Devo ser uma pessima mae ;( | De Mãe para Mãe

Devo ser uma pessima mae ;(

Responda
22 mensagens
Renata Athanasio -
Offline
Desde 17 Fev 2011

ai eu ja ate abri um topico sobre isso.. mais ja vai faze 5 dias que o meu bebesinho de um mes e meio nao faz coco sozinho.. e para piorar hj berrava tantoo.. e tinha barriguinha dura .. nossa ja pus o bebegel e so saio um pouquinho e era liquido.. para variar meu marido dis q a culpa e do meu leite .. oque me faz sentir pior né!!! nao mais eu q nao sabia dei um pouquinho de mel na xuxa pq me disseram q fazia bem.......vi na net q da uma duença horrivelllll
puxa so me da vontade d chorar .....sinceramente devo ser uma mae horrivelll
obgd meninas era so um desabafoo bjsss

Renata..

Careta luquinhas te amoooo
DPP 24/04/2011 Espertalhão Tania noiva madrinha kilida..:D

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

5 dias???
Penso que já é demasiado tempo, mesmo estando só a leite materno.
Em parte o teu marido tem razão, tem a ver com o que TU comes.
Por isso come coisas diuréticas, kiwis, ameixas, sopa com alface, etc, etc
E põe-lhe outro bebegel! é muito novo para ficar todo "entupido" que ainda faz pior!
Mel na chucha? Põe-lhe aero-om se precisas que ele pegue na chucha, mel só depois dos 6 meses se a memória não me falha!
Não stresses que ele sente e é pior!
Bjinhos
Guida

georgina ribeiro -
Offline
Desde 08 Jun 2011

Ola mama... por vezes é normal os bebes alimentados com LM passarem alguns dias sem fazer coco,mas 5 dias é muito,e se ele está com dores e voce nervosa e com duvidas nada melhor que telefonar a sua pediatra ou mesmo ir ao hospital... sempre ficam mais calmos e sem duvidas.... digo isto pois era o que eu faria.... m

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

1º es uma mae a adequirir conhecimentos... nao es uma má mae...
NUNCA se deve dar coisas e coisinhas aos bebes sem falar 1º com um profissional de saude...
2ª não te quero assustar mas o mel pode ser mortal em crianças com menos de 12 meses
3ª ate pode ser do teu leite sim... mas tudo depende da tua alimentação... faz uma alimentação rica em fibras, bebe cha de funcho que ajuda os intestinos e o leite e bebe muita agua para dissolver as fibras (que vão passar para o leite)

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Desde 08 Nov 2009

tem calma. é normal que isso possa acontecer pois os intestinos ainda se estãoa habituar a trabalhar.
fazes massagens?não lhe dás nada para controlar os intestinos?pk não falas com o pediatra?
olha a minha menina tem quase o mesmo tempo que o teu bebézinho e eu dou lhe colimil. mas sabes o que também ajuda??um pouco de água morna, mas tens de ter mesmo atenção se não ta mt quente.pk a agua morna ajuda a fazer cocó.
quanto a seres uma má mãe não penses assim pk tu não tens culpa nenhuma que o teu bebé tenha prisão de ventre. e o leite materno é a melhor coisa que lhe podes dar. o L.A é bem pior. não ligues ao que te dizem e segue o teu instinto. se ele já esta ha muitos dias sem fazer vai ao hospital e ele lá ajudam-te.
agora não te deixes ir a baixo por pensar parvoices.ninguém é má mão por o filho ter pris~ºao de ventre.
bjinhos e as melhoras

Desde 02 Jun 2011

nao te sintas mal mama...isso acontece... tenta por uma toalhita no teu dedo indicador e mete o dedo um pouquinho no rabinho do bebe e massaja com gestos circulares ... isso vai fazer com que ele tenha vontade de fazer farça para fazer coco... pois ao meu bebe aconteceu o mesmo... e a pediatra ensinou isso.. entao assim tb nao so la grande mae... o meu menino de 2 aninhos ontem pos decapante dentro de um olho, e como se nao bastasse hoje ao baixar-se bateu com o mesmo olhinho no bico da mesa... abriu logo um boraco debaixo da sobrancelha... pois tenho receiu que ele nao esteja a ver bem do olho... beijinhos

