Desfraldar com 3 anos | De Mãe para Mãe

Desfraldar com 3 anos

Responda
4 mensagens
Steffi -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Ola meninas,
Preciso da vossa ajuda. Acontece que tenho marido mas para as coisas do André ele gosta mt de se "desligar" da vida real e prefere estar todo dia no pc. (so nao esta la qd esta a trabalhar)... No ano passado tentei tirar as fraldas ao André mas como ele anda dizia pouca coisa dificultou um pouco mas msmo assim estava quase. So q depois de 2 semanas cmgo a tentar(ele ainda nao estava na creche)estava quase sem elas. Houve 1 unico dia em q eu tive de sair da parte de manha e disse ao marido para fazer o q eu andava a fazer 2 semanas, perguntar ao menino se precisava de ir, ir la cm ele de hora a hora e ficar la uns 10 min e convencer o André q ja era um menino grande. Resumindo, qd cheguei a casa ele estava cm a fralda posta e nem sequer tinha ido ao WC ainda Triste Triste :(. Depois disso como é obvio nunca mais se quis la sentar e berrava msmo, eu tentei mas como veio o tempo frio desisti e decidi tentar este ano mas cm sucesso.

Este ano ja comecei, ontem, e ate nem tem corrido mt mal. Ele ja fez 2 vezes na sanita e mal se sujou pq mal nota q o xixi sai vem logo a correr a gritar "Mae, o xixi quer fora!" ou seja, estou (estava) no bom caminho. Hj de manha fiquei na cama pq o marido me disse q tratava do André...acontece q agora ja nao volta a querer a sanita!!! Ja fez 2 vezes xixi na cueca e nem quer ir fazer xixi na sanita, diz q é um bebe Triste Triste Triste E como se nao chegasse ter um marido q ajuda tanto tb tenho uma avo parva. Ela mora ca e disse-me para dar uns bonbons como recompensa ao menino, é o q tenho feito mas nao é q ele agora me disse q ela ja lhe deu 2! eu perguntei-lhe e ela disse-m q sim, mas q raio de ajuda é a dela?? Fico msmo parva, se nao for eu ou as meninas da creche como vou tirar as fraldas ao André??

Desculpem o testamento, isto foi mais um desabafo do q outra coisa, mas preciso msm de dicas vossas, pq ele agora ja é maiorzito e ja entende mais mas como é mt teimoso ateima q quer ser um bebe e ter fralda e pronto. Custa-me po-lo na sanita contra a vontade dele e ve-lo la sentado a chorar pela fralda Triste

Sobre Steffi

Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá : )

Vou começar pelo fim : )
Primeiro, bombons de recompensa, ou qualquer outro alimento (ainda pior se for doce e pouco saudavel) é meio caminho andado para uma relação pouco saudável com a comida, e possíveis distúrbios alimentares...

Quando o meu filho fez o desfralde, tinha um papel colado no wc, junto ao bacio, e de cada vez que fazia xixi, podia colocar uma estrelinha autocolante. Quando chegava ao fim de uma fila de estrelinhas, ganhava um autocolante maior. Ficava muito contente de ser já men ino grande, e adorava esta recompensa.

Doces de recompensa é que Nunca!

Em relação ao que contas, o pior mesmo é a falta de coerência das pessoas que tomam conta do teu menino em relação àquilo que tu tens tentado, e muito bem, fazer...o bebé aprecebe-se de que tem margem de manobra com os outros, e agora teata-a contigo...é normal...

Não desistas, continua a fazer o mesmo que tens feito e, se queres um conselho um bocadito radical...esconde as fraldas quando não estiveres em casa, ou a tomar conta do bebé. Assim, por mais trabalho que dê, os outrs têm de conseguir fazer o esmo que tu, pois a falta de coerência só confunde a criança.

Vai correr tudo bem : )

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Pois não é facil quando só um tenta levar o barco a bom porto..
Bem quanto ao desfralde, o meu joão só a deixou agora, mas digo te que foi de um dia para o outro, já tinha tentado ao ano e meio, dois... e nada.. desta vez achei que já era tempo de mais e tinha mesmo de deixar..
Segui o conselho do médico, que ás vezes precisava de falar um pouquinho mais rude.. E assim foi, ao fim de alguns xixis na cueca, isto depois de andar quase de dez em dez minutos a perguntar se ele queria fazer xixi na sanita e ele dizer sempre que não, uma das vezes lá o levei a sanita e falei mais de mázinha para ele, e disse que só iria sair de lá se fize se, pois ele é muito inteligente e percebe nos muito bem, então lá começou a fazer, e ficou todo contente a dizer que o xixi já sabia sair para a sanita, e prontos, nunca mais quis fralda..
Mas claro no meu resultou ser mais aspera, mas depende das crianças..
Boa sorte

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

ola aqui o desfralde foi horrivel mesmo Preocupado foi uma "luta"porque a minha filha tinha medo do redutor do penico tentei tudo o que li por aqui e por estes sites fora e nada eu já andava mesmo lixada e sinceramente tinha vergonha que as pessoas soubessem que a minha filha andava de fraldas ela pelo tamanho passo por 4ou mesmo 5 anos a vontade...deixou as fraldas por vontade propria e desde então tem tido poucos deslizes..aqui o que resultou foi quando menos pressionei ela por ela foi la mas ai o problema é que falta de sincronização tem de estar todos virados para o mesmo e a partir do dia que lhe tires a fralda não voltes a por so mesmo para dormir mal acorde tira lhe mesmo vais ver que em 1 mes isso fica resolvido.

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso