Diu .... | De Mãe para Mãe

Diu ....

Responda
10 mensagens
ClaudiaLemos -
Offline
Desde 12 Abr 2012

Tenho uma bebe com 1 ano; e derivado a tenção alta, a ginecologista tirou a pílula e deu-me o diu de prata, coloquei a cerca de 1 mês.
Mas tenho algumas dúvidas...😁
Como saber se o diu está no local certo?
Sinto-me muito bem, não tenho dores, nada. Tive já a menstruação ( não sei quando, não apontei a data), e desde então não tive mais nada, sendo que no primeiro mês tive por vezes perdas.
Será tudo normal? Como saber que ele está no local deve, e não vou engravidar? 😛
Já tentei sentir os fios e não consegui...
Obrigada

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Supostamente tem de se fazer uma ecografia ao fim de umas semanas para garantir que não saiu do lugar. A médica não falou nisso?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Diu de prata? Não será de cobre (não hormonal)? Normalmente um mês depois da colocação é feita uma eco para confirmar se ficou bem colocado. O normal é não sentir nada... por isso em princípio estará tudo bem.

ClaudiaLemos -
Offline
Desde 12 Abr 2012

Não, só fiz uma eco as após ter colocado o diu, e depois mandou marcar para dali a 6 meses...

ClaudiaLemos -
Offline
Desde 12 Abr 2012

Sim, sim desculpa Diu de cobre, o não hormonal.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu nunca usei DIU, mas conheço quem tenha usado e tenha saído do sítio ao fim de umas semanas. Pode ter sido o corpo a rejeita-lo, pode ter ficado mal colocado, não se sabe, mas pode acontecer. Eu pensava que era pratica comum todas fazerem uma ecografia ao fim de algumas semanas mesmo por isto. Todas que conheço que usam, fizeram… eu tentaria falar com a medica nesse sentido.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Se está muito preocupada, pode pedir uma eco, realmente o habitual é fazer passado um mês. No entanto, se não sente nada em princípio está tudo bem, quando se desloca costuma dar dores. Aponte a data da menstruação para ir controlando a extensão dos ciclos.

Manusi -
Offline
Desde 08 Out 2016

Coloquei o Mirena em setembro passado, e passado menos de 2 meses tive fortes hemorragias, fui a urgencia e estava deslocado, já com a haste a ver-se no início do colo do útero. Tive que retirá-lo, mas entretanto poderia ter engravidado!! Também devia ter feito uma eco 1 mes apos a colocação, mas como o nosso serviço de saúde não funciona, acontecem estes acidentes... Se está com essas dúvidas, aconselho a pedir uma eco...

ClaudiaLemos -
Offline
Desde 12 Abr 2012

Bom, hoje liguei para a linha sexualidade em linha. E fiquei a saber que o que tenho é o Jaydess, e que é hormonal. Cada vez percebo menos.
Tenho que falar com Ginecologista, mas não e fácil conseguir consulta...

clara ventura -
Offline
Desde 22 Fev 2019

Olá!
sobre DIU e colocação.
Depende muito das experiências mas eu só tenho mal a dizer da Dra Paula Ventura.
Aleijou-me gravemente a colocar o DIU e fiquei com sangramento durante 2 meses. Fui lá outra vez falei e ficou ainda chateada por eu estar a pôr em causa ela ter aleijado. Sinceramente. 2 meses a sangrar é tudo menos normal.
Vou mudar de médica claramente.. e tirar o DIU com outro profissional.
Algum médico que me aconselhem?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?