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

oi linda!

pode ser por nao beberes liquidos suficientes, de comeres coisas que lhe façam prender o intestino! nao quer dizer que tb te façam prisao a ti, mas a ele pode fazer!

tenta beber bastante cha de funcho, ou cha de cidreira, ou ate de camomila!

e nao stresses! se ele está com a barriga durinha faz umas massagens na barriguinha! poe a pontinha do termometro no rabinho porque pode ser so gases e assim ele alivia! quantas vezes nao tive de estimular o meu, ate fazia impressao! nem o meu namorido conseguia fazer ou sequer assistir! mas tinha de ser, porque so de pensar que ele podia ficar demasiado presinho!

como é so leitinho materno é normal tb que ele absorva tudo o que mama, pois o leitinho da mae é pouco espesso!

outra razao para ele nao fazer é pelo facto de poder ter fissurinhas no rabinho, chaga bastante halibut nas preguinhas nas mudas das fraldas ou a seguir de o teres estimulado! supositorios de glicerina para recem-nascidos sao muito bons, experiencia propria Careta

e tem calma linda! porque o teu menino tb sente!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Ana_Viegas -
Offline
Desde 02 Dez 2008

Antes de mais não sejas tonta não és nada uma má mãe, antes de mais longe vê isto:
Porque é que os bebés não podem comer mel?
Não é o mel em si, mas aquilo que contém, que pode fazer o bebé adoecer.

O adoçante natural pode conter esporos de uma bactéria designada “Clostridium botulinum”, causadora do botulismo. Se estes esporos forem ingeridos pelo bebé, podem desenvolver-se nos intestinos do bebé onde irão produzir a toxina do botulismo, uma substância altamente tóxica que pode paralisar gradualmente os músculos.

As crianças mais velhas e os adultos saudáveis, por outro lado podem comer mel sem problemas uma vez que o seu organismo consegue evitar o desenvolvimento dos esporos de “botulinum”. "O conselho a ter em mente é aguardar até o bebé ter 1 ano antes de lhe dar mel," explica Sajjad Yacoob, pediatra no Children's Hospital Los Angeles. "Mas o mel geralmente não é uma fonte de nutrição importante para os bebés, pelo que, para jogar pelo seguro, é preferível aguardar até aos 2 anos." Felizmente, o botulismo infantil é muito raro e tem uma elevada taxa de recuperação quando tratado devidamente.
.
Não dês mel ao teu menino!
Agora será que não serão colicas?
O meu filho tinha e não foi fácil, com ele só passou com Infacol, mas podes experimentar outros tb, Biogaia, Colimil, chá de funcho...
No caso do meu filho ele tinha de fazer tds dias senão era difícil...e eu tb amamentava e tinha uma alimentação equilibrada, nem td se deve à nossa alimentação...o organismo dos bebés não está habituado ao nosso leite e leva tempo a regular-se...
Fala com pediatra se ele tiver, ou então na farmácia...
Podes massajar barriguinha tb...
Podes com a canula do bebegel ou com termometro (se for ponta mole) o rabinho para ajudar a fazer...
Mas fala com pediatra é melhor.
Tens um menino lindo! As cólicas são momentos dificeis mas com calma vão passando
Bjitossssssss

A minha lojinha, visitem!
https://www.facebook.com/LojaBabymania

melzinha -
Offline
Desde 21 Jul 2009

Querida nestas horas temos de ser praticas. Os bebes quando sao muito bebes ainda que é o caso do teu muitas vezes tem grds dificuldades em fazer coco. Truques para o ajudares:
-Deita o no teu braço de barriga virada para baixo (como se o tivesses a pegar ao colo mas ao contrario) e com a outra mao livre fazes muitas massagens no fim da barriga e tens de carregar pk ao de leve nao faz nada, vai chorar mas depois passa lhe.

-Compras uma seringa das mais pequenas k houver na farmácia ou parafarmacia, enches com água morna e com muito cuidado poens dentro do rabinho dele.Esta táctica é msm boa pk o coco se tiver muito rijo amolece e eles já consegue mandar para fora.

-Outro truque é agarrares nas 2 pernas dele ao msm tempo e massagares a barriga com elas.

Nestas alturas nao á culpas nem culpados pk o bebe é k sofre nao somos nos e nao ligues mto ao teu marido k eles la sabem o k nos sentimos qd nos vemos aflitas, para eles é mto facil falar pk nao tem a msm ligacao k nos temos com o bebe.

Entretanto qq dúvida que tenhas LIGAS para a SAUDE24 pk eles melhor de qq pessoa te vao ajudar e dar a resposta certa. 808 24 24 24. Sempre que me vejo aflita ligo logo para eles e ajudam me smp sem precisar muitas vezes de ir ao hospital ou ao posto de saude.

Em relação ao k tu comes a outra mama já te disse as melhores dicas, pk o leite passa tudo para eles e se comeres alimentos que sao laxantes como os k ela te disse logo vai ajuda lo a ele tb a fazer coco.

E NAO és NADA MÁ MAE. Fazes o melhor k sabes. Se assim todas eramos más maes ao inicio pois ninguem nasce ensinado =DDDDDD

Sobre melzinha

Minha princesa veio alegrar a minha vida no dia 10-10-2010 Espertalhão minha melzinha
Faço miminhos para os bebes (fraldarios/cxMedicamentos/cx de lembranças/decoração festas de aniversario/lembranças de aniversario, batizado...)
Coisas Lindas p/princesas visitem:http://demaeparamae.pt/vendo/loja/38651
Facebook: Baú Mágico (minha pagina)

n00kas -
Offline
Desde 30 Out 2010

Renata tem calma... só pelo facto de te sentires mal e te preocupares faz de ti uma excelente mãe! Claro que tens IMENSAS coisas a aprender! Mas toda a gente tem... até mesmo as NOSSAS mães e avós! (principalmente estas últimas que usavam o mel, tal como o fizeste Piscar o olho
Mas a chucha nestes casos não ajuda mto... O ideal é mesmo fazeres as massagens, colocá-lo da barriga para baixo sobre o teu braço, por um pano aquecido na barriguita... O teu leite é sem dúvida o melhor que lhe podes dar. Independentemente do que comeres. É bem mais importante estares relaxada a amamentar, colocar o bebé numa posição correcta, se vires que é necessário põe-no a arrotar várias vezes na mamada. Isto para evitar uma ingestão desnecessária de ar, porque de resto... o intestino dele é ainda muito imaturo! a prisão de ventre é NORMAL! Claro que te tens de preocupar, se começas a achar demais procura o pediatra. Se o cocó estiver estranho, ou com sangue vai ao hospital. Mas não desanimes nem te martirizes como má mãe! E não tentes à conta disso exagerar nos cuidados, acabando por fazer "asneira" :p

n00kas -
Offline
Desde 30 Out 2010

Só agora li as outras mensagens... ouve, o teu marido pode ter muito boa intenção mas NÃO tem razão. O leite materno, tal como outros fluidos do nosso organismo é "standard", sofre muito poucas variações com a alimentação, e é praticamente igual entre mulheres!! Por isso o teu leite não é melhor nem pior que o da mãe ao lado! Ou notas diferença entre leite de vaca dos açores, ou da conchichina? alimentada a ração ou ervas frescas? :p (desculpa a comparação hehehe)
Sabias que até o leite das africanas que passam fome é igual ao nosso? Pensa bem nisso... E acredita que nenhuma fórmula de leite adaptado contém tudo aquilo que o teu leite dá: nutrientes, anticorpos, reforços da flora intestinal e AMOR!

