diabetes gestacionais | De Mãe para Mãe

diabetes gestacionais

Responda
11 mensagens
andreia nunes -
Offline
Desde 27 Jan 2008

bom dia mama estou de 14 semanas e tenho o valor da glicemia em jejum alterado o máximo é 92 ml e eu tenho 93 ml, por isso foi considerado D.G. tenho que picar o dedo 4 vezes ao dia e fazer dieta iniciei hoje mais alguma mama na mesma situação

MagdaRibeiro91 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Olá Andreia =)
Olha também tenho diabetes gestacionais estou com 21 semanas e tenho de andar a picar os dedos várias vezes ao dia o que é muito chato.
De manhã em jejum tem de ter 90 mg e depois das refeições menos de 120 mg. Por vezes os meios níveis andam sempre desregulados e tenho andado a fazer uma dieta e até já emagreci 2kg. Tento manter a alimentação correcta, mas às vezes é muito dificil (pois sou esquisita com a comida).
Quando fui fazer os meus exames e fiquei a saber que tinha D.G os meus níveis estavam a 94 mg.
Agora é controlar bem. O enfermeiro que me atendeu diz que à muita grávida com D.G pois os níveis foram alterados à dois anos se não estou em erro. Porque antes não eram assim, eram níveis mais altos.

Boa Sorte vai correr tudo bem =D

andreia nunes -
Offline
Desde 27 Jan 2008

pois desde que mudaram a muitas gravidas os meus valores durante o dia estão dentro dos limites e que esta descontrolado é mesmo a glicemia em jejum

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá mamãs!
O meu estava mais alto( 100 e pouco) e comendo de forma mais cuidada não tive mais valores anomalos, mas sempre proximos dos 90's (em jejum). Claro que mesmo assim fui "massacrada" durante o resto da gravidez com medições, análises e consultas mais frequentes.
As vantagens: engordei apenas para o bebé e fiquei mais magrinha do que era antes, até demais. É chato, mas compensa.

O meu valor mais alto era sempre em jejum, depois das refeições chegava a ter 80's e até menos. Com o tempo e vendo análises anteriores, percebi que a minha glicose nunca desce muito em jejum.
Quando engravidar novamente, já sei que me vão "chatear" novamente. Triste

Boa gravidez! E que corra tudo pelo melhor.

andreia nunes -
Offline
Desde 27 Jan 2008

é o acontece comigo tenho o dia todo controlado menos o jejum mas hoje ja consegui reforçei a ceia e tive um 88 em jejum

MagdaRibeiro91 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Eu em jejum estou sempre nos 94/95 não consigo baixar.
A minha enfermeira disse para fazer a última refeição às 22h mais ou menos e depois picar o dedo quando acordo, mas venho trabalhar de manhã por volta das 08h. Secalhar tenho de picar o dedo um pouco mais tarde e estar mais horas em jejum, mas às vezes a fome já é tanta que não aguento =O

MagdaRibeiro91 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Mamãs que dieta tem feito para conseguir controlarnos níveis da diabetes??
É como disse acima, às refeições tenho os niveis sempre controlados, mas em jejum não consigo. Não sei o que estou a fazer de errado (mas alguma coisa será). Não tenho feito exercicio.
O que aconcelham??
Ainda não fiz nenhuma consulta na especialidade de diabetes pois vou fazer de novo análises para despiste a pedido da minha médica. Com a minha diéta já emagreci 2kg por isso até agora e com 21sem+2dias só engordei 1,5kg. A barriga tem aumentado, mas tenho receio pois não sei se o bebé está bem. É a minha primeira gravidez, por isso assusta-me tudo um pouco mais.

