Dicas/Truques para Engravidar | De Mãe para Mãe

Dicas/Truques para Engravidar

Responda
50 mensagens
_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Olá meninas,

Encontrei um site engraçado na net com dicas para engravidar, algumas já todas conhecemos, outras se calhar nem por isso Piscar o olho

"1) Antes de mais nada deve-se procurar um GO e fazer os exames pré-nupciais. Eles são importantes para detectar hepatite, megalovírus, HPV, tireóide e outros, que precisam de um tratamento mais elaborado e não possam afetar o bb.
2) Tomar Ácido Fólico. O AF inibe a má formação do tuboneural do feto, diminuindo as chances de se ter um bb com problemas físicos e/ou mentais.
3)Para quem parou com AC: é importante ter consciência de que o corpo necessita de um tempo para se habituar sem o hormônio contido no AC e possa voltar a "fabricar" os folículos e assim haver uma concepção. Este tempo não é pré-definido e portanto varia de mulher pra mulher, mas normalmente é em torno de 3 ciclos.
4) O ciclo inicia no primeiro dia da monstra e vai até o dia anterior a próxima monstra. Este ciclo é dividido em 3 etapas: a fase folicular (começa no primeiro dia da monstra e serve para amadurecer 1 ou mais folículos dentro dos ovários. Esta fase não tem tempo definido e pode muito variar de ciclo pra ciclo. O estresse, a ansiedade, os medicamentos tomados tb variam a duração desta fase). Depois vem a Ovulação, que ocorre somente em um dia do ciclo (algumas mulheres podem ter duas ou mais O num ciclo, mas isto não é o normal). O óvulo dura entre 12h e 24hs "vivo". E por fim vem a fase lútea, que é seguinte a O e tem duração certa: entre 11 e 16 dias.
5) Os sptz duram até 72hs, mas isso vai depender, e muito, da qualidade deles e da qualidade do muco produzido pelo corpo, encontrado no útero. Este muco é o "alimento" dos sptz. Dependendo do muco, os sptz podem durar até 5 dias, mas isso é raro!
6) O método Billings é bastante confiável para quem quer engravidar, pois ele é um indicador de quando ocorre a O. Ele nos deixa atentas para as mudanças ocorridas no muco, na vulva e no corpo. Segundo este método, qd o muco fica denso, em grande quantidade e esbranquiçado, significa que a mulher entrou no PF. Depois, a mulher vai se sentindo cada vez mais úmida e com a vulva edemaciada. Esta sensação de umidade é sentir a calcinha sempre molhada! O último dia desta sensação e com a vulva edemaciada é o que o método chama de Ápice. Neste mesmo dia e os dois dias seguintes é qd ocorre a O. Para saber mais: http://www.woomb.org/bom/rules/index_pt.html#summary Em Espanhol (fácil leitura para quem não conhece a língua - método que ensina engravidar: http://www.woomb.org/bom/lit/teach/reprodhealth_es.html
7) Mesmo utilizando o método Billings é importante treinar antes do Ápice e após ele, pois como escrevi aqui, o óvulo pode durar até 24hs e o sptz até 72hs!!!
Cool Treinar dia sim, dia não é importante para dar tempo do saco excrotal aumentar o volume de sptz!
9) Após treinar tem que ficar deitada na cama, quietinha e com um travesseiro no bumbum. O ideal é ficar um mínimo de 30min, mas quanto mais tempo melhor!
10) O estresse, a ansiedade e os problemas do dia-a-dia afetam o dia da O e tb o muco. O muco pode se tornar muito ácido por causa dos nossos problemas e isso mata todos os sptz! Como nunca sabemos do que nossa cabeça é capaz de fazer com nosso corpo, o ideal é fazer ducha de bicarbonato de sódio (duas colheres de sopa de bicarbonato, diluídas em 1 litro de água potável. Utilizar a ducha higiênica que se compra em qquer farmácia) todos os dias e, no PF, tb 1h antes dos treinos, se der!
11) Temperatura basal, US seriada e Teste de O tb são bastantes úteis, mas cuidado com a ansiedade!
12) Para melhorar a qualidade dos sptz, o homem deve tomar: Zinco, Vit C, Vit E e Tribullus Terrestris, indicados pelo urologista, ou comprados em farmácia, caso seja só a vitamina.
13) Dormir bem aumenta as chances de concepção!
14) Tentar diminuir a ansiedade e o estresse ao máximo!
15) Ter uma vida saudável, com o peso próximo ao ideal e alimentar-se bem tb aumentam as chances de concepção!
16) As posições papai-mamãe e cachorrinho são as mais indicadas!
17) Nem todo mês a mulher ovula e por isso não fiquem aflitas!
18) As chances de gravidez em um casal normal é de 20% a cada ciclo!
19) Vitaminas tb ajudam na qualidade dos óvulos!
20) O cigarro e as bebidas alcóolicas diminuem a fertilidade tanto pra mulher como para o homem!
21) Os nossos maridos não devem ficar sabendo qd é o nosso PF, pois eles podem ficar ansiosos e isso diminui a quantidade dos sptz ejaculados.
22) O PF varia de mulher pra mulher e não fiquem presas ao 14o. dia do ciclo, isto não é nem um pouco confiável!
23) Quanto mais caliente ( Grin) for o treino, mais chances de concepção, pois o homem necessita deste sentimento para ejacular mais sptz!!! Apostem nas roupinhas sexies, nas calcinhas intra uterinas, nas massagens... ou seja: nas preliminares!
24) Não utilizem qquer gel lubrificador, pois eles matam os sptz. Até o gel utilizado na US pode matá-los. Existe um próprio para isso, mas é importado!
25) A saliva, tb usada como lubrificante, tb mata os sptz!
26) Algumas meninas colocam OB na entrada da vagina, após o treino, afim de que o sêmem não vá para o lugar errado! Eu não utilizo este método, mas quem quiser fazer tem que lembrar que não pode tirar o plástico envolto ao OB, senão ele vai puxar todo o sptz pra si!
27) NOVO Para quem vai fazer TB: tem a tabela no site do Fertility Friends, mas é em inglês. É importante saber que a temperatura varia durante o dia, e por isso, tem-se que tirar a TB ao acordar, após uma boa noite de sono, sem se mover, falar etc. Isso tornará o método fidedigno. Normalmente a TB cai antes de ocorrer a O e sobe bruscamente logo depois. QD a TB fica alta até o dia da monstra, significa que vc pode estar grávida! Para mais detalhes, leiam: Identificando sinais de gravidez no gráfico de temperatura basal

28) NOVO Para quem vai fazer o Teste de Ovulação: está sendo cada vez mais difícil encontrá-lo em farmácias, mas acha-se em sites mais facilmente. Este teste deve ser feito após as 10hs da manhã e não com a primeira urina. Fazer sempre no mesmo horário e não urinar 2hs antes do teste. Ele detecta o pico do hormônio LH na urina, indicador de O. Qd o teste der positivo, significa que dentreo de 12h a 36 hs vc vai ovular! Está tudinho ensinado na bula.
29) NOVO Tribullus Terrestris: Efeitos Homens: Restaura e aumenta a libido sexual, usado no tratamento de impotência. Exerce um efeito de estimulação na espermogênese, aumentando o número e a motilidade de espermatozóides. Mulheres: Restaura e aumenta a libido sexual, exercendo um efeito de estimulação da ovulação. Alivia sintomas de menopausa como insônia, tensões em geral, irritabilidade ou apatia. Outros efeitos: Por promover um efeito estimulante no fígado, diminui o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.Como tomar:1 cápsula de 250 mg 2 a 3 vezes ao dia durante as refeições."

in http://gravidezonline.com/forum/index.php/topic,56.0.html

Bjoka

Little Jane -
Offline
Desde 09 Jun 2007

parabéns pelo post... Piscar o olho

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Boa iniciativa MIA podiam ser colocadas todas as «formulas» milagrosas das meninas aqui, e assim ficava tudo concentradinho!

Todas as teinantes, e futuras treinantes podem consultar esta informação!

CMPEM (MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

ADOREI ESTE TOPICO ESTAS DE PARABENS E SIMPLESMENTE INTERESSANTE E MUITO IMPORTANTE PARA QUEM QUER ENGRAVIDAR.

BEIJOKAS GRANDES LINDA

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Podes ser a primeira a partilhar comnosco a formula do teu sucesso!!

bjinhos espero que esteja tudo a correr bem!

CMPEM (MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Já andava a ficar triste pq ninguem tinha reparado neste tópico Triste Sorriso
Coloquem as vossas "poções mágicas" para nós treinantes nos juntarmos ao grupo das grávidas Sorriso

Bjoka

beija flor -
Offline
Desde 26 Fev 2008

Olá, sou treinante Obrigado pelo tópico, está fantástico.
Bjinhos

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

;o) ANDAVAM DISTRAIDAS!! MALANDRAS!! (COM TODO O RESPEITO)

MENINAS ESTAMOS À ESPERA, NÓS TAMBÉM QUEREMOS SABER!!

CONVIDO A MINHA AMIGA TRAMOS A VIR CONTAR AS SUAS PORÇÕES MÁGICAS!!