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Sempre ouvi dizer que o mel prende o intestino... e não se deve dar aos bebes!
Cuidado...
As melhoras para o pequerrucho!

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

O meu menino ainda só tem 12 dias, mas nos primeiros dias sofreu muito com as cólicas.
O que funcionava melhor era encostar as perninhas à barriga. Tinha efeito quase imediato. Também comecei a comer mais fruta e insistir mais na água.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

sofia_estrelinha -
Offline
Desde 17 Fev 2011

realmente são muitos dias ....a matilde tb tem mtas colicas mas desde que começei a comer sopa ao almoço e ao jantar melhorou bebo tb 2 hiogurtes bifidos por dia tem calma os nervos tb os irrita e o teu bebé pode sentir qe estas nervosa e chorar por isso nao és má mãe se presixares de dasabafar força pk ajuda e muito... sai com o teu bebé da um passeio areja a cabeça se estiveres calma ele sente e se sentires duvidas liga para o sos amamentação elas ajudam muito Sorriso

primeira estrela a 8 de outubro de 1997o meu joão pedro segunda a 3 de janeiro de 2002 a beatriz e agora a minha terçeira estrela a 17 de maio de 2011 a matilde Sorriso

afilhada da elizabete martins Sorriso :d

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Tb já te tinha respondido que Leite de Magnésia (vende-se em qualquer farmácia ou parafarmácia) faz soltar os intestinos... Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

susana madalena -
Offline
Desde 21 Out 2009

A minha menina tb foi mto presa até aos 4 meses,e tb diziam me k era do meu leite,mas eu nunca liguei mto a isso,até pq sp fiz uma alientação adequada e bebia mta agua. eu só lhe fazia o bebegel dia sim dia nao pra nao a habituar mto a isso,e dei lhe o colimil k foi milagroso só fiz uma caixa e ela regularizou,a pediatra disse me k mais de 90% dos bebes sao assim,ate o organismo deles s acostumarem.
de qq maneira o bebegel podes usar todos os dias foi a informaçao k me deram. Nao és má mae,todas nos achamos isso qd alguma coisa foge do normal,mas as nossa maes tb aprenderam com erros k cometeram so k a maioria nao admite isso. Somos maes de 1 viagem:) e tenho a certeza k na 2 iremos cometer outos erros pq os bebes sao todos diferentes:) mtas felicidades pro teu bebe e parabens a todas as maes
Bejinhos

susana

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Sou sincera, só vi o primeiro comentário mas não podia estar mais de acordo .
O problema não é o facto de amamentar (isso, NUNCA) , mas sim a tua dieta. Aumenta as fibras , as frutas, o vegetais, ... basicamente, o que te faz regular o intestino .
Faz massagens : com a minha filha, deitava-a de barriga para cima e levanava-lhe as pernas durante algum tempo . Ia fazendo uma massagens e mantinh-a assim até, pelo menos, soltar os gases . Tentava novamente e lá vinha o dito cujo ! Chegava a estar alguns minutos nisto, e resultava sempre .
Faz isso várias vezes ao dia, não deixes que lhe comece a doer . Não te preocupes porque não cria habituação !
Bebe muita àgua , muita mesmo .
e, acima de tudo, NUNCA questiones o teu papel como mãe. O facto de estares preocupada só mostra que és uma excelente mãe..
Ninguém nasce ensinado ! Admito que, se não tivesse a minha mãe por perto, timnha feito muita porcaria !!
Beijinho grande *

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

eunice88 -
Offline
Desde 19 Jun 2010

ola linda primeiro nao es ma mae tas a aprender e tas preoucupada com a situaçao...olha nao ligues a td o k te dizem olhatenta estimular o rabinho do bebe com o bico do termometro faz lhe massagens nao tenhas medo de o magoar carrega lhe na barriga kd fizeres massagens,,,se vires k continua assim liga para a saude 24h pk melhor do k nos eles podem e sabem dizer o k fazeres.pode ser do leite ou nao nem sempre e isso.e mesmo k seja nao te culpes pk nao nasces te ensinada pa saber o k podes ou nao comer.alem disso sobre o mel eu nao entendo eu dava uns pacotes a minha filha da cerelac acho k pra 6 meses ou 4 meses e tinha cereais e mel se fosse assim tao mau antes de 1 ano eles nao iriam por isso...olha linda beijinhos as melhoras para o teu bebe e tem calma kualker coisa diz ou manda mp

Sobre eunice88

mama da Íris
23/10/09 dia mais feliz da minha vida
amo-te mais k td filhota

madrinhas da iris Elly81 e madrinha e afilhada da maravilhosa katliK da linda maryluana e da estrelinha k ai vem da maryluana e da minha mana linda cris1988 e das sobrinhas mais lindas lara e leonor

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Mel antes dos 12 meses nunca!!!

Quanto a barriguinha dura, é normal, mas ajuda o bebe para que nao sofra, as colicas nao deixam as vezes sair o cocozinho. O meu medico disse que era preferivel ajudar o bebe do que ele sofrer com dores. O que é certo é que a seu tempo, ele começou a fazer sozinho Sorriso

eu fazia estimulaçao com um cotonete (só a ponta branca) e oleo de bebe ou amendoas doces. Rodas o cotonete no rabinho do bebe e abres ligeiramente.

bjs

Nao és má mae, apenas nao sabias o que fazer! O teu leite nao tem culpa pode ser mais da tua alimentaçao, mas os intestinos do bebe ainda nao sabes trabalhar direito..

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Renata:
1º Nao se pode dar mel a um bebe tao pequeno!!! Como outra menina disse é mortal!
2º 5 dias sem fazer coco é mmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuiiiiiittttttttttooooooo
Esse bebe já devia ter sido visto por um medico e na urgencia!!!
Ao 3 dia que é o maximo dos maximo já uma pessoa fica toda dorida e mal disposta.
Corre com o miudo para o hospital e esquece receitas caseiras, segue o que eles lá disserem ou inves de tares a ler coisas na net!

Nao te quero alarmar mas o meu marido teve um sobrinho que morreu aos 3 meses porque nao fazia coco e a mae tava com ele em casa! é um esforço muito grande para o intestino deles, e as bacterias proliferam!

SEMPRE QUE O MIUDO ESTIVER MAL NAO PERCAS TEMPO, VAI COM ELE AO MEDICO!

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

dudalaura -
Offline
Desde 29 Set 2010

NUNCA MAS MESMO NUNCA DIGAS QUE ÉS MÁ MÃE.
Certamente és mãe de primeira viagem exactamente como eu e como tal cometemos erros e aprendemos com eles.
É verdade que o teu leite influência o funcionamente o instestino do teu filhote, tenta comer coisas com fibras, arroz integral, pera, ameixa, laranja.
E quando o teu homem te culpar de alguma coisa manda-o ir passear.

Jinhux e muita força

Sobre dudalaura

A minha baby Laura nasceu no dia 16/11/2010 3.525 Kg e 50,5 cm Sorriso
Madrinha e Afilhada babada da Sofia Carvalho 79
Madrinha da Lutadora kidstore2011
Madrinha da estreante celia susana soares e do seu Fofinho Dinis
Afilhada com orgulho da Sain; Madrinha da novata Cristina33

clarabranco -
Offline
Desde 26 Set 2010

Acho que já disseram tudo, podes sempre mudar a tua alimentação, agora, não digas que és uma má mãe, uma má mãe não estaria atenta e preocupada c esta situação! Se ele tem muita dificuldade, vai às urgencias pediatricas. Um beijinho e as melhoras