Anuket -
Offline
Desde 06 Out 2015

Olá,
Eu não estou ainda nos 90´s mas nas minhas útimas análises tinha 88 por isso ando muito receosa que a glicémia suba muito porque já me disseram que uma segunda gravidez é mais propensa a diabetes gestacional.
Para prevenir, a médica de família aconselhou-me a evitar doces e a racionar bem o pão, arroz, massa e batatas. E para fazer uma caminhada diária de 30m. Mas infelizmente estou com um pequeno descolamento e vou ter de ficar em casa até final do mês, por isso nada de caminhadas nem exercício de qualquer natureza.
Vamos ver o que as próximas análises me reservam...

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

A dieta consistia essencialmente no corte dos açúcares e na ingestão regrada de hidratos de carbono e gorduras, etc. A única coisa que podia comer à vontade eram vegetais (saladas e legumes cozidos). É necessário ter cuidado com a fruta (tem açúcar) e com os laticinios. Os cereais (pão, massas e arroz) têm de ser consumidos de forma moderada e dar preferência aos integrais. Ah, nunca passar muitas horas sem comer, pouco de cada vez e beber muita água.
Resumindo: é a dieta que todos deveriamos fazer.
Quanto ao exercícios depende da preparação anterior. Se já fazias, dá para ir adaptando, desde que "ouças" o corpo. E, claro, seguir o conselho do médico, pois cada caso é um caso.

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu também estou com diabetes gestacional. O meu caso é um pouco mais complicado. Pois desde sempre tive a glicose em jejum muito próximo dos limites máximos para pessoas não grávidas, mesmo com uma alimentação cuidada e exercício físico todos os dias. Do lado da minha família paterna tenho vários casos de diabetes. Parece que é hereditário.
Já estava avisada que mal engravidasse iria ser encaminhada para as consultas de diabetes gestacional.

Estou a fazer as pesquisas 6 vezes ao dia. Antes e 1a hora após as refeições principais. Já estou a fazer insulina, lenta à noite e rápida várias vezes ao dia. Mas mesmo assim os meus valores continuam desregulados. Por vezes após tomar insulina caem a pique e tenho tido várias hipoglicemias. O que faz com que o que coma a seguir seja todo absorvido, e depois os valores ficam muito altos. Felizmente nunca perdi a consciência, pois seria sinal de coma por falta de glicose no sangue.

Ando bastante desanimada, pois sigo o plano alimentar a 100%, faço as caminhadas. ( as médicas dizem que as hipoglicemias deviam ser das caminhadas em excesso. Pois já antes da insulina, fazia uma hora de caminhada de manhã, e 30 min após almoço e jantar, não me explicaram que com a insulina tinha de diminuir o tempo de caminhada), mas já tive duas hipoglicemias depois de ajustar as caminhadas e a insulina.
Parece que é muito comum aldrabarem na dieta, e as médicas na última consulta quase me tiraram do sério, sempre a perguntar se não ando a cortar nos hidratos de carbono.
Ou seja, no meu caso, parece que passei do 8 ao 80.
Pelo menos ontem e hoje os valores parecem estar um pouco melhores.

Magda, a minha nutricionista disse que o jejum noturno, não deve ser menor que 7h é maior que 9h.

MagdaRibeiro91 -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Olá Pinkpionies, realmente a tua situação não é nada fácil. Mas não desanimes, pelo que me disse parece estar a seguir tudo à risca. Por vezes não consigo.
Eu por exemplo só pico o dedo, varias vezes ao dia e tento manter uma dieta. Em jejum os niveis são entre os 94-98, só estive abaixo dos 90 duas vezes (já nem me recordo o que fiz para ter os niveis assim correctos.
Quando estou a trabalhar pico o dedo em jejum 7\8 horas depois e mesmo assim os niveis nao baixam. Quando estou de folga costumo dormir um pouco mais e então as vezes não acordo pra picar o dedo Preocupado mas os niveis continuam iguais. Sinceramente já nem sei que fazer.
Amanha vou fazer uns exames para ver se os diabetes continuam nos mesmo niveis, vamos lá ver quais serao os resultados. Foi um pedido da médica para fazer um despiste.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?