Detergente para a roupa de bebé | De Mãe para Mãe

Detergente para a roupa de bebé

Responda
9 mensagens
BR_baby -
Offline
Desde 11 Maio 2018

Olá mamãs!!!
Gostaria de saber que detergebte usam para lavar a roupinha do bebé recém nascido.
Já fiz várias pesquisas e a Deco aconselha a usar um detergente normal. Depois também já li que deve ser diferente dos nossos. E também já li ainda que o da Skip para peles sensíveis é ótimo.
Gostaria que partilhassem comigo as marcas que usam e se são ou não específicos para pele de bebé.
Obrigada desde já Sorriso

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu comprei um Skip baby. Quando acabou passei para o nosso. Se ele tivesse demonstrado ter tendência alérgica ou atópica, tinha usado o baby mais tempo

Gi_Ayala -
Offline
Desde 17 Jul 2019

Utilizei o Skip baby por várias indicações.
O Baby ainda não nasceu mas por enquanto, achei o cheiro muito suave.

MALT -
Offline
Desde 27 Jul 2019

Uso o Ariel Baby (A+) e adoro o cheirinho. A minha filha tem pele atópica, pelo que vou continuar a usar este detergente, e não do normal, para lavar a roupinha dela.

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu comprei o Skip baby nas duas vezes mas usei apenas uma embalagem,depois passei a lavar tudo com o nosso detergente normal. No primeiro filho ,quando perguntei á pediatra se já podia lavar a roupa dele junto com a nossa ela perguntou-me, "Mas eu alguma vez lhe disse para lavar separada??" . Pois, realmente eu não perguntei mas sempre ouvi e li que se lavava separado.. Ela só me disse que só se as roupas de trabalho de algum de nós fossem muito sujas,com óleos ou afins, senão para ela não faz sentido lavar a roupa dos bebés em separado se depois eles vão passar o dia encostados á nossa roupa,no nosso colo... Do segundo lavei tudo separado antes dele nascer com Skip baby ,depois lavava junto com a do irmão,e em pouco tempo passei a juntar tudo outra vez!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
sim é unânime que deve ser um detergente normal, a não ser que haja condicionantes de pele. Eu usava normal (dos de aloe vera) e depois usava amaciador de bebé para dar aquele cheirinho característico… Cheirava tão bem que estendi esse amaciador à roupa toda cá de casa nos dias de hoje.

Rainha de Dois -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Utilizava o Skip Baby ou o Ariel Baby.

Patriciaa83 -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Eu sempre usei detergente normal.

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Até fazer 12 meses sempre usei o Skip Baby e lavei a roupa dele em separado, mas só porque sim, não tinha qualquer sinal de pele atópica nem nenhuma alergia. E se pensarmos bem, quando são pequeninos estão sempre encostados à nossa roupa que é lavada com detergente normal, por isso o detergente próprio talvez seja desnecessário! Ainda assim, quando tiver o segundo filho, farei igual, lavar com Skip Baby e em separado até aos 12 meses... manias!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?