tenho a consulta dia 03/06, pelos meus cálculos estarei de 3/4 semanas, só que acontece que tenho uma iguana enorme,e sei que transmite salmonelas, não sei o que fazer! Não quero por em risco a minha estrelinha...:-(
Alguém me pode ajudar

annaritta -
Offline
Desde 20 Maio 2009

Olá futura mami=)

Fui pesquisar na net mas não faço a mínima ideia. Liga para o teu médico a perguntar que com certeza ele te responderá... Beijinhos e toda a felicidade do mundo para ti e para a tua estrelinha!!

Beijinhos Espertalhão

Grávida de 7 semanas Espertalhão
www.estudio14.net

Sobre annaritta

Madrinha da doce Marisak Espertalhão

www.estudio14.net

canucalx -
Offline
Desde 06 Maio 2009

realmente n há mta informação em relação a esses animais, é mais aos cães e gatos que é o mais comum, né?
obrigada pela tua resposta, eu vou esperar pela consulta para perguntar.
beijokas pa voçês

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Também li qualquer coisa sobre isso das salmonelas. A indicação é de que não contactes com as feses, um pouco como quem tem gatos.
Podes usar luvas, mas tens de ter sempre o cuidado de lavar muito bem as mãos depois de tratares das coisas da tua iguana.

O ideal será que, enquanto estás grávida, alguém se ocupe dessa parte, mas se isso não for possível, também não vale a pena entrar em pânico.
Apenas sabes que tens de ter alguns cuidados extra, o que de resto mesmo sem gravidez convém, porque nunca queremos apanhar coisas chatas com a nossa bicharada Piscar o olho

Tem calma. Vai correr tudo bem!

Ah! E muito importante: PARABÉNS, MAMÃ!!!

canucalx -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Pois, só que como o meu marido só vem a casa aos fins-de-semana torna-se muito complicado, daí o meu receio, não vou ter montes de cuidados com a alimentação e etc, para depois ter uma fonte diária em contacto comigo...é complicado!até pk o tratamento dos bichos sobra sempre para o mesmo!!!Né?Lol!
Beijoka e obrigada pela resposta

annaritta -
Offline
Desde 20 Maio 2009

Daqui a nada já tens a resposta, mas não stresses que o baby quer é que estejas bem!! E usa as luvas que é bom conselho... beijinhos mami=)

Sobre annaritta

Madrinha da doce Marisak Espertalhão

www.estudio14.net