Distribuiçao de lugares Batizado- AJUDA! | De Mãe para Mãe

Distribuiçao de lugares Batizado- AJUDA!

Responda
8 mensagens
acatarinamarquesj -
Offline
Desde 05 Ago 2013

Boa noite,
Com a data do batismo a aproximar-se, acertam-ae os ultimos pormenores mas preciso da ajuda de outras mamãs c/ experiencia na materia... Como deve ser feita a exposiçao das mesas? Devem ser colocadas as mesas redondas c/ uma mesa central (tradicional de casamento) ou varias mesas "corridas", de forma a ficarem os convidados todos juntos?
E no caso de ser a 1a opçao a mais indicada, quem devo sentar na mesa central? Pais, Avos e Padrinhos?
Espero que me possam ajudar Sorriso

CatarinaMarques

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012

é quem a mamã quiser e achar melhor

Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012

carolinagp -
Offline
Desde 17 Out 2012

Ola, eu gosto especialmente da primeira opção. Em relação à mesa, há quem ponha apenas os pais e os avós, os pais e os padrinhos ou até só os padrinhos e os pais até porque as mesas costumam ter entre 8 a 10 pessoas.. Os pais, os padrinhos e os avós mais o bebé fazem 9 pessoas que para mim já é bastante( mas é a minha opinião).

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Penso que a disposição das mesas deve depender, em primeiro lugar, do espaço disponível. Depois, do teu gosto pessoal, sendo que qualquer opção é aceitável - não há um método mais correcto do que o outro.
Considero (mas sou eu!) que as mesas corridas, eventualmente com uma disposição em U, conferem um ambiente mais formal.
Quanto às pessoas que sentas na mesa de honra (ou na mesa única), pois naturalmente que são as que pretendes honrar naquele dia - normalmente padrinhos, avós, tios... Vocês ficam no centro da mesa e os convidados serão sentados do centro para as extremidades, por ordem decrescente de importância, como acontece em qualquer celebração que inclua uma refeição.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

A minha pipoca vai ser baptizado daqui a uma semana no dia 15. Os "comes e bebes" vai ser numa quinta aqui da zona e o sr disse-me logo que queria que eu marcasse lugares porque era mais fácil e não corria o risco de na hora ficar tudo "à molhada" ou então andar a tirar e a pôr pratos. Careta

Optei por mesas redondas a 10 pessoas cada uma, mais coisa menos coisa, porque, claro está, nunca é muito certo, às vezes é de 8 ou 9! Espertalhão Na mesa principal vamos ficar apenas nós pais, a pipoca e os padrinhos, ou seja, 4 pessoas mais a pipoca que ficará ao centro. Esta mesa não será redonda claro, mais sim rectangular e ficará voltada para as restantes mesas.

Espero ter ajudado.

acatarinamarquesj -
Offline
Desde 05 Ago 2013

Obrigada a todas as mães pela preciosa ajuda!! Vou ter de tratar com a proprietária do espaço, a disposição das mesas. Por norma, pelo que vi no dia em que visitei o espaço, as mesas eram redondas. Porém, só visitei uma das salas, nem coloquei essa questão, se existem outro tipo de mesas nas restantes salas!
A minha unica dúvida persiste no facto dos padrinhos terem ambos conjuges e estar a separá-los dos mesmos; a ver se me faço entender, o padrinho do Afonso é o meu tio (que por sua vez é casado), a madrinha é irmã do meu companheiro- e tia do Afonso- que por sua vez é também casada e tem uma filha. Estarei a proceder de forma correcta colocando-os apenas a eles na mesa de honra, sem os respetivos conjuges? A melhor alternativa, a meu ver, seria as mesas como a Mamã sugeriu em forma de U!!
Se a Qta tiver à disposição as mesmas, irei optar por a mesma alternativa.
Assim, ninguém se sente "menosprezado"...

Beijocas a todas

CatarinaMarques

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

no dia do batizado do meu filhote, eramos poucos convidados, e fizemos a mesa em U no restaurante.
sentamos os pais, padrinhos e minha mae (unica avó presente) na parte 'principal' e nas laterais os demais convidados.
cada um sentou onde preferiu, e acabaram por sentarrem perto de quem tinham mais afinidade.
eramos somente 24 adultos, e foi algo bastante informal. foi quase um almoço em familia, com o diferencial de ser o batizado do pequeno.
ja no batizado do meu sobinho, foi um evento para 100 convidados. na mesa principal, os pai, padrinhos e avós. os padrinho eram solteiros, assim nao haviam conjujes.
nas mesas dos convidados, minha cunhada teve de ter atencao, pois havia o facto de alguns convidados (mesmo sendo da mesma familia) nao se relacionarem, assim, ela evitou de os colocar na mesma mesa (ou ate em mesas proximas. Gargalhadas
existe sempre esse tipo de situacao.

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Se tens muita gente para sentar na mesa de honra, deixo-te mais esta sugestão, que já vi me prática e achei muito acolhedora:
- coloca a mesa de honra no centro do salão, com as mesas redondas dispostas em seu redor. Assim, podes usar ambos os lados da mesa para sentar os convivas e duplicas o número de convidados que se sentam nessa mesa. Piscar o olho

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso