Deslocações na gravidez - ajuda | De Mãe para Mãe

Deslocações na gravidez - ajuda

Responda
5 mensagens
Mariv24 -
Offline
Desde 17 Dez 2018

Boa tarde meninas,

Gostaria de saber a vossa opinião e se me podem dar alguma sugestão/ajuda.
Então é o seguinte:
Fui transferida do meu local de trabalho para cerca de 250km da minha residência e claro do meu marido e da minha obstetra.
Diariamente estou a percorrer cerca de 70km (segunda a sexta feira) e na sexta percorro os 250km até casa e no domingo regresso (+250km), sinceramente tem sido extenuante fisicamente e psicologicamente.
Gostaria de saber até que ponto tudo isto poderá afetar a minha gravidez e se acham que há algo que possa fazer junto da minha entidade patronal.

Obrigada a todas desde já...

Mariv24 -
Offline
Desde 17 Dez 2018

Esqueci-me de referir, todas estas viagem são feitas de carro e sozinha Triste

Desde 09 Dez 2012

Falas cm eles que nao te sentes bem para andares nesses km todos e que nao e bom para ti. Se for para continuar, dizes que nao aguentas e metes baixa. Falas cm o teu medico e explicas o caso, que n tem sido facil. E ele passa te isso n boa. Minha opiniao so xuxu.

Mariv24 -
Offline
Desde 17 Dez 2018

claudiasofiamonteiro escreveu:
Falas cm eles que nao te sentes bem para andares nesses km todos e que nao e bom para ti. Se for para continuar, dizes que nao aguentas e metes baixa. Falas cm o teu medico e explicas o caso, que n tem sido facil. E ele passa te isso n boa. Minha opiniao so xuxu.

Olá Cláudia, desde já obrigada pela tua resposta Sorriso

Sim eu já fiz um pedido para ficar a trabalhar perto da residência, mas ainda estou à espera da resposta, mas receio que possa ser negativa, pois a minha entidade patronal é muito pouco sensível e infelizmente somos apenas um número Triste

Sim já pensei que caso a resposta seja negativa que terei mesmo que optar pela baixa, mas sabes dizer-me que tipo de baixa será neste caso? Terá que ser baixa normal? ou poderá enquadrar-se numa baixa de risco específico por ex?

Desde 09 Dez 2012

Eles tb n podem ser assim, mas infelizmente as x são. Por exemplo o meu medico e que disse que era melhor eu ter a baixa de risco, e eu aceitei. E uma questao de falares cm s tua médica e espores o caso, pq realmente o corte se for baixa normal ainda e algum e isto esta cada x mais difícil. Mas eu acho ae fores sincera, ele pode passar, se meter outra doenca para n teres de ir a consultas no hospital.
Mas ve para ti o que preferes e se a diferença nao e significativa. Em relacao aos boss tens de ser sincera e explicares que andas cm mto desconforto e que nao esta a ser facil, queres ajudá-los tb por isso vieste falar cm eles, para n teres de por baixa semnos havisar( assim uma conversinha mais de mel kkkk )

Outros tópicos relacionados

Mustela Activador Firmeza Corporal - alguém sabe se funciona?
Depois do parto fiquei com a barriga flácida e também a pele e ouvi falar bem do Mustela Activador Firmeza Corporal, mas custa quase 25€ e não queria deitar dinheiro fora sem ter a certeza que é bom e faz mesmo resultado. Alguém já tomou e viu (ou...
Quais as análises e exames necessários no total?
Oi meninas, tou de 4 meses e um bocado confusa com as análises e exames que irei ainda necessitar de fazer. Ou seja, já fiz a eco das 12 semanas, já fiz o rastreio bioquimico (estou a aguardar os resultados) e já tenho a eco morfológica marcada...
Sabem de clínicas onde ir fazer estas análises?
Tenho umas análises (sangue, urina e exsudado vaginal) passadas pelo GO e o médico do centro de saúde já me passou a credencial para fazê-las, só não posso fazer no centro de saúde pois só têm vaga para o meio de Maio e a próxima consulta com o GO é...
Rastreio bioquimico negativo
Oi barrigudas e mamãs. Hoje recebi o resultado do rastreio bioquimico e dá negativo. Como não percebo muito disto, isto é bom ou devo-me preocupar? Isto porque ouvi muito sobre os falsos positivos, também existem falsos negativos?
Cavitação (lipo aspiração não invasiva), alguém experimentou?
Depois da gravidez e de voltar ao peso normal, tenho receio de ficar com alguma barriga e tinha pensado tentar fazer a cavitação para diminuir o volume de gordura que lá ficar. Alguém experimentou esta técnica depois da gravidez e com resultados?
Canal lacrimal entupido
A minha bebé está com uma conjuntivite no olho pela 2ª vez, pois com 3 meses também teve uma. Hoje foi ao médico e ele disse que ela tem o canal lacrimal estupido, daí as conjuntivites. Deu gotas para colocar e disse-nos para fazermos massagens na...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?