CMPEM (MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Este tópico está muito interessante.
Tens muitas coisas aí que eu tambem li quando andava a tentar engravidar.
É engraçado porque eu registei-me no site do Fertility Friends um dia antes de saber que estava grávida.
Há um site que é o http://www.pinkblue.com/ que é um forum somente como o tema gravidez e bébés.
Tem ajudas muito úteis e foi nesse site que descobri as tabelas do fertility friends, eu usava o método das temperaturas à algum tempo, só que fiz as minhas tabelas em excell, nesse site do fertility friends faz gráficos.

Aliás o único método que usei quando estava a tentar engravidar, foi o da temperatura e tomava o folicil.

Tenho uma amiga que já andava a tentar à 5 meses sem métodos e no mês que experimentou a técnica da almofada engravidou, pode ter sido coincidência, ou não...

Bjs

Ana

http://onossocasamento.pt/forum/12267

Desde 14 Out 2006

Ola Ana Lopes casamos no mesmo dia lembras-te???
Ja tas gravida???
Parabens eu ainda ando nas tentativas.
eheheh

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

a minha tecnica foi a da almofada debaixo do rabiosque e as pernocas no ar durante meia hora. e meninas resultou a primeira. portanto toca a treinar mto. ah e mais uma coisa eu treinei dois dias antes do pf, no dia do pf, e dois dias depois que e para n haver a impossibilidade de engravidar e ca estou eu com o meu bebezinho na barriga.

beijokas enormes

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

PARECE QUE A DAS PERNOCAS PARA O AR TEM FEITO FELIZ MUITA GENTE POR AQUI, VOU APONTAR, QUANDO COMEÇAR OS TREINOS VOU POR AS MINHAS TAMBÉM!!

OBRIGADA PELA TUA PARTILHA! MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO TEU BÉBÉ!

CMPEM (MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

e faz isso que resulta mesmo.
beijokas enormes e boa sorte

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

cmpem -
Offline
Desde 14 Jan 2008

GARANTO-TE QUE FAÇO!! DEPOIS SEREI MAIS UMA PARA PROVAR QUE RESULTA!!QUE É A PROVA PROVADA :o))

ESPERO QUE SIM QUE RESULTE!! FICAREI COM ELAS LEVANTADAS O TEMPO QUE FOR PRECISO!!

OBRIGADA E BEIJINHOS NUSRAT, A TUA PRESTAÇÃO AQUI NO FORUM TEM SIDO MUITO IMPORTANTE PARA AS MENINAS! UM OBRIGADA!!

(DESCULPEM FOI UM À PARTE, MAS TEMOS QUE DIZER O QUE PENSAMOS E EU ESTOU A PENSAR ISTO MESMO)

CMPEM (MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS)

Sobre cmpem

CÉLIA
(MADRINHA DE PARTO DA TRAMOS Sorriso SOU UMA MADRINHA BABADISSIMA O TIAGO JÁ NASCEU :D!!!)
(MADRINHA DE PARTO DA SILVINHA!! = SILVIA DUARTE!! (LOGO LOGO ESTARÁ NOS TREINOS!EHEHE!! Piscar o olho

nusrat -
Offline
Desde 31 Out 2006

por voces serem tao minhas amigas e serem como sao e eu adoro vos a todas e a este magnifico forum que ja e a minha vida.

beijokas enormes para ti tb

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

Ana Lopes -
Offline
Desde 29 Nov 2006

Obrigada Joana,

Claro que me lembro de ti. Casamos no mesmo dia e na mesma cidade, não é? E foste tu que me ajudou a encontrar a noiva que casava na mesma igreja que eu, mas às 11horas. Como está a Marisa?

Estou grávida de 12 semanas.

Não te tenho encontrado nesta parte do forúm. Estás a tentar engravidar? Fico a torcer para que dentro em breve tragas aqui a boa nova.

Beijinhos
Ana

http://onossocasamento.pt/forum/12267

Desde 14 Out 2006

ja tou a tomar o folicil.
Mas como tenho uns problemas de tiroide e ando a resolver so vou comecar para o proximo mes.
Fico contente por estares gravida.
Beijinhos

tramos -
Offline
Desde 09 Nov 2007

A minha "poção mágica" acho que foi a descontracção e o não sentir ansiedade.... pois foi no 1º mês que não liguei a nada disso que aconteceu!!! Por isso não posso comprovar nem as perninhas para cima, nem o facto de não me lavar ou a almofada,nem o treinar dia sim dia não... foi mesmo muito amor e carinho. O que eu aconselho é.... aproveitem o momento!!! Mantenham-se calmas e quando derem por ela aconteceu!!!

Acho que quanto mais contas e mais cuidados temos pior é... mais ansiosas ficamos...

Beijos

Tânia

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Alguem já experimentou a dica n.º 10 (o bicarbonato)?
Recomendam?

Bjoka

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Olá Mia, gostei mto dos teus testemunhos, essencialmente o 1º, embora tenha ficado com algumas dúvidas, talvez por ser inexperiente.
Vou tentar este mês engravidar, mas vou desautorizar a minha mécica, pois ela receitou-me logo o dufine e o duphastam, sem se quer me mandar tentar de forma natural, por isso estive a ler a tua dica atentamente.
A minha dúvida é mais sobre o periodo fértil e a monstra, o que é a monstra???!!!
Hoje vou começar a tomar o actfol(acido fólico) e dia 15 termina a pulila por isso lá par o dia 20 será o 1º dia de menstruação, como faço a contagem para o Periodo Fertil?
Beijos e felicidades.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Desde 14 Out 2006

http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm
Foi onde fui ver o meu periodo fertil.
Espero ter ajudado

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

...monstra é como as brasileiras dizem red Piscar o olho
Para contares o teu periodo fertil deves saber quantos dias dura o teu ciclo. És regular. Se for por exemplo de 30 dias a tua ovulação deve ser prai no 16º dia do ciclo (é 14 dias antes do dia em que te deve vir o red seguinte) e o periodo fertil é desde dois dias antes a dois dias depois, +-, do dia da ovulação, portanto seria do 14º dia do ciclo ao 18º.

Bjokinha

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Ok Mia obrigado pelo esclarecimento. O site da Joana também me ajudou bastante.
POis eu calculava de outra forma, mas que ia dar ao mesmo, ou seja é igual....quem não sabe é como quem não vê!!!!
Eu calculava no 10º dia após o Red. Tenho um ciclo de 28 dias.
Ou seja vou ficar com o Red dia 21 de março por isso o meu periodo fértil só será lá para o dia 30 de março, certo?
Obrigada a todas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Se o teu ciclo é de 28 dias e se vai vir a 21 de Março, a tua ovulação será entre hoje e amanha, +-. Tens de treinarrrr Sorriso

Bjoka

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

essa da ovulação ainda não percebi, é o mesmo que perido fertil?
Não posso pois só deixo a pilula no dia 16 de março e dia 21 vem-me o periodo, ou seja o meu periodo fertil será a 30 de março, pelo menos foi assim que me ensinaram...ou não será?
Oh meu Deus que stress, isto é o que faz não ter experiencia nenhuma na matéria, ajuda-me Mia!!!!

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

...nao é assim. Se nessa fase nao estás a tentar engravidar tens de ver é o ciclo a seguir qd começa e tiras 14 dias. Vamos fazer contas. Se o próximo red é a 21 de Março e tens ciclos de 28 dias, o seguinte vem a 18 de Abril. Portanto se tirares a isso 14 dias, a tua ovulação deve ser a 3/4 de Abril. A ovulação é o momento em que se liberta o ovulo para ser fecundado e isso, geralmente acontece num dos dias do periodo fertil. O periodo fertil considera-se desde 2/3 dias antes do dia da ovulação até 2/3 dias depois desse dia. Durante esses 6 dias é qd estás mais fertil para engravidar.
Percebes?

Bjoka

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Sim linda percebi, mto obrigado.... isto de ser prof de letras é o que faz, deveia ter sehuido matemática!!!!!ehehehe
Vamos lá ver se consigo engravidar sem o dufine e o duphastan, vou desobedecer à médica e tentar normalmente 1º.
Beijos

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Acho que fazes bem...boa sorte Piscar o olho
Qq coisa dispõe.

Bjoka

ana e fabio -
Offline
Desde 03 Ago 2008

ola sou nova por aqi .. procurei no google por curiosidade umas dicas para engravidar e la me apareceu este site ,o o qe me interessou imenso... chamo- me ana e casei- me no dia 7 de junho deste ano .. e deixei de tomar a pilula á uma semana para poder engravidar .. entretento apareceu me a menstruaçao porqe deixei a pilula.. sera possivel engravidar logo depois da menstruaçao ? dêem me umas dicas para engravidar rapido .. é algo qe qero imenso . beijo e parabens pelo site esta fabuloso

su_le -
Offline
Desde 23 Fev 2008

Antes demais se mto bem vinda

Acho q o maior segredo é namorar mto, sem pensar em engravidar.

pq qdo me se espera... a cegonha chega.

boa sorte c os treinos

jinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia e Ricardo

Sobre su_le

beijinhos

Susana e Leonor (já nasceu (25-05-08) - é lindona ) Afilhada da Sofia Sorriso e da MafaldaCarvalho Sorriso

Madrinha do Rafael. (mama Yaris) Sorriso

Madrinha da Eva (mama Andreia M) Sorriso

Madrinha da Sarah (mama Catarina) Sorriso

Madrinha do Santiago (m

ana e fabio -
Offline
Desde 03 Ago 2008

bigadao pelas boas vindas... poz tenho mesmo qe ter sorte com os treinos e teem qe dar certo poz qero muito ser mae... bj