Desporto vs Amamentação | De Mãe para Mãe

Desporto vs Amamentação

Responda
5 mensagens
MC- Açores 2 -
Offline
Desde 22 Ago 2019

Olá mamãs,

Preciso do V/ conhecimento Sorriso
Há muito tempo que sou apaixonada por desporto mas sensivelmente há cerca de 3 anos é que comecei a "trabalhar" a sério. Faço, essencialmente, exercícios para ganho de força e hipertrofia muscular e exercícios de alta intensidade + corrida. Treinava 6 a 7 dias por semana sem exceção às 04:45 ♥️♥️ (quem corre por gosto não cansa).
Agora não estou proibida devido á minha placenta estar prévia, sem stress.
Tenho perfeita noção de que não poderei levar o mesmo ritmo, nem perto, com a chegada da princesa bebé, mas também não pretendo abandonar as atividades que me dão muito prazer e bem estar, mais psicológico que físico.
Até que ponto a prática de exercícios físicos, podem afetar a amamentação?? O intuito será começar devagar, sem pressas. Existem aqui mães que pratiquem exercício e amamentem? Podem partilhar as V/ experiências ou conhecimento do assunto??
Beijos 🤗🤗🤗

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Veja o Instagram da missfit.insta. Sei que ela faz exercício e amamenta. Do que sei exercício regular não traz problemas à amamentação mas não sei de o nível de impacto pode influenciar.

MC- Açores 2 -
Offline
Desde 22 Ago 2019

ClaraMiguel escreveu:
Veja o Instagram da missfit.insta. Sei que ela faz exercício e amamenta. Do que sei exercício regular não traz problemas à amamentação mas não sei de o nível de impacto pode influenciar.

Olá Clara,

Grata pela informação.
Não tenho redes sociais, por opção, pelo que tudo o que seja relacionado com faces e instas está fora de questão.

Obrigada na mesma 😘😘🤗

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Desde que não tome nada para aumentar a massa muscular e a força, não tem problema ( não sei se é o caso)
Depois só tem q ajustar as horas do exercício, para ser entre mamadas e poder estar relativamente perto do sítio onde está o bébé em caso de SOS
No início até podes optar por umas caminhadas a empurrar o carrinho de bebé, há mts mães que começam assim 😉

Sofia_asip -
Offline
Desde 28 Set 2018

Olá MC,

não tenha receio, assim que o médico liberar a prática de exercício após o parto e a MC se sentir bem para isso, força! 1h, duas vezes por semana foi o que me salvou de ir aos arames quando me tornei mãe... Comecei ao 3º mês. Não afectou absolutamente nada a amamentação.
Claro que terá de moderar o exercício e ter em atenção o impacto e a intensidade, tanto para evitar ficar extenuada como para proteger o seu pavimento pélvico e parede abdominal, que necessitam de mais tempo para voltar ao normal (às vezes precisam também de exercícios específicos, dependendo do caso). Leve um soutien confortável e dê de mamar mesmo antes de deixar a bebé, de preferência, para não a incomodar tanto o ingurgitamento, that's all